Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Andlima

tente passar por Sucre, creio que vale a pena... sem contar que vc não precisará passar duas vezes pelo mesmo lugar, conhece algo novo.

Não sei como você está de tempo (de quantos dias dispõe) mas também pode terminar o Salar (de três dias) pelo Chile, saindo em San Pedro do Atacama, que tem muitas opções legais, daí sobe para o Peru e já vai para Arequipa - cidade muito bacana (Vale do Colca), depois pode partir para Cusco - Machu Picchu; Puno - (Titicaca / Ilhas Flutuantes dos Uros) e já volta para a Bolívia (Copacabana - La Paz...)

Abraço!!

Postado
  • Membros

Galera? Vocês que foram Sta cruz x Sucre de avião, compraram a passagem pela internet??

RS 350,00 ?? Um trecho de 30 minutos?? É isso mesmo?? Estou assustada com o valor, eu pensei que fosse mais barato como li em alguns relatos.. alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigada desde já!

Postado
  • Membros
Galera? Vocês que foram Sta cruz x Sucre de avião, compraram a passagem pela internet??

RS 350,00 ?? Um trecho de 30 minutos?? É isso mesmo?? Estou assustada com o valor, eu pensei que fosse mais barato como li em alguns relatos.. alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigada desde já!

OI Andlima,

vou pegar esse voo em outubro pela Aerosur, liguei pro escritório q fica em SP, informaram o preço... $63,10

vc viu esse preço onde??

abraços!

Postado
  • Membros

Foi o preço final + taxas .. pelo site da "decolar"

Fiquei assustada! Vou tentar o escritório de SP para mais info...Qual o tel?

Postado
  • Membros
Foi o preço final + taxas .. pelo site da "decolar"

Fiquei assustada! Vou tentar o escritório de SP para mais info...Qual o tel?

Oi, anota aew..

(11) 32140483

beijo

Postado
  • Membros

92KCoelba,

Consegui comprar minhas passagens pela AEROSUR por telefone/ email. Total R$ 112,00 - Santa Cruz x Sucre.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros amigos mochileiros,

Estarei em Potosi do dia 22 ao dia 23 e pretendo pegar um busão até La Paz na noite do dia 23... Todavia, apesar de ter localizado um site com horários dos ônibus (não sei se confiáveis), não consegui encontrar empresa para fazer reserva online (de preferência de um ônibus com algum conforto).

Alguém sabe se existe? Alguém tem os horários disponíveis? Alguém sugere empresa com ônibus bons e de confiança (de preferência executivo)?

Outra dúvida é acerca do transporte de Uyuni até Potosi? Quais os horários de ônibus disponíveis? Será que consigo algum após as 19:00h? De que horas termina o tour de 03 dias vindo de San Pedro de Atacama? Após o tour consigo ainda pegar um ônibus de Uyuni para Potosi, no mesmo dia? Alguma empresa com ônibus bons e confortáveis?

Algum lugar para deixar as mochilas em Uyuni (para que se tenha tempo de dar uma volta pela cidade antes de pegar o ônibus até Potosi)?

Não achei as referidas informações em local algum. Ao menos não com os detalhes importantes e necessários.

Aguardo sugestões e indicações dos mochileiros mais conhecedores da localidade.

Grande abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Uma coisa que percebi durante a viagem... Você só precisa planejar os dias e horários que quer chegar e sair da cidade. O tour de 3 dias chega às 18h a Uyuni e depois acredito ser possível sim ir a Potosi, não tenho tanta certeza pq fui a La Paz no ônibus das 20h.

Sucre é uma cidade pequena e interessante. Se tiver tempo e gostar de cavalos, faça um passeio por lá. É bem emocionante, ainda mais pra quem nunca andou de cavalos como eu. rs

Postado
  • Membros

leiteit

Quem sai de San Pedro chega em Uyuni cedo, por volta do horário do almoço. O tour que chega mais tarde é o do pessoal que sai de Uyuni e volta pra lá.

É tranquilo conseguir ônibus para Potosí no mesmo dia, só os horários é que não são muito bons, porque chega em Potosí depois da meia noite. Quando chegar em Uyuni pergunte ao guia onde comprar as passagens de ônibus, porque em Uyuni não tem rodoviária.

A mochila eu deixei no escritório da agência que fiz o Salar (Colque) e busquei na hora de pegar o ônibus.

Postado
  • Membros

Gostaria de informar aos colegas que estou postando direto de San Pedro de Atacama e a greve da Bolívia (Potosi e Sucre) se alastrou até Uyuni. Resultado: O Salar de Uyuni está interditado pelos grevistas e as excursões não estão passando. Algumas agências aqui fecharam as portas até que a situação se resolva. Logo... Terei que fazer uma mudança de roteiro se quiser chegar a La Paz... Provavelmente terei que ir por Arica. Alguém tem alguma idéia melhor e possui informações da ida de San Pedro até Arica e de Arica a La Paz? Será que consigo transporte? Duração da viagem e tudo mais?

Grande abraço aos mochileiros de plantão...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.