Ir para conteúdo

MOCHILA FORCLAZ 50... UMA IDEIA MALUCA


Posts Recomendados

  • Membros

Olha eu já viajei para Santiago com uma de 70 litros e ninguém encheu o saco. Colocaram essa caixinha sobre minha mochila entrou numa boa ..A questão é que a minha mochila tava mais vazia. Eu comprei agora uma de 50 litros Forclaz, e devo ir para Argentina, com voo lowcost da JETSMART que é bem mais rigoroso. A especificação é 45cm por 35cm, e pagar 110 reais a mais no voo já deixa de ser "Lowcost"  acredito que passa tranquilamente, basta a gente não enche a mala de mão de roupas. E sem contar tem aqueles vídeos ensinando como dobrar a roupa de forma que ela fica bem compacta isso ajuda muito na hora de colocar na mochila. Mas eu fiquei preocupado também que medi a minha mochila deu 55 a 60cm. Mas como é mochila ela dobra e entra numa boa! 

 

Outra coisa que comprei foi aqueles organizadores para mochila, que economiza espaço e deixa tudo organizado. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Renato Ch Eu tb tenho a Forclaz 50, já viajei como bagagem de mão dentro e fora do país e nunca tive problemas. Mas não viajei depois que começaram a medir com a caixinha antes do embarque. Ainda tenho dúvidas se vão ou não implicar com ela.

Se puder depois volte aqui e dê o feedback da sua experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, Nani84 disse:

@Renato Ch Eu tb tenho a Forclaz 50, já viajei como bagagem de mão dentro e fora do país e nunca tive problemas. Mas não viajei depois que começaram a medir com a caixinha antes do embarque. Ainda tenho dúvidas se vão ou não implicar com ela.

Se puder depois volte aqui e dê o feedback da sua experiência.

Acho que não vou ter problemas não. Mochilas assim acho que essas empresas nem deve ficar olhando muito.  Toda vez que eu embarcava ninguém nem olhava pra mim, mas sempre parava era quem tava com rodinha ou pais com filhos. 

Acho que basta a gente não encher ela com a capacidade máxima. Enfim.. Minha viagem está chegando será agora em Agosto. Vou tentar entrar com ela. E aviso se conseguir! 🙏 (Tomara que eu consiga 😀)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como comentei no outro tópico, uma mochila destas é a maior furada que você pode fazer, ela é pequena demais para uma viagem de 30 dias, mas mesmo assim é grande demais para as novas medidas de bagagem gratuita nas low-cost europeias, que agora é de no máximo 20 Litros

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
10 minutos atrás, Bruna Pacheco disse:

Vou para a Europa de LATAM e estou querendo comprar uma mochila. A altura máxima da companhia é de 45cm e a mochila que estou de olho tem 56cm. Será que eles complicam?

Como repetiram várias vezes nos comentários acima, agora as companhias aéreas tem uma caixinha antes do check-in/embarque e eles podem pedir para colocar a sua mala/mochila dentro desta caixinha e ela tem que caber completamente dentro.

Na Latam a caixinha mede 55 cm x 35 cm x 25 cm e a sua mochila tem que caber dentro desta caixinha, o que não deve ser um problema se você não encher muito a sua mochila.

O problema mesmo é se você precisar pegar um voo low-cost lá na Europa, e acho que uns 90% das pessoas que vão a Europa acabam pegando algum voo low-cost lá.

Nas low-cost europeias a caixinha mede 40cm x 20cm x 25cm, e ai a sua mochila não cabe de jeito nenhum.

Mas nem tudo é noticia ruim, nas low-cost europeias, para levar uma mala/mochila de até 55 cm x 35 cm x 25 cm  a taxa extra é de 12 euros, uma mochila/mala acima destas medidas está custando entre 25 e 35 euros.

Ou seja, na Latam não teria problema, mas se for pegar um voo low-cost lá na Europa, teria sim problemas, mas mesmo tendo que pagar taxa extra nas low-cost eu tentaria manter a mochila dentro do limite de 55 cm x 35 cm x 25 cm, pois a taxa é bem menor do que uma mala/mochila maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...