Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

duvida

bom estou com roteiro quase fechado pro final do ano,passagem comprada e tal

Vou chegar em Sta Cruz de la Sierra dia 12/12 as Meio dia

Eu gostaria de ir para sucre direto,mais infezlimente o avião para Sucre sai duas horas antes de eu chegar (10;00 da manha)

Depois avião só no outro dia,e não quero ir de busão nem fudendo,enfim será que eu consigo fazer no mesmo dia

13/12 Sucre/Potosi/Uyuni ? Lembrando que eu vou sair as 8 hrs da manha,e chega em sucre as 10;30

Chegar no mesmo dia 13 em Uyuni,seria muito corrido? ou daria pra chegar tranquilo?

Ou teria outra empresa que fazia esse trajeto Sta Cruz/Sucre de aviao?

Obrigado

Postado
  • Membros

donchefao

De Sucre para Potosi tem a opçao de ir de taxi compartido, no aeroporto mesmo vao te oferecer assim que sair da sala de embarque. Nao me lembro dos preços, mas nao era um absurdo de caro. Tem onibus tambem, mas os horarios deles sao meio loucos, o meu onibus tava marcado pras 6 da tarde mas só saiu quando lotou umas duas horas depois...

Em Potosi, o ultimo onibus se nao me engano é por volta das 18 / 19 hs, chegando em Uyuni as 2 da madrugada.

De Sucre a Potosi pode considerar 6 horas de viagem (contando com imprevistos) e de Potosi a Uyuni mais umas 6 horas.

Entao dá tempo de ir sim no mesmo dia e ainda acordar no dia seguinte em uyuni e fechar o passeio do salar pro mesmo dia. Dá pra acordar aí pelas 8 , porque os passeios começam a sair as 10 da manha!

Déia

Postado
  • Membros

De SCLS para Sucre, além da BoA (que não condiz com o nome rsrs) tem a TAM - Transportes Aereos Militares, em voos com turboélices chineses MA-60 ou, se der sorte, nos jatos Bae-146. Compra-se nos escritórios da TAM espalhados pela Bolivia, costuma sempre ter lugar. De SCLS sai do aeroporto militar de El Trompillo, no centro.

Entre Potosi e Sucre tem tbm o "bus-carril" que é um pequeno trem automotriz que parte 3x por semana entre as duas cidades (www.fca.com.bo). O bom é que não tem os sustos das estradas bolivianas e são as mesmas 6h de viagem.

Postado
  • Membros
De SCLS para Sucre, além da BoA (que não condiz com o nome rsrs)

peguei dois voos da Boa (Sucre-StaCruz e Cocha-LaPaz) e não tenho absolutamente nada do que reclamar da cia aerea. O voo foi super pontual, aeronaves limpas, lanchinhos ok (melhor ate do que o da TAM brasileira que me levou de SPaulo para Cochabamba)...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

alguem ja alugou carro na bolivia?estou pensando em alugar em potosí para seguir p sucre e outros lugares...outra duvida, qual a melhor forma de ir de potosí a calama.

obrigado ! :)

Postado
  • Membros

caio, acho que se for pra ir pra sucre, alugar carro é perder tempo e dinheiro, tem os táxis coletivos que fazem esse serviço entre as cidades o dia inteiro, a um bom preço, rápido e seguro. sem contar é claro que o trânsito boliviano é caótico e que as estradas são cheias de curvas e precipicios, então acho melhor fazer o trecho com quem já tá acostumado, o taxi que me levou o cara ia e voltava entre as cidades 4 vezes por dia, 6 dias por semana.

Postado
  • Membros

obrigado alectus, o carro nao seria somente para ir até sucre mas os comentários sobre o transito boliviano já me fizeram desistir...

alguem sabe a melhor forma de ir de sucre( ou potosí ) a calama?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me informar se eu consigo comprar um chip de alguma operadora da bolivia, pra usar internet no celular? se tem cobertura boa nas grandes cidades e tal.

Postado
  • Membros

Acredito que vc consiga sim, em todas as esquinas tem vendedores vendendo chip da Tigo, maior companhia de telefonia na bolivia, segue o site deles:

http://www.tigo.com.bo/seccion/mundo-tigo

No peru tem claro, com sinal bom, mas acho que compensa tbm comprar o chip local ao invés de habilitar o brasileiro.

Em praticamente todos os hostels tem wi-fi gratis.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.