Ir para conteúdo

10 horas de conexão. Posso sair do aeroporto?


Posts Recomendados

  • Membros

Irei para Londres na semana que vem, mas minha conexão é em Zurique, na Suíça. Meu voo chega pela manhã e só à noite vou pra Londres. Eu gostaria de conhecer um pouquinho a cidade de Zurique, já que é minha 1° viagem internacional. Algumas pessoas não me aconselharam a sair do aeroporto pra não correr o risco de perder o voo, porém, a conexão é longa. De qualquer forma, queria a opinião de vocês: 

- Devo sair do aeroporto e dar uma volta no centro, voltando logo apos o almoço? Como seria isso na prática?

-E preciso pagar uma taxa pra sair do aeroporto?

- Irei passar na imigração na Suíça e em Londres?

- Na Suíça meu voo pra Londres é considerado um voo doméstico?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo:

a) sim! voce pega o trem no aeroporto mesmo e ele te deixa no centro, que fica a apenas 10 quilometros; você consegue dar umas voltas pelo centro (que é bem pequeno).. então te aconselho a sair! Dá uma olhada aqui para ver horários;valores etc - https://www.zuerich.com/en/visit/zurich-airport-to-zurich-city-center

b) não precisa pagar nenhuma taxa

c) imigração em ambos porque a Inglaterra não faz parte da Zona Schengen 

d) Não; o voo é internacional por ser entre países distintos.

Boa viagem e conte depois como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10h é tempo sufiicente para dar uma boa volta no centro de Zurich, que não é lá tão interessante, mas bem melhor que ficar de molho no aeroporto.

Em Zürich se fala alemão, porém é bem comum ter pessoas que falam inglês. Só prepare seu bolso, eu passo lá quase toda semana (vindo da Itália) e as vezes esqueço como é caro, e sempre me espanto por pagar 4 francos em um cappuccino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Vanessa!!

Tive um tempo de conexão quase igual ao seu e consegui fazer um tour bem legal por Zurich. Logo no centro você vai encontrar uns lugares legais para visitar, mas a atração mais legal e que certamente você vai adorar é o tour de barco pelo lago Zurich que tem extensão de  87,6 quilômetros. Tem também o passeio pelo Rio Limmat — que passa por vários pontos turísticos importantes. 

O legal é que você pode escolher o tempo de viagem que quer fazer. Com o passeio de pouco mais de uma hora, é possível curtir o maravilhoso cenário do lago e dos Alpes em um barco bastante confortável, com parte interna e externa, café/restaurante e muito mais.

Abração e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...