Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

To lendo os topicos e pegando dicas, mas a primeira dúvida é:

 

To pensando em fazer uma viagem: São Luis, Lençois Maranhenses, Delta do Parnaíba, Sete Cidades e Teresina.

Normalmente o pessoal vai p/ Jeri, mas já conheço Jeri, d qdo fui p/ Fortaleza. Dessa forma, troquei Jeri por Sete Cidades e volto p/ SP por Teresina.

 

Alguém tem uma dica d lugar interessante p/ eu acrescentar no meio roteiro, q seja perto p/ ir d ônibus?

vi alguns lugares nos outros tópicos, mas parecem longe ou meio complicados p/ se chaegar lá...

 

agradeço se alguem puder dar dicas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Galera, vou dia 30 de abril pra ficar 7 dias em são luis, pretendo acampar com meu marido... gostaria de saber qto se gasta com os passeios (em média)e se é obrigatória a contratação dos passeios pelas agências como ocorre em Bonito /MS. valeu

pelo q sei não é obrigatorio, apenas facilita, mas logico q c/ custo maior.

 

 

Dúvida: hospedagem no centro histórico ou Praia do Calhau?

Basicamente, quero um lugar q seja tranqüilo p/ sair a noite p/ jantar, a pé. Restaurante, sorveteria, doceria, caminhar pelo calçadão/praia e tal. Não barzinho, balada.

Durante o dia vamos sair p/ passear, 1 dia p/ Alcântara, outro p/ S. J. do Ribamar e outro p/ o city tour no centro histórico.

 

Disseram q não é legal fazer o city tour no centro histórico no sábado a tarde ou no domingo, pois a maioria do comércio está fechada. É isso mesmo? E Alcântara e S. J. do Ribamar são bons destinos no domingo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem não resisti a milhagem 4000 x 2 = 42,00 tx de embarque e mudei a data. Estou indo dia 16/04 S.L. 17 Barreirinhas, 20 Sto. Amaro 23 S.Luiz 26 Ctba. Pousadas já reservadas.

Gostei do preço S. Luiz Pousada A. Pedras R$ 20,00 e Pusada S. José em Sto Amaro R$30,00, Barreirinhas ficou mais Caro R$ 99,00 Belo Horizonte, só que é 100 x confortável, mas q vá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sou de Ribeirão Preto no estado de São Paulo e estou querendo ir de carro para

Santa Luzia perto de Santa Inês no estado do Maranhão.

Mas, sou inexperiente e não tenho idéia de melhores rotas e estradas,

pois me preocupo com as condições, assim como a segurança.

Portanto, como posso me informar à respeito dessas questões

da viagem, isto é, hotéis, estradas(como já citado) etc. ?

Estava querendo ir pelo litoral, entretanto quero priorizar minha

segurança e meu carro...

 

 

Agradeço desde já,

 

Sueli.

Link para o comentário
  • Membros

Minha Viagem Maranhão foi tudo de bom!!

A começar, não foi nada programada ...começou pela conversa de msn onde recebir o convite ...

Fui no congresso Regional de Geografia com estudantes da Bahia em 2010..Peguei um avião de Vitória para Salvador para encontrar com o grupo e de Feira de Santana peguei o onibus para São Luiz do Maranhão.

Bom, a viagem apesar de muito engraçada teve grandes transtorno, mas que no final serviu como boas histórias para ser contada para minhas gerações futuras.rsrs..O onibus era todo fechada...não tinha janela, até aí normal....o problema que ar parou de funcionar...agora imagine corta o sertão brasileiro em pleno o inicio do verão ..loucura....

O onibus parecia que era do sistema transcol(ES) parava em cada cidade de passagem ....resultado o percuso de feira de santana até são luiz durou 30 horas...Agora imagine só, 30 horas num oníbus sem ar....Mas em fim, o Maranhão é lindo!!...A parte histórica de São luiz é riquissima e fica no centro da ciadade, Casarões Lindos com azuleijos portugueses, pessoas agradáveis...não são bainos e nem cariocas mas são muitos simpáticos, a comida é maravilhosa, o refrigerante Jesus ( que é rosa) foi a coisa que não gostei muito...sei lá, talvez falta a adaptação do gosto( que é de canela). Bom, como que eu fiquei na área de periferia (Universidade Estadual do Maranhão - UEMA) gastei uns 40 minutos para chegar no centro,e onibus é entorno de 2,00 reais e no finais semanas e feriado é mais barato...Lá também tem um sistema de onibus que funciona como Transcol do ES..Ah, parte mais bonita de São Luiz, é Via Litoranea...acho que deve ser parte mais rica da cidade...deve ser la que mora os parentes de Sarney...

Também visistei Alcantra ...a cidade é lindissima...gostei muito...lembra muito Pelourinho /BA, São Luiz Velho e as cidades históricas mineiras só que é rodeadas por praias desertas belissimas e manguezais ..Para chegar até essa cidade, de carro dura algumas horas...mas a melhor via é pegar um barco que fica no porto em frenta a parte história de São Luiz....dura em torno de 1 hora e custou na época R$ 10,0

Enfim, o Lençois Maranheses...vale apenas conhecer...é o inexplicável da beleza...da capital até a barreinhas foram aproximadamente 4 horas de viagens..depois pegamos uma barca para atravessar o Rio Preguisa e uma Caminhonete Toyota com guia da região para levar até os Lençois ...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, vou dia 30 de abril pra ficar 7 dias em são luis, pretendo acampar com meu marido... gostaria de saber qto se gasta com os passeios (em média)e se é obrigatória a contratação dos passeios pelas agências como ocorre em Bonito /MS. valeu

 

 

Oi, luliamlie!

 

Olhe só, aqui não é muito costume acampar; eu mesma nunca acampei, então não sei como funciona por aqui essa coisa de camping e tal.

Não é obrigado a contratação de passeios pelas agências, mas - em algumas situações (tipo passeio nas dunas dos Lençóis) - você vai precisar de uma agência porque não vai conseguir chegar ao local sozinha.

 

Aqui nos mochileiros, no fórum Maranhão, tem duas pessoas que têm costume de acampamento (inclusive, eles já fizeram a travessia pelos Lençóis) que podem te ajudar; são o Ram_Alen e o billythekid.

Você pode tentar contato com eles. Eles costumam ser ativos no fórum, mas andam bastante sumidos.

 

Se eu puder ajudar em alguma coisa, estamos aí.

 

um abraço,

Natália

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, sou de Ribeirão Preto no estado de São Paulo e estou querendo ir de carro para

Santa Luzia perto de Santa Inês no estado do Maranhão.

Mas, sou inexperiente e não tenho idéia de melhores rotas e estradas,

pois me preocupo com as condições, assim como a segurança.

Portanto, como posso me informar à respeito dessas questões

da viagem, isto é, hotéis, estradas(como já citado) etc. ?

Estava querendo ir pelo litoral, entretanto quero priorizar minha

segurança e meu carro...

 

 

Agradeço desde já,

 

Sueli.

 

 

Oi, Sueli.

Infelizmente, não posso te ajudar com informações sobre as estradas. O que eu sei é que elas são quase sempre bastante esburacadas, mas é bom você checar com quem costuma viajar de carro/ônibus.

Salvo engano, há aqui no fórum um tópico que fala sobre viagens de carro, onde você pode ter informações mais seguras e atualizadas.

 

um abraço,

Natália

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...