Ir para conteúdo

Dúvidas 1º Mochilão - Bolívia e Peru(até Machu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou programando um mochilão pra minha conclusão da graduação. To querendo ir no primeiro semestre do próximo ano.

To tendo dificuldade pois não sei por onde começar e o que devo ter exatamente organizado já.... Até agora vi muito comentário aqui e vídeos de relatos. Minha ideia é ir via terrestre e voltar de avião. 

Alguém pode me ajudar sobre Passagens(compro antes ou lá? as terrestres), Câmbio (troco lá ou antes ?), Seguro Saúde, Segurança na viagem (é perigoso fazer caminho por terra ? no Brasil eu sei que é ), reservas em Hostel ( faço todas antes de ir ?? é perigoso fazer online ? )... Ah, e relatos se possível pois acho que vou sozinho já que não encontrei ninguém pra ir mas to um pouco receoso em ir só.

 

Desde já, obrigado pessoal ! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vindo.

Passagens aéreas devem ser compradas antes da viagem para tentar encontrar com bons preços.

Cambio, leve real ou dólar, troque por lá quando precisar, leve um cartão de crédito/debito para emergência.

Segurança, mais fácil morrer em assalto aqui no Brasil que nestes dois países.

Não é necessário reservar nada antes, leve anotado ou salvo no celular as opções de hospedagens que pretende ficar, juntamente com seus endereços, preços, etc.

Vá sozinho e divirta-se, você encontrará inúmeras pessoas que assim como vocês estarão viajando sozinhas e fará amizades, aprenda um básico de espanhol, da até tempo de estudar muitoooo, vai lhe ajudar em tudo !

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Iago Nunes disse:

Pessoal, estou programando um mochilão pra minha conclusão da graduação. To querendo ir no primeiro semestre do próximo ano.

To tendo dificuldade pois não sei por onde começar e o que devo ter exatamente organizado já.... Até agora vi muito comentário aqui e vídeos de relatos. Minha ideia é ir via terrestre e voltar de avião. 

Alguém pode me ajudar sobre Passagens(compro antes ou lá? as terrestres), Câmbio (troco lá ou antes ?), Seguro Saúde, Segurança na viagem (é perigoso fazer caminho por terra ? no Brasil eu sei que é ), reservas em Hostel ( faço todas antes de ir ?? é perigoso fazer online ? )... Ah, e relatos se possível pois acho que vou sozinho já que não encontrei ninguém pra ir mas to um pouco receoso em ir só.

 

Desde já, obrigado pessoal ! 

Olá, vou tentar ajudar, incluindo o que você já leu em vários comentários.
As passagens terrestres, tanto no Brasil, como em um desses países que você pretende ir, compre na hora.

Seguro Viagem (Saúde), você é quase obrigado a fazer, é por sua segurança, esses seguros te garantem um hospital e vários outras ofertas, vou te passar o link do que uso sempre.
https://www.segurospromo.com.br?utm_medium=afiliado&pcrid=2059&utm_source=site-blog 

A Questão do câmbio, é sempre bom levar em dólar, tem as vantagens na hora do câmbio, caso não dê tempo de comprar dólar agora, leve em real mesmo, e vá trocando conforme for precisando, lembrando que em cidades pequenas, não tem como trocar o real, por esse motivo, lhe aconselho levar em dólares.

Segurança: Pode ficar tranquilo, pois se você sabe se virar com bandidos no Brasil, em todos esses 2 países, você se sentirá seguro, a sensação de segurança nesses países é tanta, que vais estranhar em um país mais pobre que o Brasil, ter uma segurança confiável.
Para passagens de avião, dê uma observada nesse link, geralmente tem boa promoções.
 

https://www.segurospromo.com.br?utm_medium=afiliado&pcrid=2059&utm_source=site-blog 

As estadias, você pode fazer bem antes, pois podes pagar com cartão de crédito. Vou te passar um link e já ganhas uma ou duas diárias.
https://www.airbnb.com.br/c/josehiltonp1?currency=BRL 

Vá com confiança, durante sua viagem, vais encontrar muitas pessoas que ficarão marcadas como amigos, uns você esquecerá logo, outros ficarão marcados para sempre. Vá com fé, quem sabe, se um dia nos encontraremos em qualquer lugar do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu agradeço profundamente à todos que responderam ! Anotei os principais pontos e planejarei dessa forma ! Me incentivou mais ainda em fazer o mochilão mesmo que seja só ( pois tava com medo). 

 

Se puderem responder, o que vocês acham do percurso de ida para a Bolívia por terra pela cidade de Corumbá ? É de boa ? Alguma dica ? 

Eu achei uma passagem barata de onde eu moro, Uberlândia, até Santa Cruz del la Siera por um preço barato.. mas não sei se compensa.. o que acham ? 

 

Desde já obrigado novamente ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Iago Nunes disse:

Se puderem responder, o que vocês acham do percurso de ida para a Bolívia por terra pela cidade de Corumbá ? É de boa ? Alguma dica ? 

Eu achei uma passagem barata de onde eu moro, Uberlândia, até Santa Cruz del la Siera por um preço barato.. mas não sei se compensa.. o que acham ? 

Se a passagem aérea está com preço bom acho válido voce ir de avião pois assim economiza tempo. Indo por terra inevitavelmente voce terá gatos com passagens de ônibus, alimentaçao, alem do transporte até Santa Cruz.

Na melhor das hipóteses voce levará 2-3 dias até chegar em Santa Cruz indo de ônibus. Indo de avião voce poderia aproveitar esse tempo em outra cidade durante a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário Ahhh.. pensei que o trajeto fosse mais rápido.. Tinha interesse em ir de terra pelo próprio trajeto, a ferrovia da morte etc... a passagem que tinha achado era de 500 e pouco so que nao sabia o que comprar primeiro pra planejar isso ( pq não sou rico e compro uma coisa por vez).... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 minutos atrás, Iago Nunes disse:

Ah, pessoal, qual a melhor época pra ir ? Alguma sugestão ? Alguém me falou hoje, por cima, que em janeiro não é muito bom mas não entendi o porquê.

Em janeiro chove muito lá no Peru, pode te atrapalhar, as vezes até fecham MP para visitas. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, Iago Nunes disse:

Ah, pessoal, qual a melhor época pra ir ? Alguma sugestão ? Alguém me falou hoje, por cima, que em janeiro não é muito bom mas não entendi o porquê.

Bem, depende do que você ira querer ver. nos meses de junho, tem a  festa do Sol, o famoso Inti Raymi, diria até para você ir nessa data em Cusco. A festa em sí, já é linda, além da cidade ser maravilhos, tendo 90% de seus habitantes, "descendentes dos Incas", como eles dizem. Porém, leve roupas de frio, pois é um mês que o frio não perdoa. De Cusco a Olaytaitambo, vá de van e dessa cidade, tem alguns meios de transporte até Águas Calientes. Podes ir de micro ônibus ou em uma pequena trilha, até Machu Picchu. Eu não aguentei subir junto com o grupo, e ainda bem que um grupo que vinha atrás, deu para eu acompanhar,  ufaaaaaa. Tem caras que correm nas trilhas, eu figuei sem ar, mesmo com folhas de coca, bombom de coca e outros remédios. Acho que eu ainda estava fraco com os 3.500 mts de Cusco, mesmo descendo quase 1.000 mts.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...