Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Portugal/Espanha/França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, 

Gostaria de uma ajuda, estou tentando planejar minha primeira viagem pra Europa. A única época que tenho pra viajar é Dezembro (final) e janeiro. Sim, no inverno. Não existe possibilidade de ir em outra época.

Estava ontem começando a estudar um roteiro de cidades e dias, acabei pensando nesse roteiro abaixo. Mas ainda tenho dúvidas se fica razoável, se fica muito corrido, difícil ou impossível rs. 
 

Saída do RJ para PORTUGAL dia 27/12 (Nada certo ainda. Data possível)
Então pensei :
Lisboa - 4 dias
Coimbra - 1 dia
Fátima - 1 dia
Obs: Contei esse 1 dia em Coimbra e Fátima não porque pretendo me hospedar lá mas por provavelmente usar quase o dia todo entre trajeto de ida e volta e visitação. 

ESPANHA

Madrid - 3 dias
Toledo - 1 dia (daqui já com mochila direto pra barcelona no fim do dia)
Barcelona - 4 dias 

FRANÇA 

Paris - 4 dias 

Não incluí os dias de deslocamento entre um país e outro. O deslocamento entre os países até então estou dando preferência para Trem. 

O que vocês acham?  

Agradeço qualquer ajudinha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@callmebyjess Sou apaixonado por Portugal, tenho algo a te falar. Coimbra é uma cidade basicamente estudantil e muito fria.Acho que vai perder tempo lá,pois no fim do ano,há recesso estudantil. Não sei se funcionará o museu e a universidade em Si.

Toledo é outra cidade encantadora  dá de 1 milhão a zero em Ouro Preto.1 dia é muito pouco para conhecer o mundo de museu que há lá.

Fátima é só igreja,se gosta está bom,se não, pode cortar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Os roteiros e quantidade de dias por cidade vai muito do que cada viajante curte fazer, então na média seu roteiro está bom, mas há quem ache que uma semana é pouco em Paris, por exemplo.

Pensando em manter os 3 países eu particularmente trocaria Coimbra por um bate-e-volta à Sintra. Os dias em Lisboa estão bons, não dá pra diminuir, mas isso é a opinião de uma apaixonada pela cidade! Fátima não me atrai mas se vc é religiosa deve ser algo que vc deve priorizar! Na Espanha colocaria só dois dias em Madrid (1 pra conhecer alguns lugares e outro pra eventuais museus), 2 em Toledo e o resto em Barcelona mesmo, que é sensacional! E Paris como última cidade.

Pensando em manter o tempo e curtir melhor cada destino eu ficaria só entre Portugal e Espanha. Acrescentaria Porto e alguma vila medieval perto de Lisboa, como Óbidos, Batalha ou Alcobaça!

Eu amo o frio e faço questão de viajar nesta época, mas se vc estiver receosa cortar a França é uma boa tb, pois o inverno costuma ser mais camarada na península ibérica do que no resto da europa, sem contar na grana que vai economizar! :)

Tomara que dê certo!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...