Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Principe,

Como vai ?

São em torno de 1600km de malha ferroviária. Você crê que essa viagem é feita em quantos dias ? Acha que é viável fazer uma viagem tão longa como essa ?

Abraços.

Ola Ricardo,

na verdade de vias férreas são mais de 1.700 km.

 

Hoje o serviço de Buenos Aires a Bahia Blanca sai de segunda-feira a sexta-feira as 19:45 hs e chega as 9:40 hs do dia seguinte.

O que vão reativar será o serviço de Bahia Blanca a Carmen de Patagones, sendo esta ultima cidade vezinha a Viedma.

Como a distancia entre Bahia Blanca e Carmen de Patagones e 1/3 da distancia de Bahia Blanca a Buenos Aires me atreveria a dizer que se a viagem continua desde Bahia Blanca o trem deveria chegar a Carmen de Patagones as 14 hs. Ou seja, algo mais de 18 horas de viagem desde Buenos Aires a Carmen de Patagones.

De ai você terá que ir ate Viedma (só uns minutos).

 

Hoje o serviço de Viedma a Bariloche sai somente a sexta-feira as 18:00 hs e chega as 11:35 hs do sábado; ou seja, 17 horas e meia de viagem. Imagino que se tiver mais passageiros poderia se estender a mais dias.

 

Mesmo assim e fazendo as contas, no total a viagem vai durar uns 39 horas; quase dois dias.

 

Se e viável ou não vai depender para cada quem. Para quem quer gastar muito pouco seguramente será a forma mais econômica. Para quem quiser fazer algo diferente, terá uma oportunidade. Para quem, desfruta de paisagens, nos horários de dia será toda uma oportunidade.

 

Também sei que se esta investindo nas líneas férreas e tal vês os tempos melhorem nos próximos anos.

Por outro lado, o serviço ate onde sei não e nada cômodo por em quanto.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal que ta com viagem programada e preocupação com a neve,

acabei de voltar de Bariloche e vou deixar algumas dicas pra vcs que tão indo. Tem MUITA neve no Catedral, não tava com cara de que ia acabar cedo não. Lá é muito lindo! O problema que eu vi, é que o Catedral é mais para esqui, então eu - brasileira insana por neve - levei muito xingo de esquiadores por ficar no caminho deles :P Disseram que tinha uma área de recreação subindo pelas cadeirinhas abertas, mas eu subi no bondinho fechado e nos levaram lááá em cima, onde 99% eram esquiadores.

 

Mas o mais legal para ter contato com a neve mesmo foi o Piedras Blancas, é sensacional, tem até uma parte mais tranquila, que não vai ninguém, que dá pra ficar brincando de fazer boneco de neve, hehehe lá em cima, passando o bonecão de neve e o São Bernardo. Lá, quando eu andava na neve, meu pé afundava até o joelho. Não vimos neve cair, mas nos cerros tem bastante. No Piedras Blancas cuidem pra pegar luva boa, inteira! Eu peguei uma ruim e meu dedo ficava roxo de "dirigir" o trenó. E fiquei toda doída lá porque uns formandos (fujam deles!!!!) me "atropelaram".

 

Quanto ao dinheiro, trocávamos dólar a 8,50 e real a 3,50. NÃO levem esses travel money da vida, ninguém quase aceita. Foi um problemão com uma amiga minha que levou. O povo lá gosta de dinheiro vivo e costumam cobrar 10% de recargo com pagamentos em cartão.

 

Todos os nossos passeios foram assessorados por uma brasileira que tem uma agência lá, todo mundo conhece. O nome dela é Vanessa e a agência é a Active Patagônia.

 

Sobre os chocolates, detestamos a Mamushka, atendimento horroroso e lotado. Gostamos do Rapa Nui e Del Turista :) Comam fondue lá também, a gente comeu no La Marmite, na Mitre, tava muito bom e foi barato (160 reais, fondue de queijo e chocolate+garrafa de vinho) pra três pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, mochileiros

 

Em dezembro de 2013 irei para Bariloche, na verdade irei para o Refúgios Frey escalar algumas montanhas. Mas preciso de economizar ao maximo no trajeto RIO DE JANEIRO x BARILOCHE.

Gostaria de uma ajuda para traçar a forma mais barata para realizar tal viagem que acredito ser toda de ônibus, correto? Então, conto com vcs, abraçoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, mochileiros

 

Em dezembro de 2013 irei para Bariloche, na verdade irei para o Refúgios Frey escalar algumas montanhas. Mas preciso de economizar ao maximo no trajeto RIO DE JANEIRO x BARILOCHE.

Gostaria de uma ajuda para traçar a forma mais barata para realizar tal viagem que acredito ser toda de ônibus, correto? Então, conto com vcs, abraçoo!

O Refugio Frey e uma boa aventura. Boa iniciativa.

Todo de ônibus vai te sair uns $4.000 ida e volta desde RJ, que passado a reais são uns R$ 1.350.

De avião ida e volta desde RJ dependendo a data de dezembro em que queiras viajar podes achar ate por R$1.100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal que ta com viagem programada e preocupação com a neve,

acabei de voltar de Bariloche e vou deixar algumas dicas pra vcs que tão indo. Tem MUITA neve no Catedral, não tava com cara de que ia acabar cedo não. Lá é muito lindo! O problema que eu vi, é que o Catedral é mais para esqui, então eu - brasileira insana por neve - levei muito xingo de esquiadores por ficar no caminho deles :P Disseram que tinha uma área de recreação subindo pelas cadeirinhas abertas, mas eu subi no bondinho fechado e nos levaram lááá em cima, onde 99% eram esquiadores.

 

Nati Luz,

 

Você teve uma percepção parecida a minha em relação ao cerro catedral (e que vale para outros centros de esqui). É um local feito pensando-se nos esquiadores. Uma coisa é um local projetado para esquiadores e que aceita pedestres. Outra coisa são passeios feitos para pedestres. No primeiro você é tolerado/aceito, no segundo é bem-vindo. Achei isso muito forte em Chapelco, já em Cerro Catedral nem tanto. Ainda assim, achei a visita ao Refugio Lynch muito proveitosa. Local agradável, vista muita bonita. Vale a pena.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dicas pra quem está indo pra Bariloche por esses dias:

- Troquei dólar a 9 pesos em uma loja de aluguel de roupas chamada Araucária. Fica na San Martin 150.

- Fiz os meus traslados com um Remis cujo motorista se chama Roberto. Super gente boa, conhecedor da região e da sua história. O tel dele é 0294 15 462-3249.

 

Boa viagem pra quem está de partida! Acabei de chegar e já estou com saudades ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...