Ir para conteúdo

Ajuda em Roteiro NÂO CONVENCIONAL em Portugal e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem  (ou primavera ou outono) e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha.

Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia.

Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas.

Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...)

Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia...

 

Muito obrigado!!!😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@marcacapozzoli algumas boas opções em Portugal: Parque Nacional do Geres e Ponte de Lima, ambas no norte do país.

Na Espanha há inúmeras opções de cidades menores com uma vibe tranquila: Córdoba, Granada, Toledo, etc. Agora a parte de natureza na Espanha confesso que não sei muito.

  • Obrigad@! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Deserto de Las Palmas... Descendo Barcelona em direção a Valencia pelo litoral de um lado mar do outro deserto.

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, 

Poderia pensar em fazer Portugal e Andaluzia. Eu fiz o seguinte roteiro: Madri; Granada (a Alhambra é coisa de outro mundo); Málaga, com bate e volta a Ronda (pretendia visitar o Caminito del Rey, mas o ingresso para o horário já estava esgotado); Córdoba; Sevilha; Faro; Albufeira e Lagos; Lisboa e Porto. Sobre Caminito del Rey procura informações na internet. Nesses lugares vc não vai encontrar só igrejas e museus, mas tb paisagens e gastronomia  (Ronda é especialíssima), em Lagos com inúmeras falésias e praias, etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, luviajandor disse:

Oi, 

Poderia pensar em fazer Portugal e Andaluzia. Eu fiz o seguinte roteiro: Madri; Granada (a Alhambra é coisa de outro mundo); Málaga, com bate e volta a Ronda (pretendia visitar o Caminito del Rey, mas o ingresso para o horário já estava esgotado); Córdoba; Sevilha; Faro; Albufeira e Lagos; Lisboa e Porto. Sobre Caminito del Rey procura informações na internet. Nesses lugares vc não vai encontrar só igrejas e museus, mas tb paisagens e gastronomia  (Ronda é especialíssima), em Lagos com inúmeras falésias e praias, etc. 

Como você realizou esse trajeto?  Vale a pena alugar um carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi,Boa noite, 

Eu fiz Madri a Granada de ônibus (existe trem, mas o preço da passagem era mais barato de ônibus e o tempo de viagem quase igual, e que de trem ainda tem que fazer um transbordo em Antequera e pegar um ônibus. O ramal de Antequera até Granada está em reforma ). De Granada até Malaga fui de ônibus (em torno de 1:50 h - empresa ALSA). De Málaga fiz bate/volta até Ronda  (1:50h - empresa Avanza). De Malága até Sevilha tb fiz de ônibus 2:45h empresa ALSA, (mais barato que trem que leva de 2h a 3:22h, dependendo do preço). De Sevilha a Faro, fiz de ônibus  (dependendo do horário de  2:30 a 3:15h, empresa ALSA). Não existe ligação ferroviária de Sevilha para o Algarve. Fiz todo o trajeto em transporte público, pq estava viajando sozinho e assim gastava menos. Mas de carro seria muito mais interessante, pq vc pode, inclusive, fazer a rota dos Pueblos Blancos. No site viajenaviagem.com (coloque na busca "andaluzia") vc vai encontrar todas as informações possíveis sobre a região, com viagem de carro e transporte público. O período que  vc pretende viajar é muito bom para estar na região, pois no verão a temperatura é muito alta na Andaluzia (acho que aí que inventaram a famosa siesta). 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Não foi falado nos posts anteriores sobre o Douro em Portugal que muda de nome na España,mas continua lindo,com muitas viñas as suas margens. 

Também tem as Rias altas e as Rias baixas perto de Vigo e Compostela,na Galicia,muita natureza para vocês. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...