Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de deixar algumas dicas por aqui do Atacama-Salar Uyuni, pq utilizei muitas das dicas daqui do fórum para montar nossa viagem. Fomos na primeira quinzena de novembro.

#câmbio Chile: trocamos dólares por pesos no aeroporto, foi um PÉSSIMO negócio, o câmbio em SPA estava bem melhor.

#hostel: ficamos na Casa de Matilde, o pessoal de lá foi super atencioso, há cozinha equipada pra preparar o café da manhã e alguma refeição, tem tanque pra lavar roupa e o José empresta um garrafão de 5l de água e vc só paga a recarga pra ele (o meio ambiente agradece).

#comida: lá é tudo bem caro. Para os vegetarianos fica a dica do Estrela Negra, no final da caracoles dentro de uma galeria. Comida muito boa, com salada fresquinha e suco de fruta. Eles só cobram proprina à noite, durante o dia não.

No último restaurante do Carritos (perto do campo de futebol) tb tem opção vegetariana, por sinal um excelente macarrão com legumes.

#tour: fechamos com a 1,2,3Andes q garantiu q não terceirizava o tour e acabou fazendo isso conosco logo no primeiro passeio, Vale de la Luna, e pelo tamanho do grupo a guia não fez a caverna. Conversei com o Elias (1,2,3 Andes) e ele tentaria nos encaixar em outro grupo pra fazer só a caverna, mas como tempo é ouro no Atacama não conseguimos fazer esse passeio.

#tourSalar: fizemos com a Lithium e foi muito bom! O motorista, Rionny, foi maravilhoso, dirigiu com cuidado, atencioso nos passeios, comida boa, hospedagem ok, não passamos frio e fomos ver o céu do salar durante a noite. Cuidado com o gueiser sol da manhã pq o casal de brasileiros q estava voltando do salar relatou q participaram do socorro de um londrino q caiu em uma saída de vapor e não sobreviveu.

O Atacama é lindo! Nenhuma foto consegue traduzir tamanha beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Eu e meu esposo faremos de carro o seguinte roteiro, agora em dezembro:

16/12 - 873km - Itapema/SC a Foz do Iguaçu/PR (Permanência 2 dias - Cataratas/Compras no PY)

18/12 - 658km - Resistência/ARG (Parada para dormir)

19/12 - 850km - San Salvador de Jujuy/ARG (Parada para dormir)

20 a 28/12 - 476km - San Pedro de Atacama/CHI (Permanência 9 dias - Período para fazermos todos os passeios com calma e descansar, inclusive o Salar de Uyuni na Bolívia: só este passeio são 3 noites)

29/12 a 01/01 - 312km - Litoral do Chile, Antofagasta ou Iquique - A DEFINIR (Permanência 4 dias)

02/01 - 848km - San Pedro de Jujuy/ARG (Parada para dormir)

03/01 - 984km - Assuncion/PY (Permanência 1 dia)

05 a 07/01 - 622km - Bonito/MS (Permanência 3 dias)

08/01 - 1067km - Ponta Grossa/PR (Parada para dormir)

09/01 - 351km - Itapema/SC

 

Estamos indo equipados para acampar.

Gostaria de coletar opiniões sobre:

1. Cambio: é mais adequado fazermos aos poucos, ou nas cidades de fronteira? Vale a pena levar em real ou dolar?

2. Sobre fazer os passeios em SPA com carro próprio, já li opiniões a favor e contra. Nosso carro não é 4x4, mas vi a chance de economizar em alguns tours, que se quisermos fazer todos iria inviabilizar.

Lendo alguns relatos, cheguei a conclusão que o Valle de La Luna, a Laguna Cejar e Termas de Puritama podemos fazer com nosso carro. Procede? Claro que também é interessante os tours com agência por significar mais segurança, e por termos a oportunidade de conhecer pessoas, e também por ter uma orientação melhor com um guia turístico.

3. Se comprarmos bebidas no Paraguai, teremos problemas em entrar com elas no Chile?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera! Noticia fresca daqui do Atacama!

 

Havia uns dias e tava rolando umas informações que havia um nível de arsênico muito alto na Laguna Cejar e agora se confirmou.

 

http://likechile.com/blog/san-pedro-de-atacama/laguna-cejar-sera-fechada/

 

Olá, também li a respeito. Será que as entradas serão bloqueadas de imediato? Estou indo agora em dezembro.

Penso que este passeio pode ser substituído por Lagunas Escondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom dia

 

estou montando um roteiro so para ter uma base dos passeios, e me apareceram duvidas sobre as Lagunas, entao se alguem me ajudar a acrescentar algo ou tirar algo de cada dia, Obrigado

 

Dia 23- o tour pelo Valle de la Luna e pelo Valle de la Muerte( a tarde)

Dia 24-Laguna Altiplanicas com piedras roja e Salar do Atacama

Segunda parte - Ojos del Salar + Laguna Tebinquinche

Dia 25- De manhã - Geysers del Tatio

Noite- Tour astrônomico

Dia 26- Salar de tara

Dia 27- Uyuni

Dia 28- Uyuni

Dia 29- Uyuni

Dia 30- Uyuni volta para são Pedro do atacama

Tarde- Tour do Vinho + Tour da Cerveja Artesanal*(ayllu) (talvez)

Dia 31- Transfer logo de manhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

Tenho lido bastante esse tópico, algumas questões já foram respondidas, porém outras gostaria da opinião de vocês.

 

Estou planejando ir agora em Janeiro dia 03 voltando dia 20 direto para Santiago (não comprei a passagem ainda).

O roteiro seria:

SP - Santiago - (Skyairlines -avião) - Calama - (bus) - San Pedro Atacama - Bolivia (Uyuni) - San Pedro Atacama - Santiago - BR

 

- Li que no Chile nada é tão barato, pensei em reservar 2 dias para conhecer a cidade, compensa?

- Atacama, estou interessado em fazer os seguintes passeios (Valle de La Luna, Valle do Arcoiris, Laguna Cejar, Ojos del Salar, Laguna Tebinquinche, Geysers del Tatio, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplanicas, Salar de Tara), quais são os mais imperdiveis? Laguna Cejar está fechada devido ao arsenico certo? quantos dias são necessarios para visitá-los? O preço que é oferecido nas agencias inclui refeição e entradas nas atrações?

 

- Me interessei muito em fazer o tour astronomico e também conhecer algum Vulcao, é muito longe? dá pra comprar no pacote ou somente separado?

 

Depois do Atacama quero ir para Uyuni, quanto dias para conhecer? Já compraria o tour ida e volta

 

Se sobrar alguns dias, dá pra ir para Salta / Jujuy na Argentina antes de voltar para o Brasil?

 

O que me preocupa é o tempo e o money gasto em locomoção de uma cidade a outra...

 

Agradeço desde já! Abrs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...