IaewwGlrr, eu outra vez por aqui. O tema hoje é sobre umaviagempor algumas praias na região do Ceará.
Fortaleza x Jericoacoara x Praia da Baleia x Trilha pelapraiado Mundaú x Fortaleza. Depois 4 dias e chegamos emBogotá,masessa já é outrahistoria
Voltei para Fortaleza depois de 7 meses de estrada, chegando na cidade não poderia buscar outro trabalho que não fosseumHOSTELLLL,hahahaha. Consegui um em Fortaleza mesmo, fiquei trabalhando com eles por 4 meses e porincrívelque pareça no último dia de trabalho conheci a Cony, uma jovem viajante de 60 anos, ela me mostrou que para ser feliz nos só precisamos realmente querer. Nessa mesma noite conversamos sobre meus últimos dias em Fortaleza, viagens e muito mais, ela me falou que queria muito ir para Jericoacoara, e eu poucos dias antes sem nem imaginar que iria háconheceria estava me programando para ir a Jeri, só que não queria ir sozinha.EntãooooooAdivinhemo queaconteceuuuuuu!!
Perguntei; o você acha se vamos juntas, ela me respondeu: "SERIOOOOOOOOOOO!!Aiiiimeu DEUSSSSS".
Juro foi exatamente assim, estava muito emocionada por não começar sua viagem sozinha.
EntãoParrrrtiuuuuuuJERI/CE
Como eu tinha pouco tempo em Fortaleza esaímosda cidade deônibustive a ideia de chamar minha mãe. Que ficou com a gente apenas 2 dias e voltou para Fortaleza deônibus(MamiNutella), que ela não leiaisso.PorfizDeuskkkkkkkkkk
Com ônibus porpessoa R$ 35 reais, saindo de Fortaleza e chegando a uma cidade chamadaPreá/CE, localizada a 10km de Jeri. Sempre tem muitos carros indo para Jeri, entãosupertranquilo de conseguir carona. Resultando que emPreápegamos carona até a vila de Jericoacoara, procuramos um camping, porque minha mãe ia ficar com a gente por 1 noite então com certeza não ia deixar minha mãe dormir em qualquer lugar ^-^
Mas aeconomiafoi muito boa, porque um ônibus de Fortaleza para a Vila deJericoacoaracusta entre R$80.00 a R$100.00 dependendo da época que você vai.
1º Dia - Praia da vila e Mirante Pedra Furada
No primeiro dia saimos para aproveitar a praia da vila, minha mãe estava cansada da viagem, então não queria ir muito longe.
Praia da Vila, Jericoacoara/Ce
Tivemos a grande ideia de subir esse morro logoatrás, esse tem uma vista muita bonita da pedra furada.
Ficamos nessa praia praticamente todo o dia, o mar de águas tranquilas, épossívelcaminhar muito e não chega nem até a cintura, porém énecessáriosempre muitocuidadocom osperíodosde maré, a noitesaímospara ouvir um pouco de música, a noite em Jeri é realmente uma das melhores, tem música para todos os gostos desde o Rock ou Funkhahahaha,caipinhano preço emuitagente, voltamos ao camping e pronto primeiro dia finalizado com sucesso. Hora deagradecere descansar.
2º Dia - Duna do Por do sol
Na manhã do dia seguinte tomamos café e saimos novamente a praia, minha mãe já levou todas as coisas dela para a pequena rodoviária na Vila de Jeri e tiramos o dia para fotos, por do sol e boas gargalhadas. mi mama é linda de mais!!!!
Pôr do sol nas dunas de Jeri, realmente não tem nada como essa vista. Vale muito apena, para mim é a melhor parte de Jeri é aproveitar esse entardecer.
Praia da Duna, Jericoacoara/CE
Nessa noite minha mãe voltou para casa de ônibus, Cony e eucontinuamosnossa aventura. A partirdessa noite já nos tocava dormir na PRAÇA principal da vila, jáestávamospreparadas psicologicamente para isso.kkkkkkkkkkkk
Chegamos na praça, colocamos os isolantestérmicoscom nossos sacos de dormir,estávamostão cansadas do dia que quando nos despertamos já havia sol, organizamos as mochilas esaímoscom destino a Lagoa do Paraíso.
3º dia - Lagoa do Paraíso
Uma longa estrada, com 2 caronas caronas para ir e uma para voltar, mas conseguimos!! Chegamos na tão esperada Lagoa.
Lagoa do Paraíso/CE
Ao final do dia, já estavamos super cansadas e assim que chegamos a vila, direto para a "cama"; Antes só uma parada para a foto, pra não perder o costume sabe! kkkkkkk
Vila de Jericoacoara/Ce
No final do terceiro dia já haviamos conhecido tudo,Praia da vila, pôr do sol na duna, mirante da pedra furada e lagoa do paraíso, já estava na hora de ir embora. Então pensamos e decidimos que iamos voltar para Fortaleza logo na manhã, mas a volta seria de carona.
4º / 5º Dia - Vila de Jericoacoara x Praia da Baleia
Bom, a gente realmente ia voltar para Fortaleza, mas o motorista passou tão perto da praia da Baleia que a gente pulou do caminhão e decidimos passar uma noite nessa praia, mas ondeíamosdormir???? essa é uma cidade um pouco menos movimentada e como nãotínhamosbarracaestávamosmuito expostas. Bom, mesmo assim!! não importa, vamosssss..
Mas duas caronas e chegamos na praia, compramos comida em ummercadinho, na cidade tinhauma praça principal com uma igreja que fica bem em frente a descida para a praia, nos informamos onde estaria o melhor pôr do sol, nos falaram que deveriamos ir a uma subida de terra que fica logo atrás da igrejinha, o caminho começa bem, até com algumas casas durante a subida, depois um pouco maisíngremee com uma areia muito fofa e muitodifícilde subir, nos encontramos com umas galinhas que por ai andavam buscando comida, seguimos subindo até que chegamos ao topo e foipossívelter uma vista muito linda da cidade, antes que ficasse completamente escuro começamosa descer, com muito cuidado por conta da areia e quando chegamosàbeira da praia, ainda de boca entre aberta pelo entardecer que presenciamos em cima do morro nos emociona ao ver a cor alaranjada que se que vinha do céu até a areia em baixo dos nossos pés.
Praia da Baléia - Entardecer
haviamos deixado nossas coisas em uma barraca de praia, então voltamos pelas mochilas, cuando estavamos descendo encontramos com uma Sra que nos perguntou de onde eramos, Cony é colombiana, mas vive em Toulouse/França e a Sra se admirou com a coragem de Cony en viajar como mochileira e nos convidou a sua casa por essa noite, bom ficamos duas noites.
No dia seguinte aproveitamos para descansar, ajudar a Sra que cuidava muito bem do seu jardim
Glr pra não ficar super grande eu fazer a 2 parte... 6º Dia Caminhada de 12km da praia da Baleia para o Trairi.
Iaeww Glrr, eu outra vez por aqui. O tema hoje é sobre uma viagem por algumas praias na região do Ceará.
Fortaleza x Jericoacoara x Praia da Baleia x Trilha pela praia do Mundaú x Fortaleza. Depois 4 dias e chegamos em Bogotá, mas essa já é outra historia
Voltei para Fortaleza depois de 7 meses de estrada, chegando na cidade não poderia buscar outro trabalho que não fosse um HOSTELLLL, hahahaha. Consegui um em Fortaleza mesmo, fiquei trabalhando com eles por 4 meses e por incrível que pareça no último dia de trabalho conheci a Cony, uma jovem viajante de 60 anos, ela me mostrou que para ser feliz nos só precisamos realmente querer. Nessa mesma noite conversamos sobre meus últimos dias em Fortaleza, viagens e muito mais, ela me falou que queria muito ir para Jericoacoara, e eu poucos dias antes sem nem imaginar que iria há conheceria estava me programando para ir a Jeri, só que não queria ir sozinha. Entãoooooo Adivinhem o que aconteceuuuuuu!!
Perguntei; o você acha se vamos juntas, ela me respondeu: "SERIOOOOOOOOOOO!! Aiiii meu DEUSSSSS".
Juro foi exatamente assim, estava muito emocionada por não começar sua viagem sozinha.
Então Parrrrtiuuuuuu JERI/CE
Como eu tinha pouco tempo em Fortaleza e saímos da cidade de ônibus tive a ideia de chamar minha mãe. Que ficou com a gente apenas 2 dias e voltou para Fortaleza de ônibus (Mami Nutella), que ela não leia isso. Porfiz Deus kkkkkkkkkk
Com ônibus por pessoa R$ 35 reais, saindo de Fortaleza e chegando a uma cidade chamada Preá/CE, localizada a 10km de Jeri. Sempre tem muitos carros indo para Jeri, então super tranquilo de conseguir carona. Resultando que em Preá pegamos carona até a vila de Jericoacoara, procuramos um camping, porque minha mãe ia ficar com a gente por 1 noite então com certeza não ia deixar minha mãe dormir em qualquer lugar ^-^
Mas a economia foi muito boa, porque um ônibus de Fortaleza para a Vila de Jericoacoara custa entre R$80.00 a R$100.00 dependendo da época que você vai.
1º Dia - Praia da vila e Mirante Pedra Furada
No primeiro dia saimos para aproveitar a praia da vila, minha mãe estava cansada da viagem, então não queria ir muito longe.
Praia da Vila, Jericoacoara/Ce
Tivemos a grande ideia de subir esse morro logo atrás, esse tem uma vista muita bonita da pedra furada.
Ficamos nessa praia praticamente todo o dia, o mar de águas tranquilas, é possível caminhar muito e não chega nem até a cintura, porém é necessário sempre muito cuidado com os períodos de maré, a noite saímos para ouvir um pouco de música, a noite em Jeri é realmente uma das melhores, tem música para todos os gostos desde o Rock ou Funk hahahaha, caipinha no preço e muita gente, voltamos ao camping e pronto primeiro dia finalizado com sucesso. Hora de agradecer e descansar.
2º Dia - Duna do Por do sol
Na manhã do dia seguinte tomamos café e saimos novamente a praia, minha mãe já levou todas as coisas dela para a pequena rodoviária na Vila de Jeri e tiramos o dia para fotos, por do sol e boas gargalhadas. mi mama é linda de mais!!!!
Pôr do sol nas dunas de Jeri, realmente não tem nada como essa vista. Vale muito apena, para mim é a melhor parte de Jeri é aproveitar esse entardecer.
Praia da Duna, Jericoacoara/CE
Nessa noite minha mãe voltou para casa de ônibus, Cony e eu continuamos nossa aventura. A partir dessa noite já nos tocava dormir na PRAÇA principal da vila, já estávamos preparadas psicologicamente para isso. kkkkkkkkkkkk
Chegamos na praça, colocamos os isolantes térmicos com nossos sacos de dormir, estávamos tão cansadas do dia que quando nos despertamos já havia sol, organizamos as mochilas e saímos com destino a Lagoa do Paraíso.
3º dia - Lagoa do Paraíso
Uma longa estrada, com 2 caronas caronas para ir e uma para voltar, mas conseguimos!! Chegamos na tão esperada Lagoa.
Lagoa do Paraíso/CE
Ao final do dia, já estavamos super cansadas e assim que chegamos a vila, direto para a "cama"; Antes só uma parada para a foto, pra não perder o costume sabe! kkkkkkk
Vila de Jericoacoara/Ce
No final do terceiro dia já haviamos conhecido tudo,Praia da vila, pôr do sol na duna, mirante da pedra furada e lagoa do paraíso, já estava na hora de ir embora. Então pensamos e decidimos que iamos voltar para Fortaleza logo na manhã, mas a volta seria de carona.
4º / 5º Dia - Vila de Jericoacoara x Praia da Baleia
Bom, a gente realmente ia voltar para Fortaleza, mas o motorista passou tão perto da praia da Baleia que a gente pulou do caminhão e decidimos passar uma noite nessa praia, mas onde íamos dormir???? essa é uma cidade um pouco menos movimentada e como não tínhamos barraca estávamos muito expostas. Bom, mesmo assim!! não importa, vamosssss..
Mas duas caronas e chegamos na praia, compramos comida em um mercadinho, na cidade tinha uma praça principal com uma igreja que fica bem em frente a descida para a praia, nos informamos onde estaria o melhor pôr do sol, nos falaram que deveriamos ir a uma subida de terra que fica logo atrás da igrejinha, o caminho começa bem, até com algumas casas durante a subida, depois um pouco mais íngreme e com uma areia muito fofa e muito difícil de subir, nos encontramos com umas galinhas que por ai andavam buscando comida, seguimos subindo até que chegamos ao topo e foi possível ter uma vista muito linda da cidade, antes que ficasse completamente escuro começamos a descer, com muito cuidado por conta da areia e quando chegamos à beira da praia, ainda de boca entre aberta pelo entardecer que presenciamos em cima do morro nos emociona ao ver a cor alaranjada que se que vinha do céu até a areia em baixo dos nossos pés.
Praia da Baléia - Entardecer
haviamos deixado nossas coisas em uma barraca de praia, então voltamos pelas mochilas, cuando estavamos descendo encontramos com uma Sra que nos perguntou de onde eramos, Cony é colombiana, mas vive em Toulouse/França e a Sra se admirou com a coragem de Cony en viajar como mochileira e nos convidou a sua casa por essa noite, bom ficamos duas noites.
No dia seguinte aproveitamos para descansar, ajudar a Sra que cuidava muito bem do seu jardim
Glr pra não ficar super grande eu fazer a 2 parte... 6º Dia Caminhada de 12km da praia da Baleia para o Trairi.
Até a mais!!!!