Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Obrigado Principe!

Nosso receio com o carro é que, como trata-se do período forte de neve, ter que colocar correntes, dirigir na neve, etc., etc..

Fora que, na logística do final do dia, sabemos que alguma vezes a montanha fecha pra subidas no final do dia, o que acabaria quebrando todo o plano.

Fiquei mais tranquilo quanto ao cambio!

Muito obrigado!

Filipe

Olá Felipe, e difícil te assegurar que você não irá pegar esse tipo de nevadas, mas posso te dizer que em um 85% isso não irá a acontecer. Na cidade de Bariloche já não neva quanto a 10 ou 15 anos atrais.

 

Por outro lado, para fechar o caminho a Catedral tem que nevar muito mesmo. Ele e todo asfaltado e se nevar tem maquinas que rapidamente começam a passar para limpar o mesmo.

Se mesmo assim te pegar uma nevada, e só ter as precauciones necessárias; veja este post meu do ano passado www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ve#p815070

 

E por último, se vocês não se sentirem seguros, sempre terão opção de deixar o carro e ir (ou voltar de taxi ou remis, e pegar o carro em outro momento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Principe e demais!

 

Ano passado estive em Bariloche e recebi varias dicas do topico e agradeço a todos!

 

este ano estou pensando em ir novamente, talvez em agosto, pois ano passado foi no meio de junho, estava frio mas nao nevou.

 

Estou avaliando algumas possibilidades, estou com dois destinos a analisar, fazer Santiago e Mendoza ou entao Bariloche e ir ao Chile.

 

Quanto a ida a Bariloche, desta vez se der certo, quero ir ao Chile subindo até pucon e VilaRica subir no vulcao, esta ida ao Chile por Bariloche eu faria de onibus, estou à procura de informações e detalhes de transportes e valores e tentar avaliar a ida.

 

Aos poucos vou detalhando melhor e com as informações de todos tentarei fechar um roteiro.

 

Gosto muito de viagens de aventura e natureza, ano passado eu fui ao Cerro ao Tronador(Bariloche), era Junho como falei, mas foi sensacional! uma vista maravilhosa, penso ainda em conhecer a geleira de Pepito Moreno...

 

Pegarei um mapa do chile e da argentina para avaliar distancias e quais cidades compensa ir, parece-me que de bariloche a pucon sao 400km, e passa por varias cidades, como Puerto varas; osorno etc...

 

Principe, sei que há varios relatos/dicas no forum sobre a ida ao Chile por Bariloche, mas o que voce acha quantos as principais cidades e quantos dias em cada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quanto a ida a Bariloche, desta vez se der certo, quero ir ao Chile subindo até pucon e VilaRica subir no vulcao, esta ida ao Chile por Bariloche eu faria de onibus, estou à procura de informações e detalhes de transportes e valores e tentar avaliar a ida.

 

Pegarei um mapa do chile e da argentina para avaliar distancias e quais cidades compensa ir, parece-me que de bariloche a pucon sao 400km, e passa por varias cidades, como Puerto varas; osorno etc...

 

Principe, sei que há varios relatos/dicas no forum sobre a ida ao Chile por Bariloche, mas o que voce acha quantos as principais cidades e quantos dias em cada?

Olá Koy,

para ir de Bariloche a Pucon você tem dois caminhos. Um pelo passo Mahuil Malal e outro pelo passo Puyehue.

 

Poderias ir por um e voltar pelo outro.

 

Puerto Varas não está no caminho, e sim algo mais ao sul, mas vale muito a pena o desvio se tiver tempo.

 

Entre as cidades de Bariloche e Osorno (cruzando pelo Puyehue) tem várias opções com Via Bariloche (www.viabariloche.com.ar), Andesmar (www.andesmar.com) e Cruz del Sur (www.busescruzdelsur.cl).

 

Por Mahuil Malal deves ir até San Martin de los Andes onde podes aproveitar a percorrer o caminho Siete Lagos.

 

Para unir San Martin de los Andes – Pucon só conheço duas empresas:

Empresa Igi Llaima www.igillaima.cl/

Empresa San Martin www.xcolectivo.com.ar/omnibus/info.php? ... Qj8mb9EFAI

Tem poucos horários:

 

San Martin de los Andes a Pucon

Igi Llaima sai de segunda a sábado as 6:00 hs chegando as 11:00 hs, e os domingos as 14:00 hs chegando as 19:00 hs.

San Martin sai de segunda a sábado as 6:00 hs chegando as 10:45 hs, e os domingos as 10:35 hs chegando as 15:00 hs.

 

Pucon a San Martin de los Andes

Igi Llaima sai de segunda a sábado as 9:45 hs chegando as 14:10 hs, e os domingos as 12:15 hs chegando as 16:40 hs.

San Martin sai de terça a sábado as 10:35 hs chegando as 15:00 hs.

 

Entre San Martin e Bariloche poderias utilizar Via Bariloche. Outra alternativa seria pegar um ônibus da Albus entre San Martin e Villa la Angostura e unir está última com Bariloche pela mesma empresa Albus que tem maior quantidade de frequências horárias. www.albus.com.ar/lineas-y-horarios-provincial.php

 

Referente a quantos dias em cada lugar recomendo fazer o roteiro (por onde ira e onde voltara) e conseguiremos ver melhor, porque ai dependeras dos horários dos ônibus e essas coisas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês quanto a hospedagem em Bariloche, vi pelo booking e pela decolar 2 lugares interessantes pois estaremos em 3 adultos e 2 crianças.... um deles é a pousada Lo de Max (El establecimiento Lo de Max está situado a solo 1 km del centro cívico de Bariloche) e outro é as cabanas villa panil mais distante da cidade (Situado a 6 km de Colonia Suiza, en una sección privada del pintoresco lago Moreno) Alguém já ficou hospedado em algum desses 2 lugares? E também uma opinião se acaso optar pela cabana que é mais afastado da cidade é fácil locomoção com transfer ou taxi? obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês quanto a hospedagem em Bariloche, vi pelo booking e pela decolar 2 lugares interessantes pois estaremos em 3 adultos e 2 crianças.... um deles é a pousada Lo de Max (El establecimiento Lo de Max está situado a solo 1 km del centro cívico de Bariloche) e outro é as cabanas villa panil mais distante da cidade (Situado a 6 km de Colonia Suiza, en una sección privada del pintoresco lago Moreno) Alguém já ficou hospedado em algum desses 2 lugares? E também uma opinião se acaso optar pela cabana que é mais afastado da cidade é fácil locomoção com transfer ou taxi? obrigada

Olá Ana,

repetindo o colocado em mensagem privada, Lo de Max está numa área não muito bonita de Bariloche, e com zero visual.

Villa Panil fica em um entorno muito lindo mas e muito longe do centro (22 km). Para ficar a essas distâncias do centro recomendo-te alugar um carro porque iras a gastar o mesmo ou mais em Taxis ou Remisses para se mover todo dia.

Porque somente essas duas opções? Em Bariloche tem mais de 350 opções para escolher.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...

 

Pois é Principe estou vendo nos mapas as cidades e o que tem cada uma, do lado chileno tem Puerto Varas; Puerto Montt; Osorno ; Valdivia; VillaRica, parece-me que no chile há dois grandes vulcoes né?

 

Acho que dá para ir até Villarrica/pucon e voltar, pois é relativamente perto... estou a amadurecer o trajeto!....

 

estou achando um pouco caro as passagens de aviao para Bariloche... nao acho nada abaixo de R$ 1.000,00 e como somos dois eu e minha esposa pode ser que pese no orçamento, mas estou aguardando alguma promoção para agosto ou setembro, há possibilidade de neve em setembro ou outubro?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parte chilena tem dois vulcoes pertinho do Lago Todos los Santos,um deles,teve erupçao ha alguns anos,porem o mais famoso,OSORNO,esta dormido ha mais de 100 anos.

Tem uma telesilla la e pode se ver outros vulcoes em dias claros la do alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...

 

Pois é Principe estou vendo nos mapas as cidades e o que tem cada uma, do lado chileno tem Puerto Varas; Puerto Montt; Osorno ; Valdivia; VillaRica, parece-me que no chile há dois grandes vulcoes né?

 

Acho que dá para ir até Villarrica/pucon e voltar, pois é relativamente perto... estou a amadurecer o trajeto!....

 

estou achando um pouco caro as passagens de aviao para Bariloche... nao acho nada abaixo de R$ 1.000,00 e como somos dois eu e minha esposa pode ser que pese no orçamento, mas estou aguardando alguma promoção para agosto ou setembro, há possibilidade de neve em setembro ou outubro?

 

[]'s

Olá Koy,

no Chile tem mais de 50 vulcões, e uma grande maioria está no sul.

Pela região onde você pretende andar os importantes ou, os que podes visitar facilmente são o Llaima, Villarrica, Osorno e Antillanca. Indo por San Martin até Pucon e logo voltando por Osorno seria mesmo nesse ordem (se mesmo ainda quer fazer essa volta).

 

Se procuras encontrar o centro de esqui aberto, em Setembro não tem problema, já em outubro normalmente chega a ficar aberto até meados desse mês.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...