Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Outra dúvida, vi que próximo de SPA tem a Laguna Verde e Laguna branca, porém já são na Bolívia. Existe alguma agência que faça o bate e volta para lá?

 

Existe. A Colque (Caracoles c Calama 440)

Laguna verde +- 45000

 

Opa, obrigado pela info. Vi no site deles que tem um bate e volta até a Laguna Colorada, passando pela Laguna Blanca, Laguna Verde, Deserto do Salvador Dali , Hot Springs e Sol de Mañana Geysers. Fiquei interessado, certamente vai entrar no meu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Espero que você consiga, pois essas lagunas, principalmente a Colorada, são mais bonitas que qualquer uma que vi no lado chileno. Em dezembro de 2014 esse passeio não estava rolando, por causa da demanda para o passeio completo para o Salar de Uyuni (que inclui essas lagunas).

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde mochileiros

 

Acabei de votar de San Pedro de Atacama e gostaria de dar algumas dicas.

 

Fiz os passeios com a agência LINCKAN ANTAY e definitivamente NÃO RECOMENDO, eles mandaram um guia que tem 15 dias morando em SPA no passeio aos Geysers del Tatio, já havíamos reclamado de uma outra guia que fez o passeio aos Valles de la Luna e de la Muerte, então eles mandaram o guia Miguel que é muito bom para fazer o passeio de Piedras Rojas incluindo Lagunas Altiplánicas e o passeio às Lagunas Saladas que eles chamam de Lickan Antay, mas vi uma placa que diz Lagunas Baltinache, acabamos desistindo de fazer os outros passeios com eles e o Jesus, dono da agência, me devolveu o dinheiro. O preço deles é bom, mas está colocando guias sem experiência nem conhecimento e isso faz muita diferença no passeio, no passeio ao Salar de Tara mesmo ele mandou um motorista que se diz guia, mas que não explicou nada sobre o lugar, muito diferente do passeio no dia anterior que foi com o guia Miguel que explicu muito sobre o local. Ou tra coisa descobrimos que ele levou duasmeninas nas Lagunas saladas dizendo que era Laguna Cejar e um casal que foi conosco às Lagunas Saladas ele ia fazer o mesmo, pois quando estávamos esperando o ônibus pro passeio eles chegaram dizendo que iriam pra Cejar, eu comentei que a entrada custava 17.000 PCL e eles desistiram e pediram para incluir eles nas Lagunas Saladas, mas quando olhamos a lista do passeio os nomes deles estavam logo abaixo dos nossos, bem no meio da lista, ou seja eles já estavam na lista daquele passeio e não no Laguna Cejar. Por tudo isso resolvi postar aqui este aviso sobre a agência Linckan Antay.

 

O passeio de Piedras Rojas inclui as Lagunas Altiplánicas e vale muito a pena, e com um bom guia então fica melhor ainda.

 

O passeio ao Salar de Tara, apesar do guia fraco, vale muito a pena.

 

Laguna Cejar não fiz devido ao preço da entrada, mas eles oferecem outras Lagunas que não afundam e preferi esta opção mais barata.

 

O passeio a Pukara de Quitor eu fiz por conta, fomos de bicicleta que o hotel empresta.

 

Ficamos no Hostal Solor, simples, muito limpo, com calefação, fica a uns 15 minutos a pé da Caracoles, o caminho é iluminado e bem tranquilo, além disso eles têm duas bicicletas para emprestar e usamos elas bastante. Recomendo muito este Hostal.

 

Os restaurantes sempre oferecem um Menu com entrada, prato principal e sobremesa, tem de 4 a 9.000 PCL, como as porções são bem servidas eu e minha esposa pedíamos uma entrada e um prato principal e dividíamos e ficávamos satisfeitos. Comemos no Delícias de Carmem, simples, barato e com porções bem fartas; Café Adobe, Muito bom; La Estaka, muito bom; Bendito Desierto, muito bom; Cikuna, muito bom e com boa música na sexta-feira a noite, Blanco, muito bom apesar de poucas opções de pratos; Baltinache, bom, meio escondido; La Casona, muito bom. Em quase todos jantamos em dois casais, tomamos vinho e a conta ficou em torno de 15.000 por pessoa. Para opções mais em conta o Delícias de Carmem tem pratos bem fartos que dá pra dividir e tem umas barraquinhas perto do campo de futebol, que eu vi mas não comi lá, porém já vi gente aqui do fórum recomendando.

 

Transfer Calama-San Pedro-Calama fomos com a Transvip, não reservamos antes escolhemos na hora e ela estava por 18.000 enquanto as outras cobravam 20 e 22.000 PCL. O serviço foi bom.

 

Se puder ajudar em algo mais é só dizerem que estarei à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica

 

Eu havia pensado de alugar um carro e contratar um guia para fazer os passeios, mas acabei desistindo por não conseguir contato com um guia que vi a indicação aqui no fórum, mas vi algumas pessoas que alugaram carro e mesmo sem guia fizeram os passeios e curtiram bem. Eu acho que o guia faz diferença em alguns passeios e teria contratado pra alguns passeios em especial o Salar de Tara e Piedras Rojas, mas outros realmente o guia não faz tanta falta. No Hostal que ficamos vimos dois casais de PE que alugaram uma Nissan Frontier em Calama e acho que valeu muito a pena pra eles. Se eu fosse em um grupo de 4 com certeza alugaria um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Complementando as informações anteriores

 

Cãmbio, fiz em Santiago na chegada no Passeo Ahumada 680 PCL/dólar, na volta de SPA tava 683 PCL/dólar. Real em torno 178 PCL/ Real. Em SPA estava um pouco abaixo de Santiago em torno de 670 PCL/dólar.

Pedro, ajudou muito, estou indo na próxima semana. Acho que vou trocar o dinheiro lá . mesmo perdendo um pouco, sabe quanto estava o real em SPA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Complementando as informações anteriores

 

Cãmbio, fiz em Santiago na chegada no Passeo Ahumada 680 PCL/dólar, na volta de SPA tava 683 PCL/dólar. Real em torno 178 PCL/ Real. Em SPA estava um pouco abaixo de Santiago em torno de 670 PCL/dólar.

Pedro, ajudou muito, estou indo na próxima semana. Acho que vou trocar o dinheiro lá . mesmo perdendo um pouco, sabe quanto estava o real em SPA?

Desculpe kkkk, Paulo. É pq falava de San Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...