Ir para conteúdo

Adaptador de Tomada para Celular em Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou indo para portugal e estou levando apenas meu celular de eletrônico. O padrão utilizado lá é Tipo F, que possui duas entradas e parece muito com o padrão brasileiro se não fosse a entrada para o Terra. Como carregadores de celular não possuem o terceiro pino, gostaria de saber se conseguirei conectar nas tomadas de portugal ou terei que levar um adaptador? spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, se você perceber a tomada é mais profunda, não igual a nossa que o furo tá no mesmo nível da parede..
Então se teu carregador for maior que os espaço redondo ali, você não vai conseguir usar mesmo tendo apenas dois pinos.

Compra um adaptador..mais fácil e resolve teu problema de vez!

Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lá é um pouco mais fundo, mas nossas atuais não são no nivel da parede...

Se o quer é apenas celular, vai dar certo sem adaptador na grande maioria dos casos. Como ligo varias coisas, levo extensão daqui, com terra arrancado, e funciona para notes, camera e celulares). Já usei benjamin/T tb.

Mas tem 2 obs...

1. Os pinos lá são um pouco mais grossos então não fica tão justo. Se não gostar, ter um adaptador universal com portas usb junto, é util e deixa carregar até 3 coisas no mundo inteiro... na minha exp eles não encaixam tão bem tb...

2. Padrão de Portugal é 220V, 50hz. Só ligue ou compre coisas em que a fonte seja universal 50-60hz, 100-240V. Acho que todos celurares / tablets / notebooks suportam , mas sempre é bom conferir o seu antes de ligar/comprar. Aqui usual 127V em 60hz. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem modelos muito melhores... Este "universal" do link, não tem Argentina (ou tem que virar manual), o terra é falso, e essa boca aberta, pelo menos nos que já usei, não prende melhor do que a tomada europeia... Não vejo vantagem e deixaria para escolher um melhor lá. Seu carregador provavelmente encaixa melhor na tomada de lá do que ali.

Tem uma rede de lojas bem grande, muito boa e com varias lojas grandes em shoppings, chamada Worten. Lá encontra facil... 

em freeshop no aeroporto tb encontra... ou mercado livre.

Se fosse comprar, eu compraria algo tipo (so olhei foto e não pesquisei) https://www.amazon.com/Universal-International-Converter-European-Countries/dp/B07GS6TTZT/ ou então daqueles que mudam o encaixe todo.

Para explicar o "solto". Este aqui só transforma em europeu, mas pelo menos deve encaixar bem os aparelhos (não é apenas um buraco para tdo) https://www.worten.pt/entretenimento-e-cultura/viagens/acessorios-de-viagem/adaptador-de-viagem-skrossworld-to-europe-pos-europa-4000-w-branco-6211691

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Mochileiros(as)!

Estou pesquisando nos sites amazon e mercado livre para comprar e encontrei “Adaptador Tomada Universal Padrão  Bivolt” (foto abaixo) no Amazon e queria saber se alguem já usou? 

Entao vale a pena de comprar???

37F72E1D-F9C2-49ED-A216-A36631F0EADA.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, letilins disse:

Olá, Mochileiros(as)!

Estou pesquisando nos sites amazon e mercado livre para comprar e encontrei “Adaptador Tomada Universal Padrão  Bivolt” (foto abaixo) no Amazon e queria saber se alguem já usou? 

Entao vale a pena de comprar???

37F72E1D-F9C2-49ED-A216-A36631F0EADA.jpeg

Eu tenho 2 destes já faz uns 10 anos, e literalmente serve em qualquer tipo de tomada do mundo! E é bem compacto, não ocupa quase nada de espaço dentro da sua bagagem, diferente de outros adaptadores universais que tem por ai, que são verdadeiros trambolhos enormes.

O único inconveniente dele, se é que dá para chamar de inconveniente, é que ele não tem porta USB, para carregar direto no cabo USB, mas também não é algo grave, basta levar o carregar normal e ligar no adaptador.

Mas este preço ai acho que está muito caro, pelo que eu lembro, na época eu paguei uns R$ 5.00 por ele numa lojinha de eletrônicos do centro, e mesmo quase 10 anos depois, acho que acharia no centro por uns 10 ou 15 Reais

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...