Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Para quem passou ou vai passar por Sucre e/ou Potosi segue o link do livro "As veias abertas da América Latina" do escritor uruguaio Eduardo Galeano.

O livro dedica um capítulo para a história e atual situação das cidades (apesar do livro ser de 1971).

Vale a pena.

http://copyfight.noblogs.org/gallery/5220/Veias_Abertas_da_Am%C3%83%C2%A9rica_Latina%28EduardoGaleano%29.pdf

Postado
  • Membros
ficamos nos dois citados acima, casa verde e companhia de jesus, o 1º é aquilo tudo q a Marla falou - tb fomos na sua dica, valeu mesmo!!; o 2º, apesar de ter uma ducha bem quente, o quarto cheirava cigarro e o café era só com pão manteiga/geléia ou paga-se a parte por mais coisas, mas nos atenderam de madrugada voltando de uyuni - avisamos antes! e o preço compensa..... tem as avaliações completas no relato

é isso ai, joao carlos truppel, sucre tb nos conquistou !! muitos mochileiros passam direto por lá, sem perceber o q a população/cidade/região pode proporcionar

buen viaje !!

Oi Pedrada!

Que bom que vc gostou do Casa Verde B&B. Eu achei ele uma graça e o dono - Sr. Rene - muito simpatico e atencioso! Conversei muito com ele quando estive la.

Em Potosi também fiquei no Cia de Jesus, esse eu não recomendo para ninguem. Também chegamos de madrugada vindo de Uyuni e ficamos em um quarto na parte de baixo (para 4 pessoas). O banheiro para ser péssimo tinha que melhorar um pouco. Chegamos LOUCAS para tomar um banho e tirar toda a poeira do deserto (estavamos a 2 dias sem tomar banho porque na ultima noite em Uyuni nao tem onde tomar banho) e cadê que tinha agua quente no chuveiro????? Falamos com a dona, ate propomos de pagar a mais para ela ligar o aquecedor de agua, mas nao teve conversa. Na verdade ate achei ela BEM grossa! Nao foi simpatica nem quando fomos pagar para ela. O banheiro era pequeno, todo mofado, o chuveiro era em cima do vaso e no chao tinha um estradinho de madeira podre... tenso, beeeeem tenso. E o cafe da manha é bem isso: 2 paes, um pouquinho de manteiga ou geleia e cha de coca OU cafe. NÃO recomendo o Cia de Jesus.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou de Uyuni para Potosi em Agosto...alguém sabe as empresas de ônibus que fazem esse trajeto ? Depois de ler esse e outros tópicos, peguei os nomes da Todo Turismo, Diana Tours, Emperador...mas nos sites não tem essa opção e por email eles me informaram que não fazem esse trajeto ::bad::

Alguém sabe de outra ?!?!

Bjs

Postado
  • Membros

Eu não lembro o nome da empresa mas sei que é bem tranquilo de conseguir..não tinha reservado nada, cheguei la na hra embarquei de Uyuni para Potosí a um preço bem barato... Pelo que percebi o serviço que elas oferecem é parecido e elas ficam todas próximas logo que vc retorna do Salar!!

Postado
  • Membros
Pessoal, vou de Uyuni para Potosi em Agosto...alguém sabe as empresas de ônibus que fazem esse trajeto ? Depois de ler esse e outros tópicos, peguei os nomes da Todo Turismo, Diana Tours, Emperador...mas nos sites não tem essa opção e por email eles me informaram que não fazem esse trajeto ::bad::

Alguém sabe de outra ?!?!

Bjs

Marina, a empresa que eu fui de Uyuni para Potosi é a Emperador mesmo. Pedimos para o cara da agencia onde compramos o tour no salar comprar nossas passagens para Uyuni pois queriamos ja chegar do Salar e partir, não queriamos dormir em Uyuni mais uma noite. Ele comprou passagens para o que seria o ultimo horario (+ ou - umas 18h) e a gente chegou em Potosi de madrugada. Em Potosi os onibus param em um lugar que nao é no centro da cidade, nao sei dizer onde era pois como era madrugada e naquela confusao de conseguir um taxi para ir atras de um hostel nao consegui me localizar bem. O fato é que param em um lugar meio desertão, meio periferia, fique atenta. Qd o onibus encosta vem um monte de gente e todo mundo tira suas proprias malas do onibus, o motorista vai jogando as malas no chao e cada um pega a que quiser (fique atenta para nao roubarem sua mochila pq é uma bagunça mesmo!). Alguns taxistas ficam oferecendo serviços e cobram bem caro, tem que negociar! Mas nao muuito pq sao poucos carros e a possibilidade de todos irem e vc ficar la no meio do nada, de madrugada é grande.

Postado
  • Membros

Deu saudade de Sucre e do Casa Verde...Falei com o Rene (dono do Casa Verde) e ele contou que a piscina já está pronta, é coberta e aquecida ::otemo:: Em Sucre tem uma rede de estabelecimentos que apóia a população local e projetos comunitários, bem interessante. O Rene, por exemplo, apóia meninos trabalhadores da praça principal, tem um monte de fotos desses meninos na sala de refeições (tirados por um casal de holandeses, amigos do Rene). Enfim, são detalhes que fazem a diferença ::cool:::'>

Postado
  • Membros

o Casa Verde B&B é realmente um achado. Alem do lugar sem lindo, limpo, confortavel e ter um cafe da manha digno de hotel, o dono é super simpatico e e tanto ele qto os funcionarios atendem muito bem. Qd estive la ele me contou com foi dificil reformar a casa onde funciona o hostel, pois a burocracia e falta de apoio a preservação do patrimonio historico e arquitetonico da Bolivia é bem complicada. Me lembrou muito oq acontece em S. Luis do Maranhao onde casaroes historicos lindos estao literalmente caindo aos pedaços e de uns anos para cá muitos estrangeiros tem comprado, reformado e criados estabelecimentos comerciais lindos e que atendem muito bem os turistas.

No caso do Casa Verde B&B o melhor é que tudo isso nao significa pagar caro...pois a diferença entre eles e hostels mais baratos como o Amigos, [e bem pequena. Eba!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém sabe se eu consigo achar roupas p frio em Potosi?? sei q os preços e a variedade em La Paz é mto maior, mas queria saber se dá pra comprar fleece/softshell + anorak + casaco de fibra ou pluma de ganso por lá ou em Uyuni. O preço de um anorak aqui no Brasil é mto³ caro...estou num dilema pq acho q vou alteirar meu roteiro (mais uma vez rsrsrs) e preciso de roupas adequadas para o Salar e MP

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.