Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde!

Vou para Bariloche dia 10/08 (chego a noite) e vou para Buenos Aires dia 17/08 as 23:50hs.

Terei praticamente 7 dias inteiros em Bariloche, estarei com minha esposa e filha de 7 anos.

Alguém pode sugerir um roteiro? Pretendo alugar um carro para ganhar tempo nas locomoções.

Obrigado!

[]'s

Ismael

Olá Ismael,

pensando em que estarás com uma criança de 7 anos, e o que ele mais ira desfrutar será tudo o que envolva brincar com neve, mas também alguma coisa para adultos, esta poderia ser uma alternativa de roteiro.

 

10/08 - Aeroporto, Carro, Check In no hotel

11/08 - Circuito Chico com Cerro Campanário (de manhã). Alugar roupas, centro Cívico, centro, patinagem no gelo.

12/08 - Piedras Blancas & Teleférico Cerro Otto (mesmo dia)

13/08 - Cerro Catedral (ski para todos?)

14/08 - Passeio a Vila La Angostura com Cerro Bayo

15/08 - Repetir Piedras Blancas?

16/08 - Repetir Cerro Catedral?

17/08 – Patinar no Gelo. Compras de ultimo dia, etc.

 

Bem, podem trocar (por exemplo) um dia de Piedras Blancas por algum passeio como Siete Lagos, ou Tronador, se acham que a filha não vai se entediar e vocês querem desfrutar.

Dois dias aprendendo esqui pode ser algo muito divertido para a família toda, mas também cansativo (para as pernas principalmente) e algo caro.

Abraço

 

Olá!

 

Obrigado pelas dicas, vou ler sobre todos e me programar.

 

Sobre esse passeio: Circuito Chico com Cerro Campanário, é viável fazê-los com o carro alugado?

 

[]'s

Ismael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Vou para Buenos Aires e Bariloche em Julho/14, o intuito é conhecer e se divertir muito com a neve (espero que neve...rs)

A viagem será de 11 a 28/07, separada assim:

11 a 15/07 - Buenos Aires

16 a 25/07 - Bariloche

26 a 28/07 - Buenos Aires

 

Estou lendo bastante as dicas aqui do mochileiros, mas tenho muitas duvidas sobre bariloche...o que fazer/qual roteiro, em que ordem programar os passeios, ideia de valores, de quanto levar em dinheiro...

 

Vamos em 2 adultos, gostamos de aventura (apesar de não termos o melhor condicionamento fisico...rs) preferimos fazer tudo por conta propria p não ficar amarrado aos horários das agencias de turismo, a menos que valha muito a pena contratar...buscamos uma viagem mais economica, porém se o passeio valer a pena pagamos mais caro...o Hostel já fechamos, ficaremos no centro civico.

 

Se alguem puder dar sugestões de roteiro, atrações, ideia de valores, agradeço muito !

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde,

 

Vou para Buenos Aires e Bariloche em Julho/14, o intuito é conhecer e se divertir muito com a neve (espero que neve...rs)

A viagem será de 11 a 28/07, separada assim:

11 a 15/07 - Buenos Aires

16 a 25/07 - Bariloche

26 a 28/07 - Buenos Aires

 

Estou lendo bastante as dicas aqui do mochileiros, mas tenho muitas duvidas sobre bariloche...o que fazer/qual roteiro, em que ordem programar os passeios, ideia de valores, de quanto levar em dinheiro...

 

Vamos em 2 adultos, gostamos de aventura (apesar de não termos o melhor condicionamento fisico...rs) preferimos fazer tudo por conta propria p não ficar amarrado aos horários das agencias de turismo, a menos que valha muito a pena contratar...buscamos uma viagem mais economica, porém se o passeio valer a pena pagamos mais caro...o Hostel já fechamos, ficaremos no centro civico.

 

Se alguem puder dar sugestões de roteiro, atrações, ideia de valores, agradeço muito !

 

Camila

Olá Camila,

A escolha do roteiro e algo pessoal mas sempre podes começar pelo Circuito Chico com Cerro Campanário, que acho uma boa forma de conhecer como e a cidade.

Depois vai depender do clima, porque, por exemplo, recomendo ir a Catedral num dia de sol, mas também tem que ver se vocês vão tentar um dia de esqui ou não.

Piedras Blancas dá para fazer numa manhã, pelo que de tarde poderias visitar Cerro Otto.

No dia do Circuito Chico poderias fazer Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, mas isso depende de se você gosta de coisas corridas ou não.

Se for fazer Siete Lagos uma boa ideia poderia ser dormir em San Martin de los Andes, mas se isso atrapalhar tua logística, então pense que se quiser ir e voltar no mesmo dia deve sair cedo, e mesmo assim voltara tarde e cansado, então, planeje algo leve para o dia seguinte.

 

Tem muito mais para fazer mas seria importante vocês saber que querem fazer. Recomendo leia mais do que fazer no Menu “Atividades” de www.barilocheturismo.gob.ar/inicio

 

Em todos os casos recomendo que aluguem um carro, porque será de grande ajuda, porque a maioria das excursões podem ser feita por conta própria, pagando somente a atração especifica.

Por exemplo em Piedras Blancas iras pagar o pacote de 6 descidas em Esqui-Bunda $360 por pessoa (tarifa 2014).

 

A maioria das tarifas ainda não estão mas posso fazer cálculos aproximados.

No caso do Cerro Otto, assim como Cerro Campanário tem que pagar pelo meio de elevação, e calculo estarão a $160 e $90 respetivamente (por pessoa).

 

As tarifas do Catedral dependerão do que queiras fazer mais somente “Peaton” vai andar em $ 160.

 

Eu diria que vejas que gostaria de fazer e te ajudo a calcular os valores.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde,

 

16 a 25/07 - Bariloche

 

 

Olá Camila,

 

Mesmo descontando os dias extremos (16 e 25), você terá 8 dias inteiros para bariloche. É um bom tempo. Acredite, não faltará o que fazer. Deve ser lemrado que a segunda quinzena de julho é a altíssima temporada (ou seja. mais gente). Você apenas não indicou se pretendem esquiar ou não e por quantos dias. Isso pode fazer uma grande diferença no seu roteiro e nos seus gastos, já que esquiar não é exatamente algo barato.

Vocês tem interesse em passeio de barco? Tem 3 em Bariloche: isla victoria/arrayanes, puerto blest e brazo tristeza. São muitos bonitos (eu fiz puerto blest), mas podem ser tediosos para quem quer agitar. Isla victoria, como disse Príncipe, pode ser em dia inteiro ou meio-dia.

Piedras blancas e cerro otto, como também disse Príncipe, podem ser combinados em um dia só.

Particularmente gosto muito dos passeios na neve para pedestres como o roca negra ou refugio neumeyer. Não chegam a ser baratos, mas se a neve estiver boa na época eu recomendo (eu fiz refugio neumeyer e gostei).

Cerro catedral mesmo se não for esquiar vale uma visita, seja para conhecer a agitação e astral da base, seja para subir ao topo.

Um passeio rodoviário para a região norte, ou para sul também é muito bom.

Angostura é uma cidade muito agradável e próxima a Bariloche. Acho que vale um dia inteiro, visitando a avenida principal, o lago e o cerro bayo. Talvez uma caminhada na peninsula até o bosque de arrayanes(se o tempo colaborar), voltando de barco.

Dá uma olhada aqui no forum (pesquise pela palavra roteiro) faça um primeira idéia.

Saudações.

 

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Vou tirar férias e já estou com passagens compradas para Fortaleza e Bariloche. Na cidade do "Sol" vou ficar dos dias 06/06 ao dia 14/06, partindo de lá para Bariloche.

 

A respeito de Fortaleza gostaria de informações quanto a passeios, restaurantes etc. Dois prováveis lugares próximos a cidade de Fortaleza que já tenho em vista para visitar são: Poto das Dunas e Jericoaquara.

 

Em Bariloche chego dia 14/06 e retorno ao Brasil dia 04/07. Não tenho nenhuma programação em vista ainda. Vou ficar em um chalé a menos de 25 minutos do Cerro Catedral e do centro da cidade de Bariloche, com vista para o lago Nahuel Huapi.

 

Não quero deixar de esquiar dessa vez, pois acabei não indo quando estive em Boston. Então gostarei de dicas de passeios, compras e restaurantes e a média de custo diário.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

 

Vou tirar férias e já estou com passagens compradas para Fortaleza e Bariloche. Na cidade do "Sol" vou ficar dos dias 06/06 ao dia 14/06, partindo de lá para Bariloche.

 

A respeito de Fortaleza gostaria de informações quanto a passeios, restaurantes etc. Dois prováveis lugares próximos a cidade de Fortaleza que já tenho em vista para visitar são: Poto das Dunas e Jericoaquara.

 

Em Bariloche chego dia 14/06 e retorno ao Brasil dia 04/07. Não tenho nenhuma programação em vista ainda. Vou ficar em um chalé a menos de 25 minutos do Cerro Catedral e do centro da cidade de Bariloche, com vista para o lago Nahuel Huapi.

 

Não quero deixar de esquiar dessa vez, pois acabei não indo quando estive em Boston. Então gostarei de dicas de passeios, compras e restaurantes e a média de custo diário.

 

Um abraço

 

Rafabonfim,

 

Você misturou duas viagem bem diferentes: Fortaleza (onde moro) e Bariloche (onde fui ano passado). Vou falar rapidamente da primeira (para não poluir o tópico) e um pouco da segunda.

Sobre Fortaleza, além de Jericoacoara que merece uns três dias e dois pernoites, pesquise os seguintes destinos litorâneos: morro branco/praia das fontes (1 dia), canoa quebrada (1 dia e a única praia com noite animada), lagoinha (1 dia), flexeiras/mundau (1 dia). Veja os seguintes tópicos:

fortaleza-perguntas-e-respostas-t47388-705.html

jericoacoara-perguntas-e-respostas-t47389-435.html

 

Sobre Bariloche, se você digitou as datas corretamente, terá muito tempo lá. A questão é saber quando se inicia o funcionamento das estações de esqui de cerro catedral e cerro bayo para o esqui. Sobre isso Príncipe poderá falar melhor. Você terá tempo para fazer todos os principais passeios, se assim desejar (e se a neve colaborar). Pesquise neste forum pela palavra roteiro e veja muitos exemplos. Eu classifico os passeios em bariloche em rodoviários, lacustres (de barco), de caminhada/diversão na neve, esqui. Você poderá fazer todos eles, se assim desejar.

Bariloche tem restaurantes tem para todos os gostos e bolsos (no centro tem vários deles). Acho que no grupo do facebook esse assunto está mais atualizado, mas as listas que Príncipe já divulgou neste forum também continuam valendo. Em que ponto você vai ficar exatamente? deve ser na avenida bustillo, que margeia o lago. Veja qual o Km, pois dependendo do local, as opções são mais escassas que no centro, mas existem.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em Bariloche chego dia 14/06 e retorno ao Brasil dia 04/07.

Não quero deixar de esquiar dessa vez, pois acabei não indo quando estive em Boston.

Olá Rafa,

acrescentando ao falado por Luciano, tem uma grande chance de você não poder aprender esqui, porque nos últimos 5 invernos somente em 2010 abriu em Junho; os outros anos nunca abriu antes do 6 de Julho. Mas quem sabe a sorte não está contigo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...