Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Estarei de férias no mês de Março e desejo viajar para a Itália. Pesquisei um pouco e vi que é um mês chuvoso e frio no país. É isso mesmo? Vocês acham que o nível de chuva pode atrapalhar o turista?

 

Outra coisa, pretendo fazer o seguinte roteiro:

 

Veneza ou Milão (ainda a decidir - o que acham?): 2 Dias

Florença: 4 dias (2 dias em Florença, com bate-volta para mais 2 cidades, a decidir)

Roma: 5 dias

 

 O que acham?

ROMA-PARA-ESTUDIANTES-2018-2019_04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, marilia.melo disse:

Veneza ou Milão

Veneza, Milão não tem quase nada, a não ser lojas de grife. 

 

2 horas atrás, marilia.melo disse:

Pesquisei um pouco e vi que é um mês chuvoso e frio no país. É isso mesmo?

É isso mesmo, estive em março de 2018, em Roma fiquei 4 noites, mas chuva de atrapalhar mesmo foram uns 2 dias. Mas compensou mesmo com o clima. O mais frio que peguei foi 4º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@marilia.melo 

Belíssima escolha para férias.... Parabéns!!!

Em relação ao tempo, eu acho que é relativo, questão de sorte... em 2016 estive lá no inicio de março e o clima estava ótimo, sem chuva, bastante sol, mas frio... perfeito para bater perna.... Peguei sol durante todos os vinte e poucos dias que fiquei por lá... Só choveu quando fui em Mônaco... Coloquei umas fotos para vc ter uma ideia do tempo... Veneza, Cinque Terre e Abetone..

Em relação a Veneza ou Milão: Veneza sem duvidas....

Agora, Florença: Há os que amam e há os que Odeiam. Eu particularmente não gostei (assim como Milão). Foi uma cidade que não me encheu os olhos, ao contrário das demais que visitei...

Eu não sei como vc pensa em se locomover, mas eu não ficaria em Florença para fazer bate e volta em outras cidades... a estadia é mais cara... Eu fiz base em Pistoia e foi a melhor coisa que eu fiz.... mas eu estava de carro....

 

IMG_0772.JPG

IMG_1581.JPG

IMG_1875.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, marilia.melo disse:

@f0soare belas fotos! Pistoia é em Toscana? Não conheço. Estarei usando transporte público.

Sim , fica na Toscana.... é lá que fica o monumento e um pequeno museu dedicado aos 465 soldados brasileiros que morreram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. 

É uma cidade bem pacata, fora da agitação turística... fica há uns 40km de Florença... Fiz base lá pois estava de carro e não vi sentido em pagar mais caro para ficar em Florença se eu iria fazer bate e volta para outras cidades... Fiquei em um Hotel que havia sido um convento no passado... Preço muito em conta e uma qualidade muito boa...

Te falo que foi uma grata surpresa em minha viagem...

Ah, de lá dá para ir de Trem regional para Florença.... Não usei, mas lembro que demorava uns 35 minutos a viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marília!

Vou para a Itália nesse período também. Vou dia 09/03 e volto dia 23/03. Peguei uma promoção de surpresa e defini que vou de uma hora pra outra, então ainda estou definindo o roteiro haha. Vamos nos ajudando aí!

Pretendo passar um tempo em Roma e talvez Milão (não sei se Milão compensa muito). Daí dividir uns dias para Florença, Veneza e outras. Ainda vou pesquisar direitinho. Pensando em fazer outros países também, mas bem enxuto, até para não gastar demais com deslocamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...