Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Wilson parabéns!!!
Sensacional seu relato e as fotos muitos boas, de fato tem uma boa pegada com a câmera a lente e os clicks..

Imagino de fato foi como foi a experiência em sua totalidade e presencialmente a cada caminhada e a cada chegada no destino final do dia, com certeza "sem preço"...
Bem a maioria das pessoas (trilheiros, mochileiros, turistas, viajantes, aventureiros, etc...) com certeza sempre costumam depois de ler um relato de viagem para lugares "impares", ou estão a procura de dados para ajudar no seu planejamento ou apenas é porque gosta das aventuras... Enfim, creio eu que não apenas você mas outros, até mesmo eu em minhas viagens, após o retorno recebemos de alguém, sempre a mesa pergunta; (Quanto você investiu financeiramente, para fazer essa viagem)... ou ainda ouvimos, (nossa você esta cheio da grana)... rsrsrsrsrsrs, momento em que temos que rir... enfim...

Por isso como sei que recebemos essas perguntas sempre, acho muito valido tentar explicar para os "curiosos" ou apenas os colegas "trilheiros" que querem ajustar seu planejamento de forma mais fina... Uma ideia de custo total do projeto, pois nunca é possível informar e estimar o valor exato, pois existe variáveis que proporcionam a mudança do valor do montante final, por exemplo; cotação do euro, época do ano, tipo de viagem (guiada ou não), guia, etc... ou seja, acabamos por ter dentro do planejamento inicial um valor, e ao final da viagem, ou temos um montante gasto maior ou as vezes menor, tudo pode variar; assim te pergunto.

Levando em consideração as suas "variáveis" em média quanto foi o custo do seu planejamento inicial e se ao final da viagem, você teve um montante aumentado ou tudo se igualou e se manteve? Poderia compartilhar conosco, em média qual foi o custo total dessa sua viagem?

Grande abraço e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 minutos atrás, Wilson Iwazawa disse:

@Ali Khalil Carlos Valeu meu caro!

 

Então, eu tenho alguns dados de gastos aqui sim. Deixa só eu me livrar do sufoco do trabalho que eu vou tentar postar algo!

 

Boa mano @Wilson Iwazawa, ficaremos aqui na espera, sem problemas, sei bem como é o corre corre diário!!! Abraço e obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Wilson, primeiramente, meus parabéns pela sua aventura e obrigado pela paciência e dedicação em compartilha-la conosco. Pretendo fazer o TMB em setembro deste ano com minha esposa. Gostaria de faze-lo em 8 dias, com uma parada extra de um dia em Courmayeur (9 dias no total). Por isso minha pergunta é: seria possível no último dia de trekking tocar direto de Trient a Chamonix? O percurso é muito longo e desgastante? Desde já agradeço sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá Wilson!

Parabéns pelo trekking e pelo belo relato, bem elucidativo e ilustrado!

Já tinha essa travessia programada para 2020 - e cancelada pela Covid... Retomo agora o projeto. Minha intenção é faze-la na segunda quinzena de junho. Considerei que nesse período (a) os albergues/refúgios já estarão abertos, (b) a neve já deve estar reduzida, (c) o clima deve estar mais ameno e (d) ainda deve ter pouca gente nas trilhas e refúgios/albergues.

Sobre isso, estranhei no seu relato, já que você foi no início de maio (antes da "temporada"):
(a) pelo jeito os alojamentos já estavam todos funcionando; (c) você já enfrentou bastante calor e (d) já havia bastante gente nas trilhas.

Pode comentar sobre isso?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...