Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
galeraa, to com uma duvida, pesquisei pesquisei e a maioria dos lugares indicam a grado10,ayllu, so que essas ficaram muito fora do meu orçamento, ta dando quase 2500 reais por pessoa(com a subida do vulcao lascar),gostaria de quem ja foi e fez passeios com outras agencias que indicariam, Obrigado

 

Murilo, em 2013 estive lá e fui com o Jesus da Lickan Antay, mas ele não tem site... Pelas pesquisas que fiz até agora a Sol Andino é boa e tem um combo de passeios por 180.000 pesos + as entradas... Falei com alguns brasileiros que fizeram o salar com eles e recomendaram bastante. Irei em abril do ano que vem e provavelmente fecharei com a Sol Andino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
galeraa, to com uma duvida, pesquisei pesquisei e a maioria dos lugares indicam a grado10,ayllu, so que essas ficaram muito fora do meu orçamento, ta dando quase 2500 reais por pessoa(com a subida do vulcao lascar),gostaria de quem ja foi e fez passeios com outras agencias que indicariam, Obrigado

 

Murilo, em 2013 estive lá e fui com o Jesus da Lickan Antay, mas ele não tem site... Pelas pesquisas que fiz até agora a Sol Andino é boa e tem um combo de passeios por 180.000 pesos + as entradas... Falei com alguns brasileiros que fizeram o salar com eles e recomendaram bastante. Irei em abril do ano que vem e provavelmente fecharei com a Sol Andino

 

 

Muito obrigado, vou por aqui na lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
galeraa, to com uma duvida, pesquisei pesquisei e a maioria dos lugares indicam a grado10,ayllu, so que essas ficaram muito fora do meu orçamento, ta dando quase 2500 reais por pessoa(com a subida do vulcao lascar),gostaria de quem ja foi e fez passeios com outras agencias que indicariam, Obrigado

 

Recomento a White and Green... para o Salar eles msm fazem, para os passeios em SPA eles terceirizam para uma empresa chamada El Relincho, fiz os passeios com eles e foi otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Primeira vez escrevendo aqui no forum, porém, sou muito grata por todas as dicas compartilhadas aqui.

 

Meu marido e eu viajaremos ao Atacama a finais de Novembro, ficaremos 6 dias cheios em SPA e queremos também fazer o Tour pelo Salar de Uyuni. Seguem algumas informações sobre a nossa viagem, e claro, aceito opiniões ou sugestões:

 

TRANSPORTE

Ida são Paulo / Calama: Domingo, 27 de Novembro, 2016 ( vôo chega em Calama às 16:55)

Periodo em SPA: do 27 de Novembro até 04 de Dezembro

Saída para Uyuni: 04 de Dezembro, voltando 07 de Dezembro

Volta Calama- Santiago: 07 de Dezembro às 17:30

Volta Santiago/ São Paulo: 12 de Dezembro

 

Transfer Calama- SPA-Calama: Agendado com a Licancabur (CLP 20.000)

 

Vôos SP/ Santiago redondo: Comprei com milhagem pela TAM

Vôos Calama/ Santiago redondo: comprei pelo site da LAN Chile ( o valor era mais em conta do que no site do Brasil) , porém talvez por ser temporada alta o valor não foi tão baixo, saindo em $150usd, ou R$500 aprox.

Comprei os voos por separado já que na volta eu passarei alguns días em Santiago e com milhagem era muito mais caro ou não tinha essa opção.

 

Passeios que pretendo fazer:

-Lagunas Atiplánicas + Piedras Rojas - estou pensando fazer com a Cosmo Andino- li por aí que eles são especializados nesse tour

-Salar de Tara- Por ser um passeio full day, gostaria de uma boa qualidade no serviço-aceito sugestões[/i]

- Geysers el Tatio- segundo li aqui no tópico, é recomendável fazer com a Agência que sair o mais cedo possível. Alguem tem alguma sugestão?

-Pukara de Quitor (farei de Bike)

-Valle de la Luna/ Valle de la Muerte/ Cordillera de Sal; estou na dúvida se vale a pena fazer de bike ou fazer com uma agência. Fazendo de bike, é possível chegar no Valle de la Muerte, também? A cordillera de Sal faz parte do percorrido ou é um lugar aparte?)

-Laguna Cejar- penso fazer pela Maxim ou Layana

-Lagunas Escondidas- Alguém sabe qual agência além da Ayllu e da FlaviaBia fazem este tour?

-Termas de Puritama- gostaria fazer com a Maxim ou Agência Layana

-Vulcão Lascar (Gostaria de alguma agência confiável para esse tour, alguém poderia dar alguma sugestão?)

-Tour Astronômico com a Space (agendado para o dia 29/11)

 

Agências: Fiz um monte de pesquisa na internet (blogs e tripadvisor), e também conversei com uma amiga que foi o ano passado e fez os passeios com a FlaviaBia, mas como os preços são muito salgados e mesmo com desconto não compensa, decidi fechar os passeios lá mesmo em SPA. Acredito que mesmo se eu quiser fechar algum passeio com a Ayllu ou a FlaviaBia, consiga um preço mais em conta negociando diretamente lá em SPA. (Se estiver errada, me corrijam pfv)

Li coisas boas da Cosmo Andino. (Está longe de ter os preços mais baratos, mas também não são tão caros quanto a Ayllu ou a FlaviaBia) e oferecem um serviço de qualidade.

 

UYUNI- saindo 04/12 e voltando 07/12

Ainda não sei com qual fechar, mas estou considerando as seguintes agências:

- World White Travel

-Cordillera Traveller

-White and Green (aqui no tópico falam bem dessa agência)

 

HOSPEDAGEM - $490usd x 7 noites

Ficarei no Hostal Mamatierra. (quarto privativo com banheiro compartilhado) - Fiz reserva pelo Booking.com

 

DINHEIRO:

Levarei tudo em USD e trocarei por CLP lá mesmo em SPA, pois não passo antes em Santiago.

Claro que levarei o cartão para qualquer eventualidade.

 

Se alguém estiver nas mesmas datas no Atacama 28/11-03/12, dá um toque aí, quem sabe compense combinar de fazer algum tour privado por um valor médio, más com uma atenção personalizada.

 

Abraços,

DANAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

Primeira vez escrevendo aqui no forum, porém, sou muito grata por todas as dicas compartilhadas aqui.

 

Meu marido e eu viajaremos ao Atacama a finais de Novembro, ficaremos 6 dias cheios em SPA e queremos também fazer o Tour pelo Salar de Uyuni. Seguem algumas informações sobre a nossa viagem, e claro, aceito opiniões ou sugestões:

 

TRANSPORTE

Ida são Paulo / Calama: Domingo, 27 de Novembro, 2016 ( vôo chega em Calama às 16:55)

Periodo em SPA: do 27 de Novembro até 04 de Dezembro

Saída para Uyuni: 04 de Dezembro, voltando 07 de Dezembro

Volta Calama- Santiago: 07 de Dezembro às 17:30

Volta Santiago/ São Paulo: 12 de Dezembro

 

Transfer Calama- SPA-Calama: Agendado com a Licancabur (CLP 20.000)

 

Vôos SP/ Santiago redondo: Comprei com milhagem pela TAM

Vôos Calama/ Santiago redondo: comprei pelo site da LAN Chile ( o valor era mais em conta do que no site do Brasil) , porém talvez por ser temporada alta o valor não foi tão baixo, saindo em $150usd, ou R$500 aprox.

Comprei os voos por separado já que na volta eu passarei alguns días em Santiago e com milhagem era muito mais caro ou não tinha essa opção.

 

Passeios que pretendo fazer:

-Lagunas Atiplánicas + Piedras Rojas - estou pensando fazer com a Cosmo Andino- li por aí que eles são especializados nesse tour

-Salar de Tara- Por ser um passeio full day, gostaria de uma boa qualidade no serviço-aceito sugestões[/i]

- Geysers el Tatio- segundo li aqui no tópico, é recomendável fazer com a Agência que sair o mais cedo possível. Alguem tem alguma sugestão?

-Pukara de Quitor (farei de Bike)

-Valle de la Luna/ Valle de la Muerte/ Cordillera de Sal; estou na dúvida se vale a pena fazer de bike ou fazer com uma agência. Fazendo de bike, é possível chegar no Valle de la Muerte, também? A cordillera de Sal faz parte do percorrido ou é um lugar aparte?)

-Laguna Cejar- penso fazer pela Maxim ou Layana

-Lagunas Escondidas- Alguém sabe qual agência além da Ayllu e da FlaviaBia fazem este tour?

-Termas de Puritama- gostaria fazer com a Maxim ou Agência Layana

-Vulcão Lascar (Gostaria de alguma agência confiável para esse tour, alguém poderia dar alguma sugestão?)

-Tour Astronômico com a Space (agendado para o dia 29/11)

 

Agências: Fiz um monte de pesquisa na internet (blogs e tripadvisor), e também conversei com uma amiga que foi o ano passado e fez os passeios com a FlaviaBia, mas como os preços são muito salgados e mesmo com desconto não compensa, decidi fechar os passeios lá mesmo em SPA. Acredito que mesmo se eu quiser fechar algum passeio com a Ayllu ou a FlaviaBia, consiga um preço mais em conta negociando diretamente lá em SPA. (Se estiver errada, me corrijam pfv)

Li coisas boas da Cosmo Andino. (Está longe de ter os preços mais baratos, mas também não são tão caros quanto a Ayllu ou a FlaviaBia) e oferecem um serviço de qualidade.

 

UYUNI- saindo 04/12 e voltando 07/12

Ainda não sei com qual fechar, mas estou considerando as seguintes agências:

- World White Travel

-Cordillera Traveller

-White and Green (aqui no tópico falam bem dessa agência)

 

HOSPEDAGEM - $490usd x 7 noites

Ficarei no Hostal Mamatierra. (quarto privativo com banheiro compartilhado) - Fiz reserva pelo Booking.com

 

DINHEIRO:

Levarei tudo em USD e trocarei por CLP lá mesmo em SPA, pois não passo antes em Santiago.

Claro que levarei o cartão para qualquer eventualidade.

 

Se alguém estiver nas mesmas datas no Atacama 28/11-03/12, dá um toque aí, quem sabe compense combinar de fazer algum tour privado por um valor médio, más com uma atenção personalizada.

 

Abraços,

DANAE

 

 

Boa tarde! Acabei de voltar do Atacama e estou escrevendo um relato que tem muita coisa que pode te interessar! Dá uma olhada na minha assinatura que tem o link

 

Sobre cambio: levei USD e troquei em SPA por pesos, peguei cotação 662. Me disseram que no aeroporto de Santiago tava melhor, mas como nao olhei, não sei responder.

 

Mamatierra excelente, pode manter

 

Agencia da uma olhada na Andes123, que é de brasileiros e é mais barata que a FlaviaBia, fui com eles e deu tudo certo

 

Sobre o Transfer, a Licancabur vai te deixar a pé cheia de malas no centro de SPA. Mande uma mensagem pro Mamatierra que pelos mesmos 20.000 pesos eles agendam um transfer que te busca de minivam e te deixa na porta do Hostel. Se nao conseguir me avisa que tenho o contato da empresa.

 

Qualquer duvida pode mandar MP ou perguntar la no relato!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde! Acabei de voltar do Atacama e estou escrevendo um relato que tem muita coisa que pode te interessar! Dá uma olhada na minha assinatura que tem o link

 

Sobre cambio: levei USD e troquei em SPA por pesos, peguei cotação 662. Me disseram que no aeroporto de Santiago tava melhor, mas como nao olhei, não sei responder.

 

Mamatierra excelente, pode manter

 

Agencia da uma olhada na Andes123, que é de brasileiros e é mais barata que a FlaviaBia, fui com eles e deu tudo certo

 

Sobre o Transfer, a Licancabur vai te deixar a pé cheia de malas no centro de SPA. Mande uma mensagem pro Mamatierra que pelos mesmos 20.000 pesos eles agendam um transfer que te busca de minivam e te deixa na porta do Hostel. Se nao conseguir me avisa que tenho o contato da empresa.

 

Qualquer duvida pode mandar MP ou perguntar la no relato!

 

Boa viagem!

 

Oi Filipe, tudo bom?

Valeu aí pela resposta.. já aproveitei para dar uma olhada no seu relato e estou amando as dicas. Fotos sensacionais!

Nem sabia dessa agência Andes123 e vendo no TripAdvisor só tem feedback positivo!! Com certeza vou levar em consideração e chegando em SPA vou fazer um orçamento com eles.

Também vou aproveitar para tirar a dúvida com o transfer. Se for o caso, já cancelo com eles e faço agendamento com o Hostel.

Valeu demais pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alguém vai pro deserto passar ano novo? Alguém já foi nessa data? Não sei se compro os passeios aqui ou deixo pra comprar lá! Tenho medo de não ter mais por causa da data... Se alguém puder me ajudar. Obriigadaaa

Natália, minha esposa e eu passaremos o ano novo em atacama e fecharemos todos os passeios, assim como o hostel, na hora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esta caríssimo, em alguns casos quase o dobro do que paguei. Deixe para fechar tudo na hora, não tem agência tão melhor que a outra e pela internet sempre cobram preços mais caros. Não se preocupe com vagas nos passeios, fui no Reveillon e não deixei de fazer nada por falta de vaga.

Leo me tira uma dúvida, tambémvou passar o réveillon e quero saber se dia 31/12 e dia 01/01 eles fazem passeio, vlw um forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...