Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Vou para Bariloche na próxima sexta (13/12) e tenho algumas dúvidas:

 

1. Fiz um cálculo, baseado nas minhas finanças, e pretendo levar 65 dólares/pessoa/dia, vocês acham que é suficiente para fazer os passeios e comer sem problemas?

 

2. Farei uma escala em Buenos Aires, saindo de Belo Horizonte, pela LAN, vou precisar dormir na cidade, e gostaria de saber quanto levo em pesos, aproximadamente, para pagar três corridas de táxi, uma saindo do Ezeiza até o centro de Buenos Aires (30 Km), outro saindo do centro até o Aeroparque Jorge Newbery (7 Km) e, por fim, saindo do aeroporto de Bariloche até o hotel Lo de Max (14 Km). É claro que preciso de valores aproximados.

 

3. Vocês podem indicar locais confiáveis onde é possível trocar dólares por pesos em Bariloche?

 

4. Vi que muito passeios são feitos com "teleféricos abertos", aquelas cadeirinhas, para chegar até os mirantes e outros lugares altos... estamos levando nosso filho de 6 meses, é recomendável e seguro subir nos teleféricos com ele? Alguém teve essa experiência?

 

A princípio são essas dúvidas, obrigado a todos pela atenção!

 

Diego

 

 

Diego,

 

Falando apenas dos itens que tenho informação:

 

1) Na alimentação, no meu caso, o gasto foi um pouco menos do que gastaria no Brasil, mas isso porque fomos econômicos. Ao contrário do Brasil, os pratos lá possuem menos carne e mais guarnição (lá o habitual é utilizar batata em vez do arroz). Muitas vezes, um só prato, ás vezes com algo adicional, basta para um casal. Depende muito do seu padrão e de onde se vá. Há muitas opções por lá. Tenha como parâmetro o que você gastaria no Brasil. Passeios, depende da sua forma de locomoção e do que você pretende fazer.

 

3) Bariloche não tem sofrido com notas falsas, e muitas lojas por lá fazem a troca. Um dos locais mais adotados é a casa de cãmbio sudamérica. Fica na rua central de lá, mitre, bem próximo do centro cívivo. Normalmente a cotação é boa. Leve notas de 100 ou de 50 dólares, as demais nem sempre são bem aceitas.

 

4) Essa é uma boa pergunta. Melhor ouvir o Príncipe. O que posso dizer é que no cerro otto e no catedral (no acesso pelo cable carril) a subida é em cabine fechada, aí é tranquilo. Já campanário (imperdível!) é aberto.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou para Bariloche na próxima sexta (13/12) e tenho algumas dúvidas:

 

1. Fiz um cálculo, baseado nas minhas finanças, e pretendo levar 65 dólares/pessoa/dia, vocês acham que é suficiente para fazer os passeios e comer sem problemas?

 

2. Farei uma escala em Buenos Aires, saindo de Belo Horizonte, pela LAN, vou precisar dormir na cidade, e gostaria de saber quanto levo em pesos, aproximadamente, para pagar três corridas de táxi, uma saindo do Ezeiza até o centro de Buenos Aires (30 Km), outro saindo do centro até o Aeroparque Jorge Newbery (7 Km) e, por fim, saindo do aeroporto de Bariloche até o hotel Lo de Max (14 Km). É claro que preciso de valores aproximados.

 

3. Vocês podem indicar locais confiáveis onde é possível trocar dólares por pesos em Bariloche?

 

4. Vi que muito passeios são feitos com "teleféricos abertos", aquelas cadeirinhas, para chegar até os mirantes e outros lugares altos... estamos levando nosso filho de 6 meses, é recomendável e seguro subir nos teleféricos com ele? Alguém teve essa experiência?

 

A princípio são essas dúvidas, obrigado a todos pela atenção!

 

Diego

 

 

Diego,

 

Falando apenas dos itens que tenho informação:

 

1) Na alimentação, no meu caso, o gasto foi um pouco menos do que gastaria no Brasil, mas isso porque fomos econômicos. Ao contrário do Brasil, os pratos lá possuem menos carne e mais guarnição (lá o habitual é utilizar batata em vez do arroz). Muitas vezes, um só prato, ás vezes com algo adicional, basta para um casal. Depende muito do seu padrão e de onde se vá. Há muitas opções por lá. Tenha como parâmetro o que você gastaria no Brasil. Passeios, depende da sua forma de locomoção e do que você pretende fazer.

 

3) Bariloche não tem sofrido com notas falsas, e muitas lojas por lá fazem a troca. Um dos locais mais adotados é a casa de cãmbio sudamérica. Fica na rua central de lá, mitre, bem próximo do centro cívivo. Normalmente a cotação é boa. Leve notas de 100 ou de 50 dólares, as demais nem sempre são bem aceitas.

 

4) Essa é uma boa pergunta. Melhor ouvir o Príncipe. O que posso dizer é que no cerro otto e no catedral (no acesso pelo cable carril) a subida é em cabine fechada, aí é tranquilo. Já campanário (imperdível!) é aberto.

 

Saudações.

 

Obrigado, querido! Vou aguardar o Príncipe se manifestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1) Na alimentação, no meu caso, o gasto foi um pouco menos do que gastaria no Brasil, mas isso porque fomos econômicos. Ao contrário do Brasil, os pratos lá possuem menos carne e mais guarnição (lá o habitual é utilizar batata em vez do arroz). Muitas vezes, um só prato, ás vezes com algo adicional, basta para um casal. Depende muito do seu padrão e de onde se vá. Há muitas opções por lá. Tenha como parâmetro o que você gastaria no Brasil. Passeios, depende da sua forma de locomoção e do que você pretende fazer.

 

Apenas uma correção: os pratos lá em Bariloche tem mais carne e um pouco menos guarnição do que aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Diego,

 

também respondo por pontos:

 

1.Neste ponto tome o câmbio a US$ 1 = $9,00, que será fácil de conseguir no câmbio paralelo.

Fazendo um cálculo para uma semana, e talvez faças Circuito Chico, Campanário, Cerro Otto, Cerro Catedral, Isla Victoria y Bosque de Arrayanes, Cerro Tronador e San Martin por Siete Lagos (ou seja, mais do que acredito poderias fazer) e comendo muito bem vai gastar uns US$45 a US$50 por dia, por pessoa.

 

2.De Ezeiza al Centro: $355 (Manuel Tienda Leon)

Del Hotel até Aeroparque: $60 (de Taxi)

Do Aeroporto em Bariloche até Centro: $90 (Remis)

 

3.Como falou Luciano, tem a Sudamerica, e também uma lojinha ao lado da Sudamerica que vende roupa, mas nos fundos troca (troquei ai muitos anos).

Também tem Andina onde este ano descobri que trabalha uma amiga minha (Andrea).

Quando eles escutam você falar em português darão a cotação do Dólar Paralelo, que e muito diferente ao oficial que tem nas tabelas.

 

4.Você ira carregar ele no colo e eles vão ajudar para subir o descer da cadeirinha; até mesmo se for necessário vão deter ela por completo para você subir ou descer em segurança.

Além do Campanário também tem uma logo do CableCarril no Catedral chamada Lynch, para poder chegar na parte mais alta da montanha.

 

Luciano,

 

Eu tinha visto teu primeiro comentário (os pratos lá possuem menos carne) e começava a me perguntar se em Ceara seria diferente do Rio, mas logo você corrigiu, kkkkk.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Príncipe, vou ficar por lá durante 10 dias. Eu, minha esposa, meu filho de 6 meses, cunhada e o namorado dela. Estamos super ansiosos.

 

Uma dúvida que surgiu esses dias é se vale a pena visitar os "locais de neve", como por exemplo Piedras Blancas e Cerro Catedral, mesmo fora da época de neve.

 

Outra dúvida é sobre a compra de comida para bebês. Aqui no Brasil temos as papinhas da Nestlé, e parece que lá na Argentina elas não são mais vendidas. A marca Gerber foi comprada pela Nestlé e seria a equivalente deles por lá. Vocês sabem alguma coisa sobre o assunto? Vou me hospedar no hotel "Lo de Max", que fica próximo a um supermercado Carrefour. Será que vou encontrar algum produto semelhante na cidade?

 

Obrigado pela atenção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado Príncipe, vou ficar por lá durante 10 dias. Eu, minha esposa, meu filho de 6 meses, cunhada e o namorado dela. Estamos super ansiosos.

 

Uma dúvida que surgiu esses dias é se vale a pena visitar os "locais de neve", como por exemplo Piedras Blancas e Cerro Catedral, mesmo fora da época de neve.

 

Outra dúvida é sobre a compra de comida para bebês. Aqui no Brasil temos as papinhas da Nestlé, e parece que lá na Argentina elas não são mais vendidas. A marca Gerber foi comprada pela Nestlé e seria a equivalente deles por lá. Vocês sabem alguma coisa sobre o assunto? Vou me hospedar no hotel "Lo de Max", que fica próximo a um supermercado Carrefour. Será que vou encontrar algum produto semelhante na cidade?

 

Obrigado pela atenção de vocês!

Olá Diego,

Piedras Blancas estará fechado, porque somente funciona com neve.

Já Catedral tem muito a oferecer sem neve também, mas para vocês o principal ser o visual, por isso, tentem ir um dia de sol.

 

No quesito de alimentação do produto da Gerber ou Nestle realmente não posso te ajudar muito porque os meus filhos já trocarem a comida para bebês pela cerveja, rsrs.

Mas vou te averiguar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rsrs... obrigado a todos. Já estou aqui desde ontem (14/12). Que cidade deliciosa! Cheguei a dois dias e já estou pensando em quando voltar. A gastronomia é maravilhosa, os chocolates são tentadores e é tudo muito divertido.

Já resolvi a questão da comida do meu bebê, nosso hotel tem uma cozinha de uso coletivo e minha esposa está preparando as refeições. Aos pais que pretendem vir com filhos pequenos, não há alimentação pronta para eles nos supermercados, portanto preparem-se.

Fizemos um passeio bem light hoje, fomos ao Cerro Otto. A confeitaria giratória é muito legal, perdi as contas de quantas vezes rodamos.

Depois volto para dizer como foi minha experiência completa. Abraços a todos e muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
rsrs... obrigado a todos. Já estou aqui desde ontem (14/12). Que cidade deliciosa! Cheguei a dois dias e já estou pensando em quando voltar. A gastronomia é maravilhosa, os chocolates são tentadores e é tudo muito divertido.

Já resolvi a questão da comida do meu bebê, nosso hotel tem uma cozinha de uso coletivo e minha esposa está preparando as refeições. Aos pais que pretendem vir com filhos pequenos, não há alimentação pronta para eles nos supermercados, portanto preparem-se.

Fizemos um passeio bem light hoje, fomos ao Cerro Otto. A confeitaria giratória é muito legal, perdi as contas de quantas vezes rodamos.

Depois volto para dizer como foi minha experiência completa. Abraços a todos e muitíssimo obrigado.

Muito bom por essa Diego! Curta e logo nos conte sua experiência.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
ola pessoal! estou planejando minha viagem a Bariloche de carro em agosto vou com a familia alguem me indica um hotel bom e barato !

Está saindo de qual cidade Volpato? Quantos dias tem para dedicar a viagem toda? Ira direto para Bariloche ou pretende parar em Buenos Aires? Já viajo pela Patagônia no inverno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...