Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém estará em Sucre nos dias 27 e 28/2? Logo depois, no dia 29, sigo pra Potosi, onde passo o dia... Qq coisa, meu email: danielkwl@gmail.com

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Turma,

Estou procurando dicas de hospedagem atualizadas para uma noite em Sucre (vi elogios a um tal Forastero Guest House) e duas em Potosí (aonde os relatos são bem caóticos). Continuo nas pesquisas. Se alguém tiver voltado recentemente e quiser dar um testemunho de onde passou a noite, agradeço. Abraços.

Postado
  • Membros

Amigos,

Estou com uma grande dúvida...

Vou estar em Uyuni e gostaria de ir pra Assunção, no Paraguai...

Mas li que o caminho para isso é subir até Santa Cruz, e para isso preciso passar por Potosi e Sucre....

A minha dúvida é: Como consigo chegar a essas cidades saindo de Uyuni? Tem linhas de ônibus seguras pra isso?

Consigo conhecer um pouco desses 2 locais sem precisar pernoitar?

Grande abraço a todos!

Postado
  • Membros

eai alessandro.lopes !?

essa é uma dúvida bem recorrente aqui (p.ex., pag08).... uyuni > potosi tem vários onibus que saem logo após vc retornar do tour (se for em alta temporada, compre a passagem antes de sair pro salar), chega na madrugada em potosi (tb melhor reservar antes), faz algum passeio, conhece a cidade e segue pra sucre no fim da tarde, teria que dormir em sucre pra seguir à sta cruz, mas tb tem voo sucre>assunção e acho que uyuni > sucre > sta cruz . confira no relato...

buenas !!

Postado
  • Membros
Turma,

Estou procurando dicas de hospedagem atualizadas para uma noite em Sucre (vi elogios a um tal Forastero Guest House) e duas em Potosí (aonde os relatos são bem caóticos). Continuo nas pesquisas. Se alguém tiver voltado recentemente e quiser dar um testemunho de onde passou a noite, agradeço. Abraços.

Oi Tata22!!

Tem um ano que fui a Bolivia, mas acho que ainda vale a indicação de hospedagem em Sucre que tenho para vc. Em Sucre fiquei tres noites na pousada Casa Verde B&B e foi sem, sombra de duvidas, a MELHOR, mais limpa e mais confortavel (alem de bonita) estadia que tive na Bolivia sem contar o café da manha que tinha até ovos mexidos com bacon e suco de laranja feito na hora.

O dono da pousada é um senhora belga (Sr. René Thielemans) que depois de se aposentar resolveu ir para Bolivia fazer trabalho voluntario e ficou por la. Comprou um casarão antigo caindo aos pedaços e o reformou todo. O lugar é uma gracinha! Todo personalizado, moveis e colchoes novos. Roupa de cama e toalhas. Qd eu fui la estavam terminando de fazer a piscina. Para quem esta querendo lugar agitado com bar e balada a noite, nao indico, mas para quem quer andar o dia todo e chegar a noite e tomar um banho quente e cair na cama é o lugar! Como eu ja estava no fim da viagem, tinha saido de Uyuni , tomado banho com conta gotas e comido umas coisas meio bizarras de cafe da manha fiquei apaixonada pelo Casa Verde. Um oasis!

Quem for lá sugiro que repare nos moveis de madeira nos quartos: todos tem o emblema da pousada entalhado. Coisa que demonstra o cuidado com o lugar.

http://www.hoteis.com/ho362272/casa-verde-b-b-sucre-bolivia/?gclid=CLXukpmBkK8CFegQNAod0Uxu1g

email do Sr. Rene rene_thielemans@hotmail.com . Fiz as resersas diretamente com ele por email, sem pagar nada antecipadamante. So tomei o cuidado de confirmar a reserva por email um dia antes.

Postado
  • Membros

Lugar agitado, bar e balada? Tô fora! Passei da idade, rs. ;)

Super obrigada pela dica, Maria. Anotadíssima! Super ansiosa pela viagem. Falta menos de um mês!

E Potosí? Ninguém se manifesta?

Postado
  • Membros

Olá Amigo ! Sou um apaixonado ::love:: pela Bolívia, fui a primeira vez (sempre de carro com família) e ano após ano volto; já são 4 anos seguidos de férias pela ::otemo:: America do Sul; passei todos os meus 4 últimos revelion na amada Sucre; sempre me hospedo no Hostal Sucre ( hostalsucre.com.bo) grudadinho no palácio do governo, na praça central da cidade, ótima localização, ótimos preços e atendimento, turistas do mundo todo, excelente café da manhã, ótimo ambiente, recomendo muito; nao deixe de visitar o Mercado Campesino onde vc compra de tudo, o Museu Histórico Militar Marechal Sucre, onde vc tem a historia de todas as guerras travadas pela Bolívia com muitos artefatos bélicos, etc.....; Sucre é linda, muita calma, praças, muitas arquitetura preservada...aproveite muito bem !

Em Potossi em sempre me hospedo no ::cool:::'> Hostal Companhia de Jesus, também pertinho da praça central, perto da Catedral, da Casa de La Moneda (visita obrigatória), é um pouco mais simples que o Hostal sucre, mas ótimo café da manhã, muito turista europeu e preços ótimos; se vc tiver tempo nao deixe de fazer a visita ao Cerro Colorado ( obrigatório !!!!!).....não esqueça, sempre pechinche preços, diga que vc é brazuca, mesmo baratos os preços lá...eles sempre baixam.....Dê uma olhandinha no meu orkut - Joao Carlos Truppel - tenho fotos da primeira viagem postadas lá...das outras 3 ainda não encontrei tempo ::toma:: abraço amigo !!

Postado
  • Membros

Opa! Obrigada, João! Anotado! Finalmente sai uma dica de Potosí, rs. Tava difícil. Abs!

Postado
  • Membros

ficamos nos dois citados acima, casa verde e companhia de jesus, o 1º é aquilo tudo q a Marla falou - tb fomos na sua dica, valeu mesmo!!; o 2º, apesar de ter uma ducha bem quente, o quarto cheirava cigarro e o café era só com pão manteiga/geléia ou paga-se a parte por mais coisas, mas nos atenderam de madrugada voltando de uyuni - avisamos antes! e o preço compensa..... tem as avaliações completas no relato

é isso ai, joao carlos truppel, sucre tb nos conquistou !! muitos mochileiros passam direto por lá, sem perceber o q a população/cidade/região pode proporcionar

buen viaje !!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Iniciando o passeio em Sucre, pegamos um taxi, do senhor Jorge. Um achado, nos deu várias dicas de como passear, muito simpático, professor de história e bastante honesto. Foi maravilhoso passar momentos com o Senhor Jorge, muchas gracias. Vou deixar aqui o seu telefone, caso alguém precise. Telefono domicilio 6443350 e móvil 77135559. Recomendo. ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.