Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá a todos do site! Então galera, sou totalmente inexperiente em viajar sozinho e estou planejando minha primeira viagem passar uns 10 no Uruguai, lugar q tanto me fascina. Porém, por ser um país bem pequeno, pergunto: 10 dias é tempo suficiente ou mais q o necessário? Pretendo em Dezembro passar por Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Este, Montevideu e Colônia do Sacramento. Queria muito mesmo tb dar uma passada em Buenos Aires, mas se for pra ficar uns 2 corridos e ainda deixar de aproveitar melhor o Uruguai, acho melhor adiar minha passagem na Argentina. O que vocês recomendam pra esse viajante de primeira viagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Breno Maia Bom dia, nesse ano conheci Montevídeo e Argentina e fiz a seguinte divisão de dias:

Punta del Este: 3 dias (porém 2 dias é o suficiente, é uma cidade turística e muito muito cara).

Montevideo: 4 dias (foi o suficiente ou até 3 dias, se for corrido, acho que dá pra conhecer tudo)

Colonia del Sacramento: 1 dia (pernoite, porém em uma tarde você conhece toda a cidade, pois é bem pequena, não há necessidade de pernoitar).

Buenos Aires: 4 dias (acho que ficaria mais 1 dia)

Compartilhar este post

Link para o post

@Breno Maia Por mais que sejam destinos relativamente próximos são muitos lugares a se visitar em 10. A cada deslocamento que voce faz, é menos tempo útil que vc tem pra aproveitar cada lugar. Na minha opinião a Argentina nao cabe nessa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o quanto tempo vc quer ficar em cada cidade, e o meio de transporte que tu vai usar, de ônibus ou carro, mesmo assim 10 dias da pra conhecer bem o Uruguai.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sidney Santos obrigado pelas dicas! Tava justamente pensando em conhecer só o básico de Punta del Este mesmo por saber q é bem cara.

@viajante_1 pois é, Argentina acho q fica pra outra viagem mesmo

@LF Brasilia dentro do Uruguai pretendo me deslocar basicamente de ônibus, até pq é tudo muito próximo 

@tainovieira pretendo ficar uns 4 dias em Montivideu e de 1 a 2 dois nas outras cidades. Acho q tá de bom tamanho, né?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Breno Maia Esquece Punta,vá a Cabo Polonio,hospede se em uma praia perto,como José Ignácio por exemplo,é passe 1 dia lá.Nada de Turismo,a não ser a Isla Gorriti e Punta Ballena,o que se vai em um cita tour que sai da rodoviária as 17h.Praia tem em todo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Breno Maia: não sei que sequência de cidades você pretende fazer (isso também depende do meio de transporte que você vai usar para chegar ao Uruguai). Simulei Montevidéu - Cabo Polônio no Rome2Rio e apareceram duas empresas com ônibus a cada 3, 4 horas: https://www.rome2rio.com/pt/map/Montevid%C3%A9u/Cabo-Polonio

Fica o alerta: às vezes você quer ir a uma cidade situada, digamos, a 100-150 km de distância mas esse percurso tem poucas opções de ônibus. Então você vai gastar mais tempo para fazer.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por leomleite
      Pessoal, eu viajo entre dia 02/02 e 10/02 para o Uruguai e ainda estou fechando a ordem do meu roteiro. Quero passar por Montevideo, Punta del Este, La Paloma, Cabo Polônio e Punta del Diablo. 
      Como estou indo sozinho, quero aproveitar a noite ao máximo, e ouvi falar muito bem da vida noturna em Punta del Diablo. O problema é que pelo meu roteiro, eu iria lá no meio da semana. 

Na opinião de vocês, será que consigo aproveitar a cidade indo no meio da semana, ou o ideal seria no final de semana? 
    • Por Esau Pereira
      Vou estar partindo de Fortaleza- Ce, dia 9 de Junho com destino Montevidéu/Punta/Sacramento/B. Aires. Volta dia 20( depende). Alguém passando por lá esse período?! 
    • Por carloskurt
      Já faz alguns anos que escuto falar muito bem sobre o carnaval de Punta Del Diablo. Para 2019 alguns amigos e eu estamos planejando uma trip para lá nessa época.
      Alguém que foi poderia falar um pouco sobre como é o carnaval em PDD? As festas, melhores praias para ficar! Algumas dicas úteis haha
      Vamos sair de Bagé-RS.