Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

@Wilson Iwazawa Deixa eu aproveitar a sua atenção. 

Em Torres del Paine fizemos o circuito "O" duas vezes, carregando tudo (comida, barraca, sacos de dormir...) pois ficamos em camping.

Vc disse que algumas pessoas fazem esse circuito acampando,  por favor,  esses acampamentos são pagos,  tem lugares específicos para isso....tem lugares para tomar banho (ou as pousadas oferece esse serviço)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 

 

Há trechos onde é permitido acampar e outros onde não. Em geral, camping selvagem é proibido. Porém alguns abrigos tem área de camping (você paga uma taxa menor, relativa ao camping, que pode incluir banho - em alguns o banho não é incluso nem para quem dorme no abrigo - e tem as taxas opcionais para meia pensão - café e jantar). Como não acampei, não vou saber te informar exatamente quais as áreas apropriadas. Mas vocês podem tentar fazer um misto (ficando em refugios quando o camping for inviável).

 

PS: vocês tem relato sobre o circuito O? Pretendo fazer ano que vem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Wilson Iwazawa Valeu pela informação,  entrei no site que você informou e lá informa que em alguns lugares é proibido. 

Fizemos o circuito 2 vezes (1 não foi completo pois o campamento italiano estava fechadi), são relatos bem antigos, 9 anos...dá pra você ter uma base, tem outros relatos bem melhores o do que os meus e estão atualizados. Mudou algumas coisas por lá.  Segue os relatos aí, se porventura quiser mais informações, sempre estamos por aqui:

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Wilson Iwazawa Outra pergunta:

Nos abrigos vc usou liner ou saco de dormir? Vi que a maioria das pessoas usa o liner mas tenho medo que o cheiro das cobertas me incomode para dormir ( já tive experiências bem ruins rs). Estava pensando em levar um saco de dormir pra 15º pra evitar usar as cobertas. 

Como foi a sua experiência? da pra se virar só com o liner?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LeonardoUs 

Usei somente um liner bem vagabundo:
https://pt.aliexpress.com/item/32856905936.html?spm=a2g03.search0204.3.8.610f14ffPZfaoC&s=p&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_9_10882_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536%2Csearchweb201603_52%2CppcSwitch_0&algo_expid=d7c2cbeb-6b3d-4c1d-a56a-0961c810b9d7-1&algo_pvid=d7c2cbeb-6b3d-4c1d-a56a-0961c810b9d7&transAbTest=ae803_4

 

Sensibilidade ao cheiro é algo bem pessoal, pelo menos eu não me incomodei lá. De qualquer forma, você vai dormir tão próximo às outras pessoas (as camas são contíguas na maioria dos lugares), que não vai dar pra evitar ficar perto de cobertores...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...