Ir para conteúdo

Transporte publico em Paris


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera! 

Gostaria de uma opinião de quem realmente conhece bem Paris. Estarei chegando na cidade um dia de Sexta-feira as 16:00, via Orly e saindo na Terça-feira de trem. Estarei hospedado em Le Marais.

Planejei  pegar o Le Bus Direct ate Trocadero e pegar um metro até o hotel. Para tanto pagaria 12 euros no Le Bus, usaria 10 T+ Tickets por 14,90 (Ja contei os deslocamentos de sab, dom e ter e talvez gaste até menos) e 01 Mobilis para ir a Versailles na segunda. Total de 39,30 euros.

Pergunta, alguma sugestão para baratear os custos de transporte? Seria seguro fazer este percurso com malas neste horário (17:30)? A linha 9 é muito cheia nessa horário?

Estarei apenas eu e minha namorada. É seguro se deslocar a noite na cidade de transporte publico? Tipo sair de Quartier Latin as 02:00 e descer em Place de la Republique... estarei hospedado no Ibis Styles Le marais...

É seguro se deslocar pelo Le Marais a noite ou de madrugada? Tem vida noturna no bairro que não seja a pegada gayfriendly (NADA CONTRA, apenas não é a minha praia).

Qual a media de preço de um jantar para um casal nas redondezas do Le Marais? E na cidade em geral excluindo os restaurantes de luxo? Calculei em torno de 70 euros, rolaria por menos ou esta pouco? Não procuro nada de luxo, mas um lugar agradável e com boa comida para curtir a dois...

Ha bares acessíveis em termos de preço na região para se tomar uma cerveja ou um vinho, beliscar algo...?

grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ir a Versailles também dá para comprar os tickets avulsos na bilheteria do metrô, acho que cada trecho custa uns 5 euros.

Eu acho que o seu orçamento para metrô já está baixo, você até pode conseguir baixar 1 ou 2 euros no custo, mas muito mais que isto, acho bem improvável, você corre o risco de se encher de complicação por causa de 1 ou 2 Euros...

17:30 é horário de pico, e o metrô vai estar entupido até o teto, mas dá para ir com malas sem grandes problemas, o máximo que pode acontecer é você ter que esperar 2 ou 3 trens passarem até aparecer um um pouco mais vazio que vocês consigam entrar com malas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tarde da noite sempre tem um pessoal meio estranho no metrô e nas estações, moradores de rua, prostitutas, etc.. mas se não estiver sozinho e não ficar de bobeira, geralmente eles não incomodam os passageiros.

Em Paris muitos restaurantes tem um negócio chamado "La Formule", que nada mais é do que o prato do dia, geralmente você escolhe entre o prato do dia + uma entrada ou entre prato do dia + uma sobremesa.

Nos restaurante mais simples, a formule para uma pessoa custa a partir de uns 15 euros.

Quando vou a Paris, eu separo sempre uns 25 a 30 euros por pessoa para cada refeição em restaurante, por que nem sempre você acha uma formule que lhe agrade por 15 euros, e já contando uns 5 euros para uma taça de vinho, e uma segunda ou terceira taça de vinho, se ele estiver bom, rsss  e 1 ou 2 euros de gorjeta para o garçom

Mas novamente o espectro de restaurantes de Paris vai de 12 Euros a 300 Euros por refeição, e a qualidade do local e da comida é diretamente proporcional ao preço, mas em locais sem luxo, simples,  mas ainda aceitáveis, o preço de um prato mais simples geralmente gira na casa dos 20 Euros, um pouco mais ou menos dependendo do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, 648356 disse:

Para ir a Versailles também dá para comprar os tickets avulsos na bilheteria do metrô, acho que cada trecho custa uns 5 euros.

Eu acho que o seu orçamento para metrô já está baixo, você até pode conseguir baixar 1 ou 2 euros no custo, mas muito mais que isto, acho bem improvável, você corre o risco de se encher de complicação por causa de 1 ou 2 Euros...

17:30 é horário de pico, e o metrô vai estar entupido até o teto, mas dá para ir com malas sem grandes problemas, o máximo que pode acontecer é você ter que esperar 2 ou 3 trens passarem até aparecer um um pouco mais vazio que vocês consigam entrar com malas.

 

Já suspeitava disso kkk. Queria só confirmar. 

Meio complicado o sistema de tickets de Paris... cheio de armadilhas pega-turista (Aliás, não só o transporte!!). Sempre tive resistência a ir em Paris... cedi pq minha namorada "bateu o salto", ai já viu né???

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, 648356 disse:

Tarde da noite sempre tem um pessoal meio estranho no metrô e nas estações, moradores de rua, prostitutas, etc.. mas se não estiver sozinho e não ficar de bobeira, geralmente eles não incomodam os passageiros.

Em Paris muitos restaurantes tem um negócio chamado "La Formule", que nada mais é do que o prato do dia, geralmente você escolhe entre o prato do dia + uma entrada ou entre prato do dia + uma sobremesa.

Nos restaurante mais simples, a formule para uma pessoa custa a partir de uns 15 euros.

Quando vou a Paris, eu separo sempre uns 25 a 30 euros por pessoa para cada refeição em restaurante, por que nem sempre você acha uma formule que lhe agrade por 15 euros, e já contando uns 5 euros para uma taça de vinho, e uma segunda ou terceira taça de vinho, se ele estiver bom, rsss  e 1 ou 2 euros de gorjeta para o garçom

Mas novamente o espectro de restaurantes de Paris vai de 12 Euros a 300 Euros por refeição, e a qualidade do local e da comida é diretamente proporcional ao preço, mas em locais sem luxo, simples,  mas ainda aceitáveis, o preço de um prato mais simples geralmente gira na casa dos 20 Euros, um pouco mais ou menos dependendo do local.

Agradeço novamente. Essas noções mais genéricas eu já tinha (Funciona assim na maioria das cidades europeias), na verdade queria algo mais específico... Valeu meu brother!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Já suspeitava disso kkk. Queria só confirmar. 

Meio complicado o sistema de tickets de Paris... cheio de armadilhas pega-turista (Aliás, não só o transporte!!). Sempre tive resistência a ir em Paris... cedi pq minha namorada "bateu o salto", ai já viu né???

valeu,

Eu não o sistema de Paris complicado, os da Alemanha são bem mais complicados, cheio de tarifas e regras especiais.

Em Paris o negócio é comprar 10 tickets para as zonas 1-2 (com desconto), e aqueles poucos deslocamentos fora da zona 1-2, você compra avulso lá na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 3/22/2018 em 18:56, 648356 disse:

Eu não o sistema de Paris complicado, os da Alemanha são bem mais complicados, cheio de tarifas e regras especiais.

Em Paris o negócio é comprar 10 tickets para as zonas 1-2 (com desconto), e aqueles poucos deslocamentos fora da zona 1-2, você compra avulso lá na hora.

Concordo! Eu fiquei 6 dias em Paris e usei só um 10 T+ tickets, além de ida e volta pra Versailles. Dá para andar bastante a pé pela cidade... o que na minha opinião é a melhor parte de Paris e ainda economiza grana!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @Rafael_Salvador 

Em 22/03/2018 em 01:55, Rafael_Salvador disse:

Qual a media de preço de um jantar para um casal nas redondezas do Le Marais? E na cidade em geral excluindo os restaurantes de luxo? Calculei em torno de 70 euros, rolaria por menos ou esta pouco? Não procuro nada de luxo, mas um lugar agradável e com boa comida para curtir a dois...

Para um jantar à dois não muito luxuoso, este valor está bom.

Em 22/03/2018 em 01:55, Rafael_Salvador disse:

Estarei apenas eu e minha namorada. É seguro se deslocar a noite na cidade de transporte publico? Tipo sair de Quartier Latin as 02:00 e descer em Place de la Republique... estarei hospedado no Ibis Styles Le marais...

Relativamente seguro. Mas lembre-se que a esta hora você usará ônibus noturno, e não metrô.

Em 22/03/2018 em 08:21, 648356 disse:

Em Paris muitos restaurantes tem um negócio chamado "La Formule", que nada mais é do que o prato do dia, geralmente você escolhe entre o prato do dia + uma entrada ou entre prato do dia + uma sobremesa.

As "formules" são usadas no almoço. Jantar sai bem mais caro.

Em 22/03/2018 em 12:17, Rafael_Salvador disse:

Meio complicado o sistema de tickets de Paris...

Na verdade, mais simples que em outras cidades.

Em 22/03/2018 em 12:17, Rafael_Salvador disse:

cheio de armadilhas pega-turista (Aliás, não só o transporte!!)

Conhece alguma cidade turística sem estas armadilhas?

Em 22/03/2018 em 12:17, Rafael_Salvador disse:

Sempre tive resistência a ir em Paris... cedi pq minha namorada "bateu o salto", ai já viu né???

Ser bem recebido em Paris depende, em grande parte, se você observa, ou não, alguns costumes locais, como cumprimentar a pessoa ao se dirigir a ela, pedir uma mesa ao garçon ao chegar num restaurante, etc.,

Em 22/03/2018 em 18:56, 648356 disse:

Em Paris o negócio é comprar 10 tickets para as zonas 1-2 (com desconto), e aqueles poucos deslocamentos fora da zona 1-2, você compra avulso lá na hora.

Sim. Isto simplifica o planejamento. Mas calcular os deslocamentos, e quando eles serão feitos, pode baratear bastante o custo do transporte público.

Bon voyage!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...