Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá!

Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem!

Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar.

Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅

Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens.

Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai imigrar por Amsterdã.

Já passei por lá algumas vezes em conexão tb e me perguntaram pra onde eu estava indo e quantos dias. Só.

Vá com uma pastinha, quando eles vêem que vc tem uma pasta eles nem perguntam muito tenho a impressão, rs. Se vc tiver passagem de volta, hospedagens e seguro viagem acho pouco provável eles pedirem pra mostrar o dinheiro e tals. Tendo um pouco de grana e cartão tá tudo certo.

Fique tranquilo. Boa viagem.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imigração só é feita no primeiro pouso, depois é voo doméstico.

Sobre o dinheiro, olha, sei que tem essa regra mas nunca vi alguém ter os comprovantes requeridos. Tendo o Nubank, você tem um limite do seu cartão, isso já conta algo.

Mas, está levando tão pouco dinheiro assim? 40 por dia é um valor baixo.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a recomendação do Ministério descabida. Arrisco a dizer que está muito desatualizada porque parece não considerar a existência de bancos virtuais.

Isso é o que diz na íntegra:

Requisitos de entrada         

Os requisitos para a entrada na Holanda de brasileiros que viajam a turismo e, por isso, são isentos de visto, são os seguintes:

a) Passaporte válido por no mínimo seis meses;

b) Passagem para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto);

c) Comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite;

d) Posse de recursos financeiros para a própria subsistência durante a estada, nos valores mínimos de aproximadamente 60 euros diários por pessoa e 600 euros por qualquer período, em dinheiro ou cheques de viagem ou certificados, devendo cartões de crédito estar acompanhados de carta do banco (não pode ser via Internet) especificando o limite do cartão;      

e) Seguro médico internacional, exigido por alguns países, no valor mínimo exigido pelas normas locais.

 

Fonte: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/holanda#entrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá , desejo ir pra Portugal , depois para Inglaterra e depois índia e preciso saber se terei problemas na imigração por não ter passagem de volta pro Brasil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fischerino disse:

Olá , desejo ir pra Portugal , depois para Inglaterra e depois índia e preciso saber se terei problemas na imigração por não ter passagem de volta pro Brasil 

Voce nao precisa necessariamente comprovar que retornará para o Brasil. Voce entrando na area do tratado de schengen voce precisa comprovar (se solicitado) que sairá da área dentro do periodo do visto. Ao entrar na Inglaterra a mesma coisa. Ao se dirigir para a India voce tambem poderá ser solicitado comprovante de retorno para o Brasil ou para outro país.

Em resumo, é ter meios de comprovar que sairá para outro país dentro do periodo do visto concedido.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

600 euros é nada,ao contrário do que afirmam. Um prato de comida vale 10 euros,ou até mais,então multiplica por 60 e quanto da?600 euros para não passar fome em 1 mês. É o resto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Cada viajante tem seu jeito de se virar, com mais ou menos dinheiro. Pode ser que seja uma quantia insuficiente para alguns e boa para outros. Não dá pra generalizar.

O que recomendo é ter em mente o orçamento disponível pra não ficar sem grana no fim da viagem, mas já viajei para destinos carésimos gastando pouco, me diziam que era impossível, mas enfim, deu certo. :)

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por anapemidio
      Pessoal, o canal “Vou Ali e Volto” tem vários vídeos interessantes sobre os processos de morar, estudar e trabalhar fora do país, contado sob a perspectiva de duas irmãs que já moraram em vários países e seguem se movendo pelo mundo de formas criativas e interessantes!
      https://www.youtube.com/channel/UCcg6dQKHH6GxAGXUprisjPg

      Além do conteúdo disponibilizado no canal, elas oferecem também o serviço de mentoria para quem tem demandas específicas e querem fazer aplicações de visto/faculdade/emprego.
      Alguns vídeos que podem ser do interesse de quem está buscando esse tipo de oportunidade:
      INTERCÂMBIO NOS EUA
       
      INTERCÂMBIO NA ESPANHA DE GRAÇA:
       
      QUANTO CUSTA MORAR NO CANADÁ:
      BOLSA DE ESTUDOS NO CANADÁ:
      COMO ESTUDAR NA EUROPA:
       
       
    • Por OtávioVBM
      Boa noite! Estou procurando alguém para dividir acomodação, alguém que comprou ou irá comprar apenas um voucher.
    • Por eloisacanedo
      Olá pessoal!
       
      Estou indo para londres e farei uma conexão longa em Amsterdam (8h) pela KLM e gostaria de conhecer rapidamente a cidade (somente os principais pontos, sem entrar em nenhum museu). Chego 12:30 e meu vôo para londres sai às 20:30. Sei que passarei pela imigração tanto em amsterdam como em londres, mas no desembarque em amsterdam eu vou sentido "conexão" ou vou para saída normal, como se estivesse já no meu destino? terei que pegar as malas despachadas ou elas irão direto para londres? Como devo responder na imigração? Digo que estou em conexão mas gostaria de deixar o aeroporto para conhecer a cidade? quais documentos vocês consideram importantes p/ apresentar?
      Sei que são muitas dúvidas mas to mega perdida (e com medo de ficar perdida lá tbm kkkkkk) Consigo sair do aeroporto de metrô?
      Alguém tem dicas de roteiro nos pontos principais da cidade? Pensei em fazer tudo de bike, mas nem sei como funciona pra alugar e nem se é um meio rápido de se locomover.
       
      VALEU GALERIS❤️


×
×
  • Criar Novo...