Ir para conteúdo

MOCHILA FORCLAZ 50... UMA IDEIA MALUCA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

No vídeo dá pra ver que a mala do cara não passa por causa do plástico que sobrepõe as rodinhas, uma diferença ridícula e que não faz diferença alguma no bagageiro no fim das contas. Era disso que estava falando., tolerância zero.

Fora que muita mala por aí é vendida como mala de mão e não vai passar nesse gabarito nem a pau.

Tô quase fazendo um gabarito de papelão pra testar minha mochila sem o ferro...haha.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, Nani84 disse:

No vídeo dá pra ver que a mala do cara não passa por causa do plástico que sobrepõe as rodinhas, uma diferença ridícula e que não faz diferença alguma no bagageiro no fim das contas. Era disso que estava falando., tolerância zero.

Fora que muita mala por aí é vendida como mala de mão e não vai passar nesse gabarito nem a pau.

Tô quase fazendo um gabarito de papelão pra testar minha mochila sem o ferro...haha.

@Nani84, além de aumentar os valores das passagens em 6,8% aproximadamente.
Nos enganaram, dizendo que iria diminuir os valores das passagens.
Eu fiz um gabarito para medir as nossas mochilas, não quero ter surpresas na hora H.
Fiz com caixas de papelão mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Nani84 disse:

No vídeo dá pra ver que a mala do cara não passa por causa do plástico que sobrepõe as rodinhas, uma diferença ridícula e que não faz diferença alguma no bagageiro no fim das contas. Era disso que estava falando., tolerância zero.

Fora que muita mala por aí é vendida como mala de mão e não vai passar nesse gabarito nem a pau.

Tô quase fazendo um gabarito de papelão pra testar minha mochila sem o ferro...haha.

Vou dar uma idéia para vocês que tem mochila um pouco maior do que o gabarito;

Leve ela para um sapateiro que conserta malas e afins, pergunte para ele se tem como cortar as varetas em duas partes, e verificar se tem como enrrugar a mochila para diminuir a altura dela, no tamanho da vareta(já separada em duas,  uma parte grande e outra menor) e colocar um parafuso quando for montá-lá. Acredito se o profissional for bom ele dará uma boa idéia para vc.

A idéia é quando for viaja levar duas bagagem, uma de mão com alguns poucos pertences e essa mochila,  devidamente ajustada para o tamanho do gabarito.  

Outra coisa; se vc notar no vídeo, as mochilas estavam "gordinhas", tinha problema na altura e na profundidade. Sugiro fazer o seguinte; empacotar as roupas em sacos e tire o ar (igual congelamento de alimentos) vai aumentar a carga da mochila. Pode fazer esse procedimento até com a mochila, deixando ela mais compacta.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 minutos atrás, casal100 disse:

Vou dar uma idéia para vocês que tem mochila um pouco maior do que o gabarito;

Leve ela para um sapateiro que conserta malas e afins, pergunte para ele se tem como cortar as varetas em duas partes, e verificar se tem como enrrugar a mochila para diminuir a altura dela, no tamanho da vareta(já separada em duas,  uma parte grande e outra menor) e colocar um parafuso quando for montá-lá. Acredito se o profissional for bom ele dará uma boa idéia para vc.

A idéia é quando for viaja levar duas bagagem, uma de mão com alguns poucos pertences e essa mochila,  devidamente ajustada para o tamanho do gabarito.  

Outra coisa; se vc notar no vídeo, as mochilas estavam "gordinhas", tinha problema na altura e na profundidade. Sugiro fazer o seguinte; empacotar as roupas em sacos e tire o ar (igual congelamento de alimentos) vai aumentar a carga da mochila. Pode fazer esse procedimento até com a mochila, deixando ela mais compacta.

Boa ideia. 

Também se vestir feito cebola. É só um voo, né ? Vou fazer assim, vou vestir tudo que couber no meu corpo kkkkkkkkk. Passo, após tudo medido e pesado, coloco de volta na mochila.
É só algumas horas de aperreio, afinal, quem quer conforto, não sai de casa, como diz um velho ditado popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@joshilton dá para vestir 3 calças, 5 camisetas, duas blusas, umas 4 cuecas, gorro na cabeça....... daqui a pouco vão fazer um gabarito para a pessoa também se começarem a fazer isso!

Mas o certo mesmo é sempre diminuir a quantidade de bagagem a cada viagem...

Enquanto eles nos ferram, nós nos viramos nos 30. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, casal100 disse:

@joshilton dá para vestir 3 calças, 5 camisetas, duas blusas, umas 4 cuecas, gorro na cabeça....... daqui a pouco vão fazer um gabarito para a pessoa também se começarem a fazer isso!

Mas o certo mesmo é sempre diminuir a quantidade de bagagem a cada viagem...

Enquanto eles nos ferram, nós nos viramos nos 30. 

4 cuecas kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa da adaptação do ferro é uma boa, meu pai conseguiria fazer. Vou ver se é viável.

Quanto a questão de roupas eu não teria problemas com isso, me adapto bem com menos coisas. Talvez para uma viagem de inverno mais rigoroso essa coisa de vácuo e de se vestir como cebola serão uteis...haha.

Faço qualquer coisa para não pagar despacho, ficar esperando mala na esteira, ter mala extraviada ou destruída por funcionários.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, FlavioToc disse:

@Lucascomics Sugiro fazer antes de sair de casa um desenho usando o contorno do "ferro". para posterior substituição.

vou tentar fazer o próprio ferro com um serralheiro... mas caso não dê, é bom ter lembrado, vou fazer já haha

13 horas atrás, joshilton disse:

@Lucascomics, que ideia fantástica. Parafraseando quem inventou essa frase: Como eu nunca tinha pensado nisso antes?
Tenho um pequeno grupo de viagens, (somente para a minha família), te peço permissão de postar essa sua ideia, logicamente deixarei o seus créditos.
Posso ?

pode usar, só não me responsabilizo pelo resultado viu hahahaha

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Lucascomics disse:

vou tentar fazer o próprio ferro com um serralheiro... mas caso não dê, é bom ter lembrado, vou fazer já haha

pode usar, só não me responsabilizo pelo resultado viu hahahaha

 

Só pode dar certo @Lucascomics, não tem como dar errado.

Sua ideia foi lançada, que os bons te acompanhe kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

a pesar do título alarmista, o vídeo é bom e as coisas que ele diz são até tranquilizadoras.. diferente daquela matéria de jornal que eu postei antes que mostra o terror da caixa da vergonha, ao que parece não é pra ser todo aquele terror quando o período de orientação passar... mas vejam o video

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...