Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu pessoal, vou cmprar lá mesmo...

perguntei pq eu conseguiria um preço bem legal no T&R

Postado
  • Membros

Comunicado Deuter

Prezado cliente Deuter

Com a alteração do zíper do Saco de Dormir Dream Lite 500 - até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro - seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais.

Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer, através do e-mail sac@deuter.com.br.

Postado
  • Membros

"Comunicado Deuter"

Sobre esse ocorrido com o Dream lite 500, eu que "descobri" essa falha e corri atrás. Abri um tópico para colocar os detalhes à respeito: deuter-dream-lite-500-propaganda-enganosa-t37205.html#p405416

Há um bom tempo estava querendo comprar um saco de dormir bem leve, e uns dez dias atrás aproveitando que tinha uma travessia já marcada resolvi adquirir o Dream Lite 500 da Deuter, pelo baixo peso (500 gramas) e confiança na qualidade dos produtos da marca.

Como estou sempre controlando e buscando minimizar o volume e peso dos equipamentos na trilha, de praxe no mesmo dia fui pesar o saco de dormir para colocar na minha lista da trilha. Meu susto: 584 gramas!

Uma pequena diferença é mais do que aceitável e normal, mas 17% é demais para um produto que se diferencia justamente pelo baixo peso. Sem o saco de embalagem a diferença foi apenas de 18g a menos (566g). Apesar de que para mim pior do que o erro e que me deixa com muita raiva é a tal da propaganda enganosa.

Contatei o pessoal da loja, pesaram um enquanto eu estava ao telefone e também confirmaram um peso superior ao anunciado. Voltei lá, devolvi o produto recebendo meu dinheiro de volta e conversei com o proprietário. Eu iria contatar diretamente o distribuidor da Deuter (Proativa) no Brasil bem como a própria empresa, mas deixei para o pessoal da loja fazê-lo e esperei pela resposta, que veio no dia seguinte. Para passar os detalhes copio aqui as mensagens trocadas com o Marcus Araujo da Proativa – não coloquei antes aqui no site porque passei a semana inteira na trilha:

deuter-dream-lite-500-propaganda-enganosa-t37205.html#p405416

Postado
  • Membros

Boa Paulo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Quem dera todos os consumidores fossem assim !!!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

O pior que esse peso de 500 gramas vem escrito no saco de dormir e no saco de compressão.

Postado
  • Membros

Leo e Batata, é foda não é? Dêem uma lida no tópico que abri, desde 2007 a Deuter sabe disso.

Isso mesmo Batata, foi o que escrevi no tópico (tinha esquecido o termo "saco de compressão").

Postado
  • Membros

Pra quem ve assim, 70g pode não parece nada... mas no alto do morro isso faz uma diferenca! ::mmm: heheheheh

Postado
  • Membros

Kaabah, claro que devemos tentar cortar mais nos equipos mais pesados, mas quando eu avalio o peso procuro pensar sempre na proporção, independente do equipo. Imagine 17% a menos em tudo?

Postado
  • Membros

Pra mim, conforto -3 é o mesmo que +20. pq sou friorenta pra burro... impossível dormir sem milhões de roupas, que nem o Marcos fez. Tem o agravante de que sou mulher, isso já piora ainda mais. Cai uns 5 graus na temperatura conforto. Pra não ter que carregar muito tempo, vou acabar alugando em TDP um saco deles, que são bem bacanas e profissas. Vou comprar só aquele lençol higiênico de colocar dentro.

Esse lance do peso do saco, ainda mais pra mim que tô acostumada com mochila de 48L e vou ter que usar uma de 60+10 por causa da comida do trekking, vai fazer muitaaaaa diferença. Qualquer pesinho a mais tem q ser levado em consideração.

::vapapu::

Postado
  • Membros
Kaabah, claro que devemos tentar cortar mais nos equipos mais pesados, mas quando eu avalio o peso procuro pensar sempre na proporção, independente do equipo. Imagine 17% a menos em tudo?

É... não pode é deixar virar paranóia!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.