Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros 2018 - abduzido pela magia do cerrado!


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
36 minutos atrás, psoares disse:

Qual mês tu foi? Estou indo agora em outubro, mas me falaram que a cachoeira do mirante da janela fica seca nessa epoca.

Estou com duvida se vou faze-la. 

Como falado no relato, fui em Maio. No mês em que vc vai é bem provável que a cachoeira do mirante da janela esteja seca, pq é a partir de outubro/novembro que as chuvas começam a voltar e o período de seca vai chegando ao fim. Mas a cachoeira é apenas um detalhe, o bom mesmo é o mirante em si. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
2 minutos atrás, psoares disse:

Outra duvida meu amigo.

 

Tu disse que o parque abre as 8 e fecha as 12?

Mas se eu ja estiver la dentro posso ficar depois das 12? 

Sim, pode ficar o dia todo se quiser, eu não lembro agora o horário para os visitantes saírem (mas deve ser lá para as 17:00)

Eu não sei se houve mudança de regras em relação à entrada do parque, pois a parte da entrada foi privatizada, tanto que vc agora paga para o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Cara a chapada foi top, pegamos muita chuva no primeiro dia e com a água gelada da Cachoeira São Bento e Almecegas sofremos bastante principalmente a noite que deve ter chegado a uns 17 graus.

No segundo dia fizemos santa barbara e capivara, foi o melhor dia, ja com um pouco de sol.

No terceiro dia fizemos a trilha dos saltos e corredeira com  o dia nublado na parte da manhã que ajudou bastante, e muito sol a tarde, porém quando chegamos no jadim das maytreias estava nublado. 

No ultimo dia só fizemos a cachoeira das loquinhas devido ao horário do voo.

Não costumo repetir lugares, mas a chapada vale uma segundo visita, tem muita coisa para conhecer, ja tenho até um roteiro com locais inéditos pronto para isso. 

Valeu pelas dicas. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 29/10/2019 em 14:41, psoares disse:

Cara a chapada foi top, pegamos muita chuva no primeiro dia e com a água gelada da Cachoeira São Bento e Almecegas sofremos bastante principalmente a noite que deve ter chegado a uns 17 graus.

No segundo dia fizemos santa barbara e capivara, foi o melhor dia, ja com um pouco de sol.

No terceiro dia fizemos a trilha dos saltos e corredeira com  o dia nublado na parte da manhã que ajudou bastante, e muito sol a tarde, porém quando chegamos no jadim das maytreias estava nublado. 

No ultimo dia só fizemos a cachoeira das loquinhas devido ao horário do voo.

Não costumo repetir lugares, mas a chapada vale uma segundo visita, tem muita coisa para conhecer, ja tenho até um roteiro com locais inéditos pronto para isso. 

Valeu pelas dicas. 

Que bom que deu para ajudar na sua estadia amigo, e sim, concordo em gênero, número e grau, a chapada pode e deve ser repetida ::hahaha::

Infelizmente com nosso pouco tempo livre de sobra (para quem precisa encarar a boa e velha batalha), fica difícil repetir cedo, vão aparecendo novos lugares que te encantam, maaas de fato, é um lugar mágico que ocupa uma boa parte dos nossos corações, e deixa sua marca nas nossas melhores lembranças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Otimo relato velho! Muito obrigado por compartilhar.

Gostaria da sua opnião para o seguinte:

Eu vou no feriado de 7 de setembro (se o corona permitir), vou ter 2 dias cheios e o terceiro dia em que o voo de volta sai a noite (umas 20:30). Pra esse terceiro dia gostaria da sua opnião sobre qual role fazer.

Nos dois primeiros dias vamos fazer Catarata do Couro e no seguinte Sta Barbara. Para o ultimo dia como não vamos poder pegar nenhum role que leve o dia inteir o eu estava pensando no role dentro do parque de Saltos e corredeiras. Oq vc acha? Muito corrido? Da pra ir e partir pro aeroporto de boa?

Tambem pergunto pra saber sua opnião no quesito "ranking de atrações", vc acha que alem da questão do tempo tem algum outro role mais bacana pra fazer no lugar?

Bem acho que é isso, aguardo ai essa ajudinha. E parabens de novo pelo relato ^^V

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia! Obrigado pelos elogios, fico feliz em ajudar de alguma forma.

9 horas atrás, Tanaguchi disse:

Eu vou no feriado de 7 de setembro (se o corona permitir), vou ter 2 dias cheios e o terceiro dia em que o voo de volta sai a noite (umas 20:30). Pra esse terceiro dia gostaria da sua opnião sobre qual role fazer.

Primeiramente, como vc irá se locomover? Irá de transporte público/caronas, ou de carro alugado? Pq sem carro fica bem difícil fazer um roteiro que envolva lugares mais distantes, para esses 3 dias. E pessoalmente, eu recomendo que vc volte cedo para Brasília no dia da sua viagem de volta. São 3 horas de viagem da chapada para BSB, isso de carro, e a uma velocidade constante, sem muita parada. De ônibus vc tem o problema dos horários, atrasos das linhas, a viagem mais demorada, a remota possibilidade do bus quebrar na viagem, vc não ter vaga, etc......E carona nem sempre vai estar disponível, é uma questão de sorte (ou azar).

9 horas atrás, Tanaguchi disse:

Nos dois primeiros dias vamos fazer Catarata do Couro e no seguinte Sta Barbara. Para o ultimo dia como não vamos poder pegar nenhum role que leve o dia inteir o eu estava pensando no role dentro do parque de Saltos e corredeiras. Oq vc acha? Muito corrido? Da pra ir e partir pro aeroporto de boa?

* Catarata dos couros leva o dia quase inteiro por ser bem isolada no cerrado, mas é possível vc ir cedinho, carregar a trilha no Waze ou Wikiloc, e seguir seguindo, não sei o que pode ter mudado de 2018 para cá, mas basicamente vc vai passar quase uma hora rodando nas estradinhas de terra. Dá pra contratar guia em Alto Paraíso (o bolso chora um pouco), ou ir de carro próprio (tirando a possibilidade de se perder é de boa). Dá para fazer couros de manhã e no início da tarde retornar, para ir a outro banho ou descansar na hospedagem. 

*Santa Bárbara fica bem longe, nas proximidades de um quilombo, e funciona assim: vc pode pagar para acessar Santa Bárbara, mas eu recomendo que vc tire o dia para conhecer logo as 3 cachoeiras TOP de lá (Santa Bárbara, Capivara e Candaru), até pq vc já fecha tudo com o guia de lá e não tem estresse. E eu recomendo pq: Santa Bárbara tem limite de tempo de uma hora para ficar (isso se não fecharem ela de vez), então vc não vai passar o dia só lá, fora a viagem em si de Alto Paraíso para o quilombo que é bastante demorada. Um dia inteiro vai ser pros lados de Santa Bárbara, não tem jeito.

*Saltos e corredeiras é bom, dá para fazer numa manhã (voltando tipo 13, 14 horas se for almoçar em São Jorge, ou levando um lanche bem carregado na bolsa e fazendo um piquenique lá). Daí vc emenda com outra atração ou continua no parque, vai por exemplo, para canions ou carioquinhas (mas vai preparado pra pegar sol pq as trilhas são bem expostas). 

 

Para seus dias na chapada, penso que dá para fazer num dia: a Santa Bárbara (mais Capivara e Candaru, voltando de noite para a cidade, pq não tem jeito, se for aproveitar as 3 vai voltar de noite), no segundo dia OU fazer couros OU ir pro parque e fazer as trilhas (pois parece que só dá para entrar no parque de manhã, e couros fica muito complicado de fazer de tarde, fora a distância entre essas atrações), e no terceiro dia retornar para BSB. Eu digo isso pq realmente não sei como vc estará de transporte, mas caso vc tiver de carro, no dia do seu vôo dá para ir para algum banho mais fácil, como Loquinhas ou Cristais de manhã cedo, retornando no almoço para ir embora da chapada. Estou considerando que vc vai ter como se deslocar para esses locais, sem problemas.

Acho que vc escolheu bons locais para sua estadia na chapada. E ah, aproveita a noite bem para dar uma volta em Alto Paraíso, tem muito comércio e gastronomia ali. São Jorge fica meio parada durante a semana, mas também tem suas peculiaridades.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...