Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Meus amigos

 

hoje quero contribuir com este fórum que me ajudou muito nos dias que passei em Bariloche.na verdade este e a minha terceira vez neste lugar maravilhoso portanto sendo a viagem ao exterior que mais realizei , todas com um sabor especial. A primeira vez em 1989, a segunda em 1991 e a terceira voltando esta semana de 23 a 31 de agosto de 2013. Eu , minha esposa e minha filha de 7 anos .

 

Empresas de aviação

 

Fomos de Tam e Lan chile e volta Lan chile e Tam , os voos da Tam como esperados em em A320 novos com mesmo comandante fazendo as duas rotas , viagem tranquila ,

serviço d bordo e o mais econômico possível com lanchinho isto porque fui em horário de jantar.

 

A viagem da Lan chile ja foi mais complicada com muitas inconstâncias operacionais de voo que assustaram um pouco, o serviço de bordo que era de lanchinho mesmo pois era domestico foi melhor.

 

 

Hoteis

 

Escolhemos o Tango In Club no centro , ele e um hostel , com uma imagem bastante juvenil , musica , animação , muita gente entrando saindo , mas engana-se quem pensa que se encontra apenas mochileiros , muitas familias com crianças , ate mesmo a maioria frequentam o hotel , muita gente que busca os esportes de epoca como esquiadores e Snowboarders .

 

Pagamos um valor muito baixo para 7 dias com impostos R$ 1070,00 , quarto triplo , com vista linda para o lago Nahuel hapi ,bom banheiro e as duas coisas mais importantes para mim , chuveiro e camas otimas , boa calefação , emfim para nos o suficiente ja fiquei em Bariloche no Edelweiss 4 **** e Hotel Nahuel Hapi **** e sinceramente ...pelo menos para mim , nao vale a pena , procurar um Hotel ou Hostel honesto e gastar este dinheiro em passeios e comida vale muito mais

 

Ha ..Ótimo cafe da manha para um hostel

 

Atendimento de todos os hotéis citados nao chegam perto da atenção e dicas dos meninas que te atendem sempre querendo te ajudar com altas dicas e voce nem precisa de agencia , elas fazem tudo para voce .. Nate , Andreia , daniela , ate o passe (tarjeta) que temos que usar se vamos andar de ônibus na cidade elas emprestaram o delas, Nota 10!!

 

Passeios

 

Com A minha família eu privilegiei a neve e pensando estar com criança passeios que nao tivessem muito tempo dentro do mesmo local , mas ha passeios imperdíveis que não fiz desta vez e hoje pela minha estar apaixonada por Bariloche , ela ja disse que da próxima vez quer fazer como por exemplo Cerro tronador

 

 

Circuito chico

 

E o cartão postal de Bariloche ,porta de entrada para se conhecer tudo o que tem para fazer , com Cerro campanário primeiro mirante com neve que vimos ja encantou a minha família e tudo que se ve ja demonstra os lindos lugares como cerros , a historia da região, os lagos.

Fizemos o passeio assim que chegamos emmeio período pela agencia recomendada pelo Hotel , tudo muito bom , ótimo guia e motorista.Pode fazer com qualquer agencia pois e o circuito padrão para todo turista que chega na cidade e na minha opinião fundamental para quem não conhece a cidade

 

 

Pedras Brancas

 

È maravilhoso com qualquer idade e com muita neve como estava e demais .Obrigatório. O local , vista , skibunda .

Fiz ele com remis , mas pode ser feito de taxi ou bus , que serão mais baratos.remis como já falado você pede no hotel ou nas inúmeras agencias , havia uma do lado do Tango In na San Martin no centro . Preços sempre próximos , mas aceita-se pechincha !! rsrsrs

 

Cerro Catedral

 

Fomos dois dias .Também obrigatório , lindo , fizemos ski minha esposa e minha filha os dois dias e snow eu também os dois dias , de passes gastamos 1.850 pesos ,de aulas nos primeiros dias de ski e escolinha para minha filha mais +- 500,00 pesos

Resultado eles estão apaixonados pelos esportes , pelo local e possivelmente da próxima vez 3 dias sera pouco.

 

Puerto Blest-Cascata Cântaros - Lago Frias

 

Dos p asseios lacustres acredito ser o mais lindo , com mais dinâmica de lugares , e mais bem realizado pela Turisur , com bons horários para tudo de dia inteiro , não e a toa que em todas as vezes e o passeio que mais tiro fotos , pois a paisagem e linda e se tiver um dia de sol como tivemos é Imperdível!!

 

DETALHE ---Imperdível !! e a palavra que mais vera neste post.... rsrsrs

 

 

Cerro Otto

 

estava no planejamento mas nos últimos dias Bariloche sofreu com muitos ventos com isto os teleféricos ficam fechados por questões de segurança.

Mas já realizei em todos os outros anos que fui , e um passeio paisagístico , com lindo mirante , confeitaria giratória e faz parte do passeios mais comuns e quase uma obrigação conhece-lo pelo apelo Histórico e por ser lindo mesmo.

 

 

Restaurantes

 

Nos dividimos em almoço alguma coisa e jantar nao medir gastos , logico que minha filha dormia cedo então os jantares eram sempre o mais cedo possível e voltas muitas vezes de remisses ou táxi ja com ela dormindo mas em quase todos foram ótimos

 

Familia Weiss

 

No almoço - Ótimo atendimento e comida .As avaliações negativas de alguns amigos pareciam ter sido resolvidas , rapidez atenção , bons preços , bons pratos (não excelentes!!) mas muito bons , boa sobremesa dai voltamos ....pratos do almoço cervo a cazadora e bife chorizo

 

No jantar - Pratos trutas , pois era a recomendação de um local para o familia weiss..dai ...tudo errado .Péssimo atendimento , falta de atençao , quse tudo desde o couvert ate os pratos principais e bebidas tive que chamar o garçom pelo menos duas vezes para me atender trutas nada boas .em todas as vezes que fui para bariloche..

sempre as trutas eram meu prato favorito ....,

mas o pior foi quando expliquei que a minha filha estava dormindo e se ele conheciam um remisses ou taxi para poder chamar , dai me apontou para fora e disse - tem um ponto de táxi logo na esquina , isto vendo a minha filha dormindo..isto foi demais !!! já o ...

 

La Marmite

 

jantar - fondue de queijo , foi excepcional , comida ,atendimento , vinho , local atenção do garçom , o restaurante estava vazio quando chegamos mas ficou cheio em minutos e o atendimento continuou igual ..mesma cena , minha filha dormindo mencionei se havia ele disse que eles mesmo tem poderiam chamar tanto um como outro , me recomendou um remis , chegou em 5 minutos , me avisou e ainda o chofer me ajudou com compras e minha filha , tudo isto por 20 pesos ( 6,50 reais).

 

LInguini

 

Restaurante italiano , mas com pescados.

Excepcional , talvez o melhor de todos onde tudo estava acima da media de qualquer restaurante ,pequeno no máximo 10 mesas , na mitre perto da chocolateria mamuscha

ótimo em tudo preços justos.

 

Rock Chinken

almoço -=

lanches e pratos rapidos de ótimo tamanho , dois servem 3 com certeza .Hamburguesas e napolitano ( ex :parmegiana para nos ) muito bons e os combos ótimos preços fica na sam martin , procure pelo Mauro um garçom rapaz muito legal , ficou amigo....procure ele

 

Boliche de Alberto

 

Quando chegamos a fila era so de argentinos , Bom Sinal !! pois conhecem de carne , e ja antes de ABRIR POIS SO ABRE DEPOIS DAS 20 :00HS JA TINHA UMAS 30 PESSOAS NA FILA , fiquei ate assustado nunca vi fila na abertura de restaurante e este lotou em 15 minutos.

E faz sentido as carnes são excepcionais , o atendimento e bom , e as recomendações deles nos pedidos excelentes. Lomo ( tipo de file mingon ) derrete no mastigar , vale a pena.

Nao e muito barato gastei cerca de 180,00 , em relação aos argentinos, para nos dependendo de sua escolha é barato.

 

Recomendações

 

poderia falar de outros lugares que ja fui , ou da neve como esta agora ou melhor lugar para chocolate, ou so levar dolar e nada de real etc mas ......

 

Nao serão de lugares mas sim de pessoas , temos a impressão ,muitas vezes real da falta de atenção e ate certa pedancia,soberba, de muitos argentinos , talvez mais em Buenos Aires , mas como em todo lugar existem exceções boas e ruins , e não estamos tao distantes pois infelizmente cada vez mais vejo brasileiros metidos , ignorantes fora do Pais , temos uma constelação de classe media ( pessoas que acham que tem dinheiro , e na maioria nem tem , mas gostam de ser arrogantes nos restaurantes por ex) este papo de que somos simpáticos , sempre cordazes e atenciosos também é senso comum do mesmo jeito que dizer sobre os argentinos o contrario tambem o é.

 

Portanto indico a você principalmente se estiver indo pela primeira vez ou não o Sr Enrique ,um senhor MUiiito simpático e amigo que faz remisses, você pode ir para lá e marcar tudo com ele , com preço sempre honestos se for com filhos eu nem arriscaria Ônibus (coisa que fiz ) .O sr Enrique e o primeiro Remis da cidade, inaugurou esta atividade , conhece toda a historia da cidade e tem um prazer enorme em mostrar os melhores lugares para tudo , desde para tirar fotos e também para restaurantes ,chocolates, dos mais baratos e gostosos aos mais caros e ...gostosos , vc pode fazer os passeios com ele e não contratar agencias pois seus preços sao totalmente compatíveis e ate mais baratos dependendo do numero de pessoas que você esta indo ex dois casais ou com filhos . Infelizmente o conheci depois do circuito chico e pedras brancas senão teria feito tudo com ele.

 

seu telefone :

 

0294) 154552306 ( se vc nao tiver o telefone pergunte quem e o remis que o senhor entrega chocolate da mamuscha em toda viagem - transfer, todos conhecem )

 

pode ligar quando chegar falar que viu no fórum mochileiros o Denilson que ele vai te dar desconto , mas o mais importante , é uma aula sobre Bariloche e voce vai estar seguro em todas as indicações dele , pois ele ama Bariloche e adora Brasileiros. No fim não recebi um aperto de mão na minha saida de Bariloche mas sim um Grande abraço e dizer que parece que faz muito tempo que nos conhecemos ....Tem coisas que não tem preço e melhor que mastercard ...Rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Escolhemos o Tango In Club no centro , ele e um hostel , com uma imagem bastante juvenil , musica , animação , muita gente entrando saindo , mas engana-se quem pensa que se encontra apenas mochileiros , muitas familias com crianças , ate mesmo a maioria frequentam o hotel , muita gente que busca os esportes de epoca como esquiadores e Snowboarders .

 

Muito bom seu relato Denil. Fiquei em hotel, mas realmente tem alguns hostel que são só elogios. E você diz algo que concordo. É melhor investir nos passeios.

 

Dos p asseios lacustres acredito ser o mais lindo , com mais dinâmica de lugares , e mais bem realizado pela Turisur , com bons horários para tudo de dia inteiro , não e a toa que em todas as vezes e o passeio que mais tiro fotos , pois a paisagem e linda e se tiver um dia de sol como tivemos é Imperdível!!

 

Gostei muito deste passeio também. Em termos de paisagens, me pareceu mais bonito que o isla victoria/arrayanes. Mas isso é uma questão de gosto.

Família Weiss é um restaurante polêmico, encontra-se elogios e críticas. La Marmite eu gostei, e o atendimento me pareceu acima da média.

 

Nao serão de lugares mas sim de pessoas , temos a impressão ,muitas vezes real da falta de atenção e ate certa pedancia,soberba, de muitos argentinos , talvez mais em Buenos Aires , mas como em todo lugar existem exceções boas e ruins , e não estamos tao distantes pois infelizmente cada vez mais vejo brasileiros metidos , ignorantes fora do Pais , temos uma constelação de classe media ( pessoas que acham que tem dinheiro , e na maioria nem tem , mas gostam de ser arrogantes nos restaurantes por ex) este papo de que somos simpáticos , sempre cordazes e atenciosos também é senso comum do mesmo jeito que dizer sobre os argentinos o contrario tambem o é.

 

Não conheço Buenos Aires. Já Bariloche não achei muito diferente do Brasil. Achei em média as pessoas lá atenciosas. Nem sempre são sorridentes, mas são atenciosas. Claro que há sempre os destaques positivos e negativos. Há um certo amadorismo no turismo, de forma muito parecida com o Brasil. Mas esse aspecto pode variar muito, dependo do argentino, e como você disse, depende do brasileiro também.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Príncipe, Sarah e Luciano, cá estou em Bariloche. Cheguei ontem e estamos aproveitando muuuuito. Já brincamos bastante na neve (PBlancas, COtto e Esqui Nórdico). Principe e Luciano, lembrode vcs sempre dizendo " calma Aline, vai ter neve ..." :lol: Sarah,consegui uma pessoa q trouxe as roupa aqui no hotel (Pablo). Otimo preco q roupas de qualidade. Amanha faremos Passeio lacustre. Qdo voltar ao Brasil deixo minhas dicas. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Príncipe, Sarah e Luciano, cá estou em Bariloche. Cheguei ontem e estamos aproveitando muuuuito. Já brincamos bastante na neve (PBlancas, COtto e Esqui Nórdico). Principe e Luciano, lembrode vcs sempre dizendo " calma Aline, vai ter neve ..." :lol: Sarah,consegui uma pessoa q trouxe as roupa aqui no hotel (Pablo). Otimo preco q roupas de qualidade. Amanha faremos Passeio lacustre. Qdo voltar ao Brasil deixo minhas dicas. Abraços!

 

Aproveita bastante porque você será mais uma prova de que há muito o que fazer em Bariloche. Segundo Príncipe, nevou até na base do catedral ontem. Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou com uma ansiedade tremenda, Aline, vc tem o telefone da pessoa que levou as roupas ao seu hotel?

abraço, logo serei eu a dar o relato.

 

Venha ferias que quero lhe usar. rsrs

 

Nair, anota ai: 154410589. O nome dele e Sérgio e nao Pablo como eu havia dito. Aluguei somente as roupas (sem botas) por U$ 83 para 3 pessoas, 5 dias. Com a bota a diária ficaria 90 pesos por pessoa. O macacão da minha filha descosturou e ele trocou no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...