Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Adaptador de Tomada para Celular em Portugal


Pergunta

  • Membros

Olá, estou indo para portugal e estou levando apenas meu celular de eletrônico. O padrão utilizado lá é Tipo F, que possui duas entradas e parece muito com o padrão brasileiro se não fosse a entrada para o Terra. Como carregadores de celular não possuem o terceiro pino, gostaria de saber se conseguirei conectar nas tomadas de portugal ou terei que levar um adaptador? spacer.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Cara, se você perceber a tomada é mais profunda, não igual a nossa que o furo tá no mesmo nível da parede..
Então se teu carregador for maior que os espaço redondo ali, você não vai conseguir usar mesmo tendo apenas dois pinos.

Compra um adaptador..mais fácil e resolve teu problema de vez!

Abs.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Colaboradores

Lá é um pouco mais fundo, mas nossas atuais não são no nivel da parede...

Se o quer é apenas celular, vai dar certo sem adaptador na grande maioria dos casos. Como ligo varias coisas, levo extensão daqui, com terra arrancado, e funciona para notes, camera e celulares). Já usei benjamin/T tb.

Mas tem 2 obs...

1. Os pinos lá são um pouco mais grossos então não fica tão justo. Se não gostar, ter um adaptador universal com portas usb junto, é util e deixa carregar até 3 coisas no mundo inteiro... na minha exp eles não encaixam tão bem tb...

2. Padrão de Portugal é 220V, 50hz. Só ligue ou compre coisas em que a fonte seja universal 50-60hz, 100-240V. Acho que todos celurares / tablets / notebooks suportam , mas sempre é bom conferir o seu antes de ligar/comprar. Aqui usual 127V em 60hz. 

 

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Colaboradores

Tem modelos muito melhores... Este "universal" do link, não tem Argentina (ou tem que virar manual), o terra é falso, e essa boca aberta, pelo menos nos que já usei, não prende melhor do que a tomada europeia... Não vejo vantagem e deixaria para escolher um melhor lá. Seu carregador provavelmente encaixa melhor na tomada de lá do que ali.

Tem uma rede de lojas bem grande, muito boa e com varias lojas grandes em shoppings, chamada Worten. Lá encontra facil... 

em freeshop no aeroporto tb encontra... ou mercado livre.

Se fosse comprar, eu compraria algo tipo (so olhei foto e não pesquisei) https://www.amazon.com/Universal-International-Converter-European-Countries/dp/B07GS6TTZT/ ou então daqueles que mudam o encaixe todo.

Para explicar o "solto". Este aqui só transforma em europeu, mas pelo menos deve encaixar bem os aparelhos (não é apenas um buraco para tdo) https://www.worten.pt/entretenimento-e-cultura/viagens/acessorios-de-viagem/adaptador-de-viagem-skrossworld-to-europe-pos-europa-4000-w-branco-6211691

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Olá, Mochileiros(as)!

Estou pesquisando nos sites amazon e mercado livre para comprar e encontrei “Adaptador Tomada Universal Padrão  Bivolt” (foto abaixo) no Amazon e queria saber se alguem já usou? 

Entao vale a pena de comprar???

37F72E1D-F9C2-49ED-A216-A36631F0EADA.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros
9 horas atrás, letilins disse:

Olá, Mochileiros(as)!

Estou pesquisando nos sites amazon e mercado livre para comprar e encontrei “Adaptador Tomada Universal Padrão  Bivolt” (foto abaixo) no Amazon e queria saber se alguem já usou? 

Entao vale a pena de comprar???

37F72E1D-F9C2-49ED-A216-A36631F0EADA.jpeg

Eu tenho 2 destes já faz uns 10 anos, e literalmente serve em qualquer tipo de tomada do mundo! E é bem compacto, não ocupa quase nada de espaço dentro da sua bagagem, diferente de outros adaptadores universais que tem por ai, que são verdadeiros trambolhos enormes.

O único inconveniente dele, se é que dá para chamar de inconveniente, é que ele não tem porta USB, para carregar direto no cabo USB, mas também não é algo grave, basta levar o carregar normal e ligar no adaptador.

Mas este preço ai acho que está muito caro, pelo que eu lembro, na época eu paguei uns R$ 5.00 por ele numa lojinha de eletrônicos do centro, e mesmo quase 10 anos depois, acho que acharia no centro por uns 10 ou 15 Reais

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Quer conhecer um pouco mais sobre uma das regiões mais turísticas de Portugal e suas maravilhosas praias? Então me acompanhe nesse roteiro pelo Algarve!
      Localizado no extremo-sul de Portugal, o Algarve é uma região conhecida por suas belas praias, pelas lindas paisagens e cidades turísticas. Mas apesar de toda essa fama, muitas pessoas não sabem exatamente o que fazer ou o que visitar nessa região. Foi pensando nisso que preparei um roteiro de 7 dias pelo Algarve.
      Vou comentar aqui sobre as principais cidades, os principais pontos turísticos e quanto tempo é necessário para aproveitar cada um deles. Quer saber tudo isso? Confira agora! 
      Mas antes…
       
      Por que fazer um roteiro de visita pelo Algarve?
      Muitos que têm vontade de visitar a região normalmente são atraídos pela beleza das praias e o maravilhoso clima do Algarve. Mas há muito mais o que se fazer na região. É por isso que acho importante comentar também outros motivos pelos quais vale a pena passar uma semana por lá. Eles são:

      Continue lendo: Roteiro de 7 Dias pelo Algarve – O que fazer em Algarve?

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Planeja fazer uma viagem para Portugal e não sabe qual é a melhor forma de se locomover pelo país? Tenho uma boa notícia para você. Alugar um carro em Portugal é uma opção barata para viajar por Portugal!
       

       
      O carro muitas vezes pode ser não apenas a opção mais barata para o seu tipo de viagem, mas alugar um carro em Portugal é com certeza a opção mais confortável e conveniente. E é exatamente por isso que separei hoje 10 dicas para alugar carros em Portugal.
      Vou contar aqui tudo o que você precisa saber antes de chegar ao país para evitar qualquer tipo de problema. 

      Continuar lendo: 10 Dicas para Alugar um Carro em Portugal e Economizar
    • Por lavidaesmara
      O La Vida es Mara apresenta-te um top das melhores praias da Região Autónoma da Madeira para os mergulhos das tuas próximas férias de sonho:
      https://lavidaesmara.com/2020/07/14/melhores-praias-regiao-autonoma-madeira/
    • Por Marco Trilho
      Boa tarde a todos.
      Somos dois amigos, Marco e André, que constituem a equipa/grupo Tardo Aventura e somos de Almada e Moita.
      Praticamos Trekking/Caminhada há mais de 1 ano. Pretendemos partilhar as nossas experiências/aventuras e também conhecer mais do que se faz nesta comunidade, o Trekking.
      Este é o link do nosso primeiro video de uma caminhada na Costa de Caparica: 
       
       
    • Por anapemidio
      Esse vídeo explica o esquema de permuta entre hostels e viajantes lowcost. Pra quem gosta, ou quer aprender a surfar, a melhor maneira é mesmo por imersão em uma estada mais estendida. Vale a pena ver essa história e copiar o processo
       
       
×
×
  • Criar Novo...