Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Quando eu fui pra Bariloche (já faz uns três anos), estava bem frio, mas não nevou (só nos picos dos morros mesmo, o que aliás vale a visita. No caso, fui pro Cerro Catedral, que, apesar da pouca neve, tinha aulas de esqui e snowboard), por isso decidimos ir mais pro centro cívico, onde fica concentrado o comércio.

Pra quem gosta de comprar camisetas legais, há uma lojinha um uma galeria, chamada "Tercer Ojo", que faz camisetas com estampas bem divertidas e legais (aqui o site deles: http://www.tercerojo.to/. Não sei se a loja continua lá, mas vale a pena dar uma olhadinha).

Um outro passeio que valeu muito a pena foi o passeio de barco até o Bosque Los Arrayanes (aqui o site da principal companhia que faz as viagens até lá: http://www.bosquelosarrayanes.com.ar). Pra quem gosta de fotografias, esse é o lugar perfeito, já que a vista das árvores com troncos amarelos e meio retorcidos é muito legal. Eles possuem um guia que acompanha o pessoal que sai dos barcos, todos muito simpáticos e bem conhecedores da história do lugar (falavam em inglês ou espanhol).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

ola a todos,

 

pessoal estou pensando em fazer um bate-volta (de 15 dias hahaha ) na ultima hora ate Bariloche, já estive por lá no inverno, mas só consigo informações sobre o que fazer justamente do período do inverno, e nada na primavera e verão...

 

alguém ai tem dicas do que se fazer por lá agora em outubro?

 

além de como está o cambio, e preços de hosteis e passeios (Principe185 se puder me ajudar nesses em especial eu agradeceria)

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala noiscasa !!

15 dia só lá?

tem centenas de trilha no parque, como estas: a-travessia-do-p-n-nahuel-huapi-com-emocao-t64150.html e a-travessia-colonia-suiza-pampa-linda-o-lado-selvagem-de-nahuel-huapi-t67622.html e http://ru.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=810480 e http://andesmarques.blogspot.com.br/2009/03/parque-nacional-nahuel-huapi.html

 

eu iria pra el bolson (ainda vou lá), san martin de los andes pela ruta de los 7 lagos (já fui!) e, quem sabe, com esse tempo "de sobra", chegaria até pucon !!

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ola a todos,

pessoal estou pensando em fazer um bate-volta (de 15 dias hahaha ) na ultima hora ate Bariloche, já estive por lá no inverno, mas só consigo informações sobre o que fazer justamente do período do inverno, e nada na primavera e verão...

alguém ai tem dicas do que se fazer por lá agora em outubro?

além de como está o cambio, e preços de hosteis e passeios (Principe185 se puder me ajudar nesses em especial eu agradeceria)

obrigado

Olá noiscasa,

primeiro seria bom saber exatamente que tipo de turismo quer fazer, porque como diz Pedrada tem muitas trilhas e algumas dessas são a Refúgios de Montanha para o que precisas algum mínimo prepara físico, assim como equipamento e um bom guia, porque em esta época ainda tem neve, e as vezes nem esta habilitado para ir. Principalmente nesta época em que a neve esta úmida e se tem muitos mais riscos de avalanchas e/ou acidentes.

 

Por outro lado se você chega antes do 14 de outubro ainda pode esquiar porque e temporada vai fechar o domingo 13.

 

E importante destacar que a Primavera e Verão não são a mesma coisa em Bariloche. As estações são bem marcadas. Em temperaturas Bariloche em outubro ainda e fria, principalmente na noite. De dia vai ter algumas temperaturas que chegam aos 18 a 20 °C, mas a sensação térmica acostuma sempre ser menor.

 

O verão no dia esta chegando a fazer ate 32°C com noites as vezes friozinhas.

 

Depois disso em Bariloche em outubro da para fazer todo o mesmo que em inverne, excetuando Piedras Blancas ou aqueles passeios que visam explorar a neve.

 

Como não sei que você fez quando esteve no inverno vou te deixar um listado e você vai tirando o que já fez.

Privilegie os passeios onde pode apreciar as paisagens. A pesar de fria a Primavera se apresenta com maioria de bom clima.

 

Circuito Chico (completo e tranquilo, por conta própria, da para curtir muito esse passeio).

Nele vai incluir o Cerro Campanário, que todos comentam ser a melhor vista.

 

Vale uma subida ao Cerro Otto, e se gostar das trilhas, saia caminhando por uma trilha no sentido sul este e logo de pouco mais de meia hora terá chegado na chamada Piedra de Habsburgo, onde terás um magnifico visual ao Lago Gutierrez.

 

Mesmo sem esqui, também vale muito a pena subir ao Cerro Catedral, no somente na base e sim em alguma da suas cumes permitida para Peatones (Lynch ou Princesa).

 

Se de trilhas tranquilas falamos também vale a pena uma visita ao Gutierrez passando Villa los Coihues, onde logo de chegar ao camping do lago Gutierrez (Lado Oeste) tem uma curta caminhada de 15 minutos ate a Cascada de los Duendes. De ai podes voltar alguns metros e veras a indicação para a subida ao Balcon del Gutierrez, que logo de 30 minutos e algo de esforço na subida (100 metros de desnível) terás um lindo visual do Gutierrez mas desde o outro lado.

 

Poderíamos seguir com trilhas, mas isso depende de você.

 

Como e uma época muito florida eu te diria que aproveites a passear também na região. Ir ate El Boslon, Angostura e San Martin de los Andes e uma excelente opção. Dentro do Circuito Siete Lagos poderias na realidade fazer o Circuito Grande.

 

Tendo tempo e mobilidade própria, caminho ao El Bolson e logo dentro do El Bolson tenho muito para te recomendar para fazer.

 

Voltando a Bariloche, não esqueças dos passeios Lacustres (Puerto Blest, Arrayanes e Isla Victoria. Mesmo que Arrayanes poderias fazer a pé (tanto ida como volta) desde Villa la Angostura.

 

Na Angostura também tem muitas trilhas para fazer.

 

Em resumo, poderias ficar um ano na região e ainda não terás feito tudo o que da para fazer, mas tudo depende do tipo de turismo que procuras.

 

O cambio esta na faixa de US$ 1 = $a 9.

 

Podes ver muitos dos preços atualizados aqui http://www.zigzagtravel.com.ar/excursiones.asp?cid=2&tID=

 

Veja que quer fazer e vou te ajudando com o que possa.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é, faltou ressaltar sobre as condições climáticas nesta época, pois até já peguei neve na cidade em outubro !! portanto, algumas trilhas podem ser mais perigosas dependendo das condições do trajeto, sempre bom confirmar antes com os guarda parques.

 

e fiquei curioso sobre suas recomendações para el bolson, voltarei lá mesmo, com certeza !!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
é, faltou ressaltar sobre as condições climáticas nesta época, pois até já peguei neve na cidade em outubro !! portanto, algumas trilhas podem ser mais perigosas dependendo das condições do trajeto, sempre bom confirmar antes com os guarda parques.

 

e fiquei curioso sobre suas recomendações para el bolson, voltarei lá mesmo, com certeza !!

valeu

Olá Pedrada,

o caminho a El Bolsón são 150 Km todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região.

Só isso vale a pena o passeio.

Se decidires ir lá tenta que seja uma terça, quinta, ou sábados já que tem Féria Artesanal (muito linda). Funciona as de 10hs a 15hs.

 

Desde Bariloche e de ônibus vai dar umas 2 horas de viagem, mas se puder fazer de carro seria melhor, porque uma paisagem digna de ir parando.

Quando saias de Bariloche, o primeiro lago que vai passar e o Gutierrez. Vai ver algumas paradinhas, então, parem o carro e desçam (são poucos metros) ate o lago, para tirar fotos e desfrutar. Logo passarão pelo lago Mascardi e depois pelo Guillelme. Curtam eles também.

15 Km antes de chegar a El Bolson (a esquerda do caminho) vai ver um lugar para estacionar o carro, desde donde começa um Sendero com suaves degraus. Te levara ate a Cascada de la Virgen. Não percas.

 

Logo já em El Bolson aproveita para ir ao Mirante de Loma del Medio que esta a 5 km do centro, onde podes estacionar e pegar uma trilha de 2 km ate Cabeza de Indio (umas 2 horas de ida e volta). De Cabeza de Indio terás esse visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo.

 

Agora se quiser fazer mais coisas te diria que dediques 2 dias a EL Bolson.

Uma de essas e ir ate o Bosque Tallado. Tem que ir ate a plataforma no Cerro Piltriquitron e de ai tem uns 40 minutos de caminhada ate o Bosque Tallado e depois se quiser seguir, uns 20 minutos mais ate o Refugio.

Calcula umas 4 a 5 horas e o total do passeio.

 

O passeio a Parque Nacional Lago Puelo pode ser meio entediante mas te recomendo ir a conhecer o Lago Puelo (são uns 30 minutos desde El Bolson).

 

Dentro de EL Bolson recomendo almoçar em Jauja e logo tomar um sorvete ai mesmo.

Se não, e ainda gosto mais porque e tudo bem caseiro, indo para El Lago Puelo, na Estrada 40 podem comer em “El Parador de Olaf”.

 

Tem passeio ao Cajon del Azul que deve ser das mais lindas, mais e para um dia inteiro e bom estado físico, porque tratasse de uma caminhada de 3 a 4 horas, só para chegar. Também pode ser feita a cavalo.

 

Tem mais coisas ainda para fazer, mas estes são os pontos principais e os que eu já fiz, entre outras coisas.

 

Tem um topico de El Bolson aqui que esta meio parado: el-bolson-perguntas-e-respostas-t36574.html?hilit=el%20bolson

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sobre atividades "off-winter", especificamente trecking e escaladas, que empresas/agências tem tradição nisso? Vi muita coisa do club andino Bariloche. Seria uma opção? Somente para sócios?

 

Saudações.

Olá amigo Luciano!

O Club Andino não e uma agencia e sim uma instituição que difunde as atividades de montanha. Você tem que se associar para usufruir dos seus serviços que são muitos, desde poder utilizar alguns campings e refúgios, saídas em excursões previamente organizadas, assim como escola de esqui para os jovens ou nórdico para adultos; também tem guardearia de esquies no Catedral. Já utilizei.

O Club Andino e basicamente para os Barilochenses.

 

O que sim, cada vez que alguém tem que subir na montanha ou fazer um treking deve se registrar em Parques Nacionais, o que pode ser feito no sitio deles, nos escritórios deles, ou no próprio Club Andino Bariloche.

 

Ir ate o Frey somente a partir de novembro. O que já pode ser feito nesta época e o ir ate a o Cume do Challhua-co.

 

Tem muitas caminhadas de pouco esforço, e além da mencionada no post anterior posso somar a que vai ate o Cerrito Llao-Llao que chega ate um mirador para o Brazo Tristeza do Nahuel Huapi. Mesmo sendo de pouco esforço precisa dedicar o dia inteiro.

 

Uma cavalgada também e uma boa ideia porque as paisagens serão maravilhosas. Tem muitas opções nesse sentido, algumas com churrasco incluído ao final do passeio.

 

Para quem gosta Rafting pode testar o (Rio) Manso Inferior, mas para que gosta de adrenalina recomendo Rafting no Cañon del Manso (Clase III e IV). Ambos estão habilitados a partir deste mês.

 

A maioria das opções de escaladas vão de Novembro a Abril.

 

Outra opção que esta começando a meados da primavera e o Parapente, e já no final da mesma o Mergulho.

 

Circuitos de Mountain Bike são muito bons a partir da primavera. Me falto mencionar Canopy e Kayaking.

 

Praticamente todas as agencias oferecem estes serviços, ate porque todas devem usar os mesmos guias de Montanha, de Rafting, de Bike, de Escalada, etc.

Aqui tem algumas:

DAX Travel

Escenario Sur

Turaccion

Surface Travel

Quilaro

Diversidad Turismo

 

Mas podem ver todas em www.barilocheturismo.gob.ar/servicios/agencias-de-viaje

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...