Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem: Tailândia, Filipina e Indonésia.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite @Aline Coutinho,

Tem uma seção que tem vários relatos de viagens no Sudeste Asiático: https://www.mochileiros.com/forum/654-sudeste-asiático-relatos-de-viagem/

Posso falar da Tailândia, onde fiquei 30 dias, e acredito que se estenda aos demais países.

Não tem problema viajar sozinha, é muito comum encontrar europeias e australianas mochilando sozinhas por lá.

Quanto ao roteiro, leve sempre em consideração seus interesses na viagem (cultura? budismo? templos? praias? festa?).

Precisando de ajuda em relação a Tailândia pode contar comigo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiz Ayuttaya - Chiang Mai - Pai - Chiang Rai - Koh Samui - Koh Paghan - Koh Tao - Koh Phi Phi - Bangkok

Com base no teu interesse:

Os MAIORES templos (mais caros, ouro, rei): Bangkok, mas a cidade é O CAOS, não gostei.

Os MELHORES templos (melhor conexão turista-cultura) (conexão com budismo, oportunidade de conversar com os monges e aprender sobre a religião deles): Chiang Mai

MELHOR E MAIS BONITO templo: Wat Rong Khun (Templo Branco), em Chiang Rai. Dá pra fazer uma day trip saindo de Chiang Mai. Só não faça que nem eu e perca o ônibus da volta. Tivemos que arranjar carona para a rodoviária de Chiang Rai. Não esqueça de deixar seu nome no enfeite pendurado ao templo (10 reais).

Melhor VIBE: Pai. Cidade tranquila saindo de Chiang Mai. Eu fiz o trajeto de Scooter (aluguei por 1 dia). Na volta fui de van (foi o passeio mais arriscado e mortal que fiz em toda minha vida).

Praia: não visitei muito as praias que a galera costuma ir (Phucket, Krabi e Railey Beach).

Ilha mais tranquila: Koh Tao, possui mergulhos baratos e água bem azulzinha. Mas é só isso.

Ilha mais completa (lê-se praia): Koh Phi Phi. Possui mergulhos (água um pouco mais esverdeada, mas ainda clarinha), festa, passeios, praia. Tem muito hostel que você sai do quarto com o pé na areia e à 10m da água.

OBS.: Isso tudo é só Tailândia. Talvez você consiga praias melhores, ao estilo das brasileiras, na Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Aline Coutinho Na minha opinião 30 dias para esses tres países é muito pouco tempo, conheço os três e ti digo que querer cumprir esse roteiro com toda certeza voce fará uma viagem extremamente correndo e nao vai conseguir aproveitar o melhor de cada lugar.

Só na Tailandia eu passei 40 dias e nao vi tudo que eu gostaria de ver. Pra uma viagem pro outro lado do mundo seria interessante poder fazer algo mais tranquilo em que vc pudesse andar de boa pelas ruas sem ter aquela pressao de fazer tudo correndo pra dar conta de cumprir um roteiro. 

Sua porta de entrada na Tailandia provavelmente será por Bangkok, lá é uma cidade que mistura um caos das ruas com uma calmaria dentro de alguns templos, ou até mesmo um formigueiro dentro de outros. Tem outros locais interessantes mais ao norte como Chiang Mai e dezenas de praias surreais ao sul. Dos dois lados do continente (ao sul) voce encontrara praias bonitas, as minhas preferidas foram Ko Lipe, Ko PhiPhi, Ko Tao, Ko Lanta, Ko Phangan, dentre outras... Vai por mim, fazer um roteiro corrido e nao poder tirar alguns dias sem fazer nada nessas diversas prais será muito ruim. 

Indonésia também tem vários lugares pra ir além de Bali. Os deslocamentos nao sao tao rapidos assim, as vezes voce arruma um onibus, as vezes tem que pegar um taxi, as vezes pega um barco.

Filipinas pra mim é um dos lugares mais surreais, nao perde em nada nada nada pra Tailandia. A única coisa "ruim" lá sao os deslocamentos entre as ilhas. Dependendo de onde vc ta e pra onde quer ir é possivel pegar um voo, porem em 99% das vezes será preciso fazer uma escala em Manila, ou seja, esse dia será um dia perdido. Há tambem a possibilidade de tambem fazer os deslocamentos por navio, mas tambem dependendo pra onde vc vai é possivel ficar cerca de 24hs em alto mar.

Entao planeje certinho seu roteiro pra lá pra poder conseguir encaixar as diarias em cada lugar com os intervalos de saidas do navios e/ou aviao, porque pode nao ter tambem saídas diárias de um lugar pra outro.

Pra mim, uma viagem pra Filipinas seria interessante pelo menos 15 dias só lá, pra poder ver algumas das principais coisas. Na Tailandia seriam pelo menos uns 15 à 20 dias dependendo do que vc quer ver e pra onde quer ir. Indonésia uns 10 - 12 dias lá.  

Faça um esboço do seu roteiro e poste-o aqui para pegar algumas sugestoes do que pode ser melhorado. 

Boa sorte!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Aline Coutinho disse:

@lobo_solitário Nossa realmente você esta certo. Não adianta ir fazer uma viagem correndo ne sem tempo pra nada...

Você ficou em torno de 40 dias por ai?? . Vou aumentar meu orçamento e tempo também haha. 

Obrigada pelas dicas!! 

Eu tirei um ano sabático pra fazer uma volta ao mundo. Passei varios meses no

sudeste asiatico e pela Tailândia eu fiquei 40 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...