Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

galera...

sempre leio sobre os taxis compartilhados que podem fazer o Trajeto Sucre-Potosi.

Já gente falando até do preço mais ou menos. Mas não lembro de alguém comentando ONDE ficam esses taxis.

Alguém sabe onde pegá-los?

Postado
  • Membros

na famosa praça dos táxis para potosí. pelo que consta todo mundo na cidade sabe onde fica essa praça, é só perguntar lá.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Rodrigo!

Também estou a fim de ir ver esse jogo da pré-libertadores em Potosí. Porém encontro-me na Bahia, e pesquisando os preços de passagens pela Gol e TAM, ida e volta fica em torno de R$ 1000,00. Como vc ficou sabendo dessa conexão VVI x Sucre? Qual o preço da passagem? Gostaria de ter um trajeto parecido com o seu, chegar na véspera do jogo em Santa Cruz, ir a Potosí no dia do jogo e voltar para Salvador no dia seguinte.

SRN

Cesar

Postado
  • Membros

caraca, partida de futebol nessa cidade é insano

voces vão sentir caminhando, imagina os caras correndo rsrsrs

boa sorte

Olá Rodrigo!

Também estou a fim de ir ver esse jogo da pré-libertadores em Potosí. Porém encontro-me na Bahia, e pesquisando os preços de passagens pela Gol e TAM, ida e volta fica em torno de R$ 1000,00. Como vc ficou sabendo dessa conexão VVI x Sucre? Qual o preço da passagem? Gostaria de ter um trajeto parecido com o seu, chegar na véspera do jogo em Santa Cruz, ir a Potosí no dia do jogo e voltar para Salvador no dia seguinte.

SRN

Cesar

Postado
  • Membros

Passagem de Santa Cruz para Sucre eu paguei 450 bol, deu uns 110 Reias +ou- e nao deu nem uma hora de voo rs agora d onibus eu lembro que dava 12h... é foda viu rsrs ja fui uma vez d onibus e outra d avião, e digo, compensa o voo rsrsrs

Postado
  • Membros

ahhh esqueci de falar, os taxis para Potosi vc pega do lado da rodoviaria em Sucre...

logo q vc chegar na entrada da rodoviaria, ja vai encontrar um monte de gente oferecendo o serviço... eles enchem o carro e ja saem...

eu axo q compensa, pq o preço do onibus estava 20 bol e demorava umas 5h, alem do onibus ser horrivel e as malas iam em cima, e no dia q estava la estava um temporal, os motoristas nao estao nem ai, jogam a mochila em cima do onibus e ja era.. aconselho levar uma capa...

o taxi eu peguei na rua lateral da rodoviaria e paguei 30 bol, foram 4 no carro.... eu axo q compensa muito... a viagem foi bem mais rapida, nem compara rsrs

qualquer coisa é so perguntar....

Postado
  • Membros

Aos experientes: Como são esses taxis? Os motoristas dirigem com responsabilidade? São confiáveis (em matéria de assaltos)? Tenho receio de pegar uma lotada dessas ser assaltado e ficar literalmente na m...

Postado
  • Membros
Aos experientes: Como são esses taxis? Os motoristas dirigem com responsabilidade? São confiáveis (em matéria de assaltos)? Tenho receio de pegar uma lotada dessas ser assaltado e ficar literalmente na m...

olá cesar,

eu peguei uma "lotada" dessas e achei muito tranquilo.

Você chega no aeroporto (que é mini) e já vão estar várias pessoas oferecendo taxi ou seja lá qual for o transporte. Não pegue o primeiro que aparecer e sempre tente barganhar.

Eu fui em fevereiro de 2011 e paguei 35 bolivianos. Eu estava sozinha e o cara colocou mais um casal de argentinos e foi ótimo. O cara ainda te deixa no seu hotel ou albergue.

Os carros não são taxis na maioria das vezes, são carros particulares e fazem isso pra ganhar dinheiro, rs. Tem uns que oferecem em micro onibus, mas ainda sim prefiro o carro, vc chegará muito mais rápido.

Não conheço ninguém que tenha sido roubado nessa situação, mas é claro que vc fica com um pé atrás...

abraços

Postado
  • Membros

E aí, pessoal

Tentei procurar resposta para as minhas dúvidas por aqui e não achei, ao menos não exatamente. Então lá vai, talvez vocês possam me ajudar:

Estou fechando meu roteiro que passa pela Bolívia. Já decidi que de Uyuni quero ir à Potosí, para conhecer a cidade. De lá tenho ônibus para La Paz? Se sim, alguém sabe qual a periodicidade (sites de empresas seriam de ajuda, porque preciso fechar essa parte do roteiro o quanto antes).

Caso alguém saiba algum que faça rota por Oruro serve também, embora não quisesse perder muito tempo nessa cidade.

Abraços

Postado
  • Membros

Diego Paulo,

Seguinte, Onibus tem praticamente todos os horários (Potosi - La Paz) ... são aproximadamente 8 horas de viagem, e obrigatoriamente o onibs passa por Oruro, é a rota da estrada... a escolha é sua se quiser parar la ou não...

A empresa mais conhecida que faz esse trajeto é a Trans Coapacabana, peça o direto, Potosi -LP.

Depende do lugar que você estiver entrando para a bolívia é melhor ir a Potosi primeiro e depois Uyuni e de Uyuni para La Paz... mais isso depende do seu roteiro para Bolívia, de uma olhada em um mapa e você verá melhor a questão de deslocamento pelo país.

A estrada para Potosí é boa e asfaltada, até a cidade de Challapata que é onde tem o deslocamento para Uyuni. Você vindo de La Paz é onde acaba o asfalto, porém o trajeto em terra esta em boas condições. O governo estava fazendo obras para o asflato chegar a Potosi, mais isso não sei te informar.

Sempre que viajar por essas regiões do altiplano, Oruro e Potosi informe-se em meios de comunicação e com a propria população para saber se existe algum bloqueio de caminho (protesto dos campesinos)... evite buscar essa informação em rodoviárias, hoteis e agencias.

Boa Viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.