Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou cogitando fazer uma road trip pelo Brasil (de carro, talvez 4x4), por enquanto estou bem no inicio, ideia surgiu a poucos dias e comecei montar algumas coisas, qualquer ajuda, dica etc e bem vinda (ficar mais/menos dias, preço de hostel, hotel, camping, principais passeios e preços, praias, o que não/fazer em determinada cidade, etc..) (se alguém que fez algo parecido puder me mandar valores, roteiros, passeios dicas etc aceito tb)

Roteiro que pensei 21 dias 

    1º Dia 7h00
    São Paulo(SP) -> Búzios(RJ)  (já conheço o RJ de cabo frio para baixo)
    11h de viagem - 700km

    2º Dia 
    Passeio por Búzios

    3º Dia (compensa ficar 2 dias por la ou um so e suficiente para conhecer o que dizer ser um dos lugares mais lindos do brasil?)
    Passeio por Búzios

    4º Dia 6h00
    Búzios(RJ) -> Vitória(ES)
    8h de viagem - 500km
    Passeio a tarde/noite por Vitoria

    5º Dia (um dia para conhecer o principal da cidade e suficiente?)
    Passeio por Vitória

    6º Dia 7h00
    Vitória(ES) -> Porto Seguro(BA)
    10h de viagem - 650km
    Passeio a noite por Porto Seguro/Trancoso(BA)

    7º Dia
    Passeio por Porto Seguro/Trancoso(BA)

    8º Dia   
    Passeio por Porto Seguro/Trancoso(BA)

    9º Dia 7:00
    Porto Seguro(BA) -> Salvador(BA)
    10h de viagem - 600km

    10º Dia
    Passeio por Salvador e arredores

    11º Dia
    Passeio por Salvador e arredores

    12º Dia (compensa ficar 3 dias por la ?)
    Passeio por Salvador e arredores

    13º Dia 7:00
    Salvador(BA) -> Chapada Diamantina(BA)
    6h de viagem - 450km
    Passeio durante a tarde Chapada Diamantina

    14º Dia
    Passeio Chapada Diamantina

    15º Dia (sei q a chapada e gigante e 10 dias nao sao suficientes para conhecer tudo, mas sera q em 2 dias dou conta de laguns lugares principais ou seria melhor pensar em mais dias ?)
    Passeio Chapada Diamantina

    16º Dia 6:00
    Chapada Diamantina(BA) -> Montes Claros(MG)
    13h de viagem -> 900km

    17º Dia
    Passeio Montes Claros

    18º Dia 7:00
    Montes Claros(MG) -> Ouro Preto(MG)
    7h de viagem - 550km

    19º Dia
    Passeio por Ouro Preto

    20º Dia 7:00
    Ouro Preto(MG) -> Belo Horizonte(MG)
    2h de viagem - 100km
    Passeio por Belo Horizonte

    21º Dia 7:00
    Belo Horizonte(MG) -> São Paulo (SP)
    8h de viagem - 600km 

 

Qualquer ajuda e bem vinda galera, vou dar uma procurada pelos tópicos aqui também, se soubrem de algum me mandem o link pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 Sou dessa região e posso te dizer que Búzios só é praia,se te interessa fique 2 dias,senão há muito transporte para conhecer o entorno.

Buzios não tem rodoviária, se planeja isso de ônibus,terá que pegar um ônibus comum a Cabo Frio e de lá a Campos,não tem direto ao ES.

ES não tem nada diferente de bandidos e crentes.

Porto Seguro a Trancoso mesmo problema, ônibus acabam as 18h,Trancoso é muito caro e também só tem praia.

Não conheço Montes Claros,porém não está um pouco fora do caminho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estive na região de Porto Seguro três vezes. Nas duas primeiras, fiquei hospedada em Porto mesmo: os preços no centro de Porto são mais acessíveis em todos os sentidos. Vale muito a pena conhecer Arraial d'Ajuda atravessando de balsa (é barato por pessoa) mas não posso dizer o mesmo de Trancoso. O acesso é bem mais difícil, preços elevadíssimos e a beleza das praias você encontra em Arraial. Aliás, não deixe de conhecer Pitinga! 

Eu curti sua ideia de conhecer o Brasil assim mas eu tiraria alguns destinos como Vitória e investiria mais em Minas , por exemplo!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO pretendo fazer tudo de carro, talvez até 4x4. Obrigado pelas dicas. Estou pensando em voltar por minas pq preciso ir pro centro de SP, como já estarei “no meio” qnd for para chapada, pensei em descer “pelo meio” e passar em algumas cidades de MG

@Izabella Nunes vc lembra me dizer alguns valores de hospedagem ? Obrigado pelas dicas, ainda não olhei muito então pode ser uma boa fazer essa troca de Trancoso por Arraial. Minas eu conheço algumas coisas já principalmente o sul, mas tb aceito dicas hahahah 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu retiraria Montes Claros - MG da rota, é uma cidade bem limitada de passeios, tem opções melhores como Diamantina/Milho Verde ou Grão Mogol nessa região, varias cachoeiras e paisagens históricas e com muitas boas opções para as noites, acho que essas tem mais a te oferecer, eu colocaria Diamantina/Milho Verde no itinerário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...