Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ooi @mandcampos tudo bem?

Estarei indo agora neste mês pra lá, posso ir te passando a experiência, pelo WhatsApp, Instagram, ou por aqui mesmo. Tô indo como Andarilho hehe, e Alone kkj, vou ir com 1000 pesos argentinos somente, e o resto vou conquistar tudo no caminho, posso compartilhar a experiência com você pra te ajudar. Podemos ir juntos também, caso queira. Abraço! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, 

Estou indo em outubro, vou ficar 10 dias.

Vou ficar no Hostel Yakush, que fica na avenida principal,  peguei pelo booking por um ótimo preço, 10 dias 576 reais. 

Eu ainda estou me preparando, mas como temperatura em Ushuaia fica entre 10° até 0°, bom leva uma segunda pele e casacos.

Sobre economizar, como o peso argentino está meio que desvalorizado, pode compra alguma coisa simples no mercado e fazer aonde estiver hospedada.

Como vou fazer bastante trilha, vou fazer lanches rápidos, sanduíches, leva bolacha entre outros.

Um amigo meu que foi esse ano, falou que almoço ou janta é quase o mesmo preço que aqui, ele gastou em médio de 25 reais até uns 40 reais uma refeição. 

Passeio em Ushuaia tem bastante, os que irei fazer vai ser, Trekking Glaciar martia, Lagoa Esmeralda, Floresta escondida, Canal Beagle e parque tierra del fuego.

Vi que algumas trilhas não precisa de guia, outras mais complicadas precisa.

Ando vendo muito video no youtube e blog isso ajuda ver como é a cidade e tudo mais.

São algumas dicas.

Abraços

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para economizar, leve dólares para trocar por pesos argentino e chileno. A conversão do real não favorece muito.
Não sei de onde vai partir para ir ao Ushuaia, mas se for de Puerto Natales, lá pelo que pesquisei há dois anos atrás era melhor para câmbio do que o Ushuaia. Consegui uma ótima cotação perto do terminal de ônibus.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui em maio desse ano ao Ushuaia, o lugar é lindo. Dos passeios, o único que diria ser necessário agência, é o off road 4x4 (vale muito a pena). Glaciar Martial você pode pegar um taxi e pedir pra te deixar na casa de chá que fica na base do glaciar. Trem do fim do mundo + parque nacional, acho que tem transfer, é so dar uma pesquisada na rua principal. Laguna esmeralda eu preferi com agência porque nunca tinha feito trekking e não sabia minhas limitações, mas pelo caminho sempre tinha gente indo por conta. Canal beagle é só ir no porto e olhar os horários e comprar o ticket, se não me engano tem horários de manha e a tarde. Pra relaxar a noite tem o pub Dublín que é bem movimentado e legal. Bar de gelo é tipo uma câmara fria a -20ºC que serve bebida durante 20 min., não achei que faria falta. Fiz coma brasileiros no Ushuaia, os preços no site são maiores do que se deixar pra comprar lá e ficou bem mais em conta. Qualquer dúvida só perguntar, coloquei aqui as coisas que lembrei!😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Iago Nunes Eaee meu querido, como estas?

Ja passei por altos perrengues, mas qual a graca da vida sem alguns nao é mesmo? kkkjk.

Eu sai em direcao a bariloche, mas dois dias antes de comecar, conheci um rapaz, e fui para Santiago com ele, eu to fazendo Roots pelo Sul da America. Chegando em Santiago, o rapaz me abandou kkkj, e fiquei sozinho e tive que aprender a gostar da minha propria companhia. Entao sai pela cidade e consegui voluntariado em um Hostel, na cara de pau pedindo de porta em porta.

Fiquei dois meses nesse hostel, e sai em direcao a Bariloche, com outro mochileiro Roots que conheci, so que quando chegamos na Patagonia Chilena, caminhamos por 11km na rodovia e descobrimos que a fronteira estava fechada, entao tivemos que dormir em uma casinha da onibus, toda cheia de buraco e apertada, isso com chuva a noite inteira e temperatura á 0 Graus. Basicamente nem dormimos KKKKKJ. De manha quase morrendo de frio, com medo de pegar hipotermia kkkkj, fumamos um baseado na esperanca de na briza dar alguma ideia kkkj, e o que aconteceu? kkkj, ligamos para a emergencia Policial daqui do chile para nos socorrer e dar carona kkkj, tudo isso chapado, so que a policia nao apareceu, entao depois de algumas horas, conseguimos uma carona de volta para Osorno no sul do Chile, e voltamos para Santiago trabalhar e arrecadar uma grana de novo kkjk e dessa vez ir pelo norte.

Entao mano, passar por tudo isso me ensinou muito, foi um aprendizado que eu nao teria em nenhum outro lugar, achei que nao passaria daquela noite, e isso me fez valorizar mais minha familia. Mas isso foram 6 dias de 2 meses e meio que estou viajando. O resto foram momentos insqueciveis, ja bebi com dinamarqueses, dei conselho para um espanhol apaixonado kkj, quase namorei uma venozoelana, tenho amigos e amigas na Europa e no Estados Unidos ja. E tudo isso saindo com 400 reais da minha cidade kkjj. sendo que gastei os 400 em dois dias de viajem.

Tenho meu canal no Youtube que to postando tudo la que ta acontecendo, nome é "Mochileiro: por Fabricio Ribeiro". meu insta tambem tem varios Stories dos role e dia a dia daqui, @pa_fabris.

Se precisar de quaquer coisa, pode me chamar pelo insta ou por aqui mesmo que trocamos uma ideia. Tmj meu querido, pega a mochila ai e se joga no mundo. Fome se nao vai passar, isso eu te garanto, talvez diferenca climatica dependendo para onde ir, e dormir em lugares inusitados tambem kkkj.

Link do trailer da minha serie documentaria que to produzindo aqui, ja tem 2 Episodios lancados no canal.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A dica que eu daria é em relação ao câmbio. Se tiver tempo, quando fizer conexão em Buenos Aires, tente ir ao banco de la nacion e trocar seu dinheiro. Funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano. A taxa de lá é melhor que a de Ushuaia, mas a fila é bem grande. Quando fui em novembro de 2018 troquei meu dinheiro lá e esperei 1 hora na fila, isto às 2 da manhã. O real na argentina é mais valorizado em determinadas épocas do ano. em novembro, por exemplo, eu levei reais e dólares, e troquei apenas reais (com o fim do ano muitos argentinos vem para o Brasil, então as casas de cambio valorizam o real atender a esta demanda).

Em relação aos passeios, a maioria deles não precisa de guia mas, se vc resolver ir com guia assim mesmo (mais conforto e segurança, em caso de alguma eventualidade) não compre nada daqui do Brasil. O preço praticado pela internet é muito maior do que o preço praticado lá. Pesquisei os preços na brasileiros em ushuaia pela internet e, quando fui na agência lá em Ushuia, estava menos da metade. Fiz todos os passeios que usei guia com eles, e recomendo, principalmente o glaciar vinciguerra, que nem toda agência faz e não sai todo dia (só nas quintas, se não me engano). Os preços dos passeios é bem parecido em todas as agências de lá (pelo menos essa foi minha experiência). A dos brasileiros eu escolhi por causa do atendimento bom e em português, e para dar uma força para eles. Na negociação eles acabaram me dando um transfer para o aeroporto na saída, de graça. O passeio no parque del fim do mundo é muito legal, mas não faça com agência (eu não fiz). Compre o transfer na região do porto e faça por sua conta, no seu ritmo. Vc aproveita muito mais.

Não sei se vai sozinho. Eu fui com minha esposa e fiquei num apartamento alugado via airbnb. Achei que ficou bem em conta e confortável. Os preços de lá são mais baratos que no Brasil, inclusive para produtos de trekking (comprei e tênis e uma bota salomon lá bem mais barato que aqui no Brasil). Vc gastará por dia com alimentação aproximadamente o mesmo que gastaria aqui, se não abusar.

Lá tem um freeshop na avenida principal. Os preços de lá, quando fui, estavam melhores que os de Buenos Aires (como fui de voo direto de MG, não sei dizer em relação ao de SP).

Caso precise, lá tem dois grande supermercados com preços bons e grande variedade: o carrefour e o la anonima. Eu comprava coisas para o jantar e os lanches de trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui pra Patagônia em fev/17, achei uma região cara (isso é até óbvio pelo "isolamento" do resto do país) mas como atualmente o peso desvalorizou mais, pode ser que tenha ficado mais barato viajar pra lá

Eu levei reais e troquei no câmbio do aeroparque durante a conexão 

Tenho um relato da minha viagem nesse link caso queiram ler pra pegar mais detalhes. Não vai dar pra usar tudo como base principalmente por causa da época. Eu fui no verão e no final do inverno/início da primavera, algumas coisas não dá pra fazer como a Pinguinera em Ushuaia (os pinguins fogem de lá nessa época:lol:) e algumas trilhas de El Chaltén podem estar cobertas de neve. Já outros dá pra fazer normalmente

É uma região linda, a beleza da Patagônia é difícil de ser superada, vale mto a pena, pode ser caro ou ter barateado, mas vale cada centavo!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Uns 04 anos me programo par ir para Ushuaia.

Irei final de novembro (24/11 até 06/12)

Provavelmente ficarei ou no Hostel Yakush ou no Antarctica Hostel. A princípio, não irei contratar agências para ir aos lugares. Possivelmente acamparei 01 dia no parque nacional terra do fogo.

Seriam basicamente trilhas para:

Laguna Esmeralda e arredores;

Laguna Tempanos y Laguna Encantada;

Laguna Turquesa;

Laguna de los Perros e escondida e arredores;

Parque nacional terra do fogo

Laguna Del Caminante + Paso de la Oveja + Glaciar Martial;

seriam basicamente esses, talvez exista outros lugares.

CAMINHADA COM PINGUINS:

E acabei de receber a proposta da Piratour, achei meio caro. rs rs de U$ 132,00 e U$ 165,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...