Ir para conteúdo

Sintra, Cabo da Roca e Cascais em 1 dia – Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Sintra é a vila portuguesa dos charmosos palácios com belíssimas paisagens e  mais de 10 monumentos nacionais. Um dos bate-voltas favoritos a partir de Lisboa. 1 dia é suficiente? Pra mim não foi, mesmo conseguindo visitar vários lugares. Pensei que conseguiria visitar todos os palácios que queria, como o  Palácio de Monserrate e o Palácio Nacional de Queluz,   mas não consegui pois tudo era tão encantador que você passa horas dentro de cada um dos que visitei. Então, se você tem mais tempo em Portugal, opte por passar 1 noite em Sintra. Os atrativos fazem parte dos Parques de Sinta e no site oficial você consegue ver alguns desse lugares que citei, inclusive comprar o bilhete antecipado, caso tenha interesse.

 

DSCN4643 Centro Histórico e Palácio Nacional de Sintra

       Como chegar a Sintra: É muito simples. Você pega o comboio (trem) na Estação do Oriente, Rossio ou Entrecampos. No meu caso, fui pela Estação do Rossio . Por isso no post anterior, recomendei esta região como um ótimo lugar para se hospedar. Chegando em Sintra, bem perto da estação , você pegará o ônibus nº 434 – Circuito Pena.

20160811_083025.jpg 
Trajetos
 

       Minha primeira parada foi o Castelo dos Mouros e lá mesmo comprei os ingressos para a visita ao Castelo e ao Palácio Nacional Pena. O valor atual da entrada do Castelo dos Mouros é €7,60  e do Palácio Nacional da Pena €13,30 (valores do site com 5% de desconto e para 1 adulto). Ambos ganham desconto apresentando o Lisboa Card, caso compre no local.

Castelo dos Mouros

       Acho que esse era um dos lugares que estava mais ansiosa para conhecer por toda sua história. E foi incrível, andar pelas antigas muralhas beirando penhascos e com lindas vistas de outros monumentos como o Palácio da Pena e o Palácio de Sintra e a Quinta da Regaleira e da natureza. Essa fortificação foi construída no século X e classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1995.

g0022223.jpg 
Castelo dos Mouros
 

       Saindo do Castelo, peguei o mesmo 434 sentido Palácio da Pena, a atração que visitei na sequência.

Parque e Palácio Nacional da Pena

       O Palácio da Pena fica em um dos pontos mais altos da Serra de Sintra . O Palácio é formado por duas partes: o antigo convento da Ordem de São Jerônimo, erguido em 1511 e a ala construída no século XIX. O antigo convento foi adquirido e reformado por D. Fernando II em 1838, que estava abandonado desde 1834. Além das obras no Palácio, que terminaram por volta de 1860, D. Fernando mandou plantar o Parque da Pena, composto por jardins românticos, árvores e plantas de vários lugares do mundo. Também foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1995.

dscn4717.jpg 
Palácio Nacional da Pena
 

       Peguei o 434 novamente e desci próximo ao Palácio Nacional de Sintra, no centro histórico, mas não tive tempo de visitá-lo E entrei na fila para pegar o 435 pois meu próximo destino era a….

Quinta da Regaleira

       A Quinta da Regaleira é um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra. Situada na região do centro histórico da Vila, foi construída entre 1904 e 1910 por um dos homens mais ricos de Portugal na época. É   uma mansão gótica extravagante com  atrações como os luxuosos jardins, lagos, construções enigmáticas e grutas ligadas por um sistema de túneis. Por todas as partes da propriedade estão presentes símbolos ocultistas e misteriosos, que dizem serem pertencentes da Maçonaria, Templários e a Ordem Rosa Cruz.  O mesmo forma parte integral da paisagem cultural de Sintra, classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995. Um dos maiores atrativos , além do Palácio, é o Poço Iniciático que é uma galeria subterrânea com uma escadaria em espiral. Esta , remete à Divina Comédia de Dante, onde seus 9 patamares representariam os 9 círculos do Inferno, Purgatório ou Paraíso. Acredita-se que o Poço Iniciático era usado na iniciação à maçonaria

Preços: 6 Euros (sem guia)  e 12 Euros (com guia). (20% de desconto com o Lisboa Card)

dscn47801.jpg 
Quinta da Regaleira
 

        Está gostando? Inscreva-se no blog para receber avisos de novos posts, no Instagram @astrolabio.trip e em nossa Fanpage Astrolábio Trip .

       De volta a Estação de Sintra, Peguei um outro ônibus 403 e fui em direção ao ponto mais ocidental da Europa: o Cabo da Roca. O dia estava lindo, mas mesmo assim ventava bastante. A vista para o mar e das falésias é sensacional.

20160811_1737281.jpg 
Cabo da Roca
 

       E o dia acabou?? Ainda não! No verão o sol se põe quase às 21h, o que me deu bastante tempo para aproveitar o dia e a noite. Next stop: Cascais

Boca do Inferno

       Reza a lenda que há muito, muito tempo atrás, vivia um feiticeiro cruel em um castelo na zona de Cascais que hoje é conhecida como a “Boca do Inferno”. Ele decidiu que queria se casar e foi escolhida a mulher mais bela das redondezas. Quando a viu pessoalmente, ficou encantado com sua beleza , e como era muito ciumento, resolveu trancá-la em uma torre alta e solitária , mas enviou para guardião o seu mais fiel cavaleiro. Resultado: O guardião e a moça se apaixonaram e resolveram fugir. Montaram no cavalo branco do cavaleiro e fugiram pelos rochedos junto ao mar. O feiticeiro logo descobriu a fuga dos dois e resolveu castigá-los mandando uma assustadora tempestade no caminho deles. A força da tempestade fez com que os rochedos por onde eles passavam se abrissem  como uma grande boca infernal. O cavalo, o cavaleiro e a bela jovem caíram nesse grande buraco e desapareceram para sempre. A partir desse dia o buraco nunca mais se fechou e foi então que o povo começou a chamar-lhe “Boca do Inferno”.

slideshow-loader.gif 

       De lá peguei mais um ônibus para passear pela orla de Cascais e na Praia da Rainha. Passeio muito agradável e imperdível!

20160811_192724 Cascais

       E finalmente o dia chegou ao fim.Voltei de trem (comboio) de Cascais para Lisboa. Foi tudo muito corrido, mas amei cada segundo desse dia.

       Espero que tenha gostado do post. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários que respondo. Até o próximo! XOXO

       Inscreva-se no blog para ser notificado sempre que houver posts novos por aqui, no Instagram @astrolabio.trip e no Facebook Astrolábio Trip  .

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conheci isso também, não gostei de Cascais, Cabo de la Roca estava um frio...

Tem razão, os museus de Sintra são imensos,ótimos para quem gosta de história. Não foi ao Palácio Nacional e ao de Queluz?

Motivos para uma nova visita não faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Legal o roteiro 

Eu penso em algo do tipo só ainda não sei se chegarei em Sintra de carro ou de trem.

Como é final de outono certamente não dá tempo de fazer todo esse roteiro por isso imagino que de no máximo para ver 2 pontos turísticos + centro da cidade para comer algo, comprar lembranças.

Devo voltar pelo litoral ae vamos ver na hora se dá para parar em algum ponto e tirar uma foto estilo Instagram,, depende do horário.

Você não falou os intervalos de tempo ...

Que horas chegou em cada ponto turístico..., Que dia da semana foi?

Você almoçou ou comeu apenas barras de cereais? RS...

Não almoçou nem deu uma volta no centro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@jesieltrevisan Em todo Portugal o supermercado Pingo Doce vende comida barata e excelente,você come ali mesmo.Em Sintra ele fica afastado dessa parte turística, mas é, Cascais há um no shopping que está em cima da Rodoviária, em frente a estação de trem.Eu almocei lá ,mas como te disse passei um único dia completo na cidade,pois dá 17h e tudo de Turismo fecha,pela cidade ser para portugueses em época de verão tomarem banho de mar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@jesieltrevisan Olá. Eu não me recordo horários exatos, mas pegava sempre os primeiros horários dos trens para chegar o mais cedo possível e aproveitar mais.

Não parei para almoçar. Comi em uma lanchonete estilo Subway, no centro, em frente ao ponto de ônibus que teria que pegar para a Quinta da Regaleira. Foi bem corrido para conseguir fazer tudo que fiz. Esse dia foi em uma sexta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...