Ir para conteúdo

Motando roteiro ao Cáucaso por 2 semanas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas,

 

Estou montando um roteiro para duas semanas na região do Cáucaso, mais especificamente: Georgia, Armênia e Azerbaijan. Li alguns relatos de viagem da região, então montei um roteiro:

Baku (AZ): 2 dias (contando a chegada)

Tbilisi(GE): 4 dias (e bate-volta)

Batumi(GE): 2 dias

Erevan(AM): 3 dias (contando saída).

 

O detalhe que os roteiros de viagem que encontrei, as pessoas fizeram sempre de carro, que não seria ideal para mim, pois não gosto de dirigir e estou viajando sozinho.

No total deu 11 dias, eu ainda vou pegar mais um para fazer um stop over de 24h em Bucareste, provavelmente, totalizando 12 dias, porém eu tenho até 16 livres. O que é possível fazer pela região com mais 4 dias?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring Tem uma série de roteiros feitos por um colega de nome Anselmo no final do último ano,além do roteiro feito pelo Schumacher também no ano passado. Já leu esses?

Oi Fabiano,

Eu tinha procurado aqui no fórum mas só achei dois, um de um rapaz que foi a Geórgia em 2014 ainda, mas com tour, e outro duas gurias, que também fizeram de carro. Deu pra ter uma ideia da região, mas eu fiquei emperrado na parte de transporte, porque não vou alugar carro e nem fazer tour guiado.

Estava procurando na internet, mas a informação de transporte público na região é muito pouca. Também pedi informação no fórum do Lonely Planet, e acabei descobrindo que tem transporte público sem muita dificuldade, porém é baseado em quando a van fica cheia, e isso que dificulta achar informação. Ao menos me disseram que dá pra fazer quase tudo da solo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

acabei descobrindo que tem transporte público sem muita dificuldade, porém é baseado em quando a van fica cheia, e isso que dificulta achar informação

Eu ia comentar exatamente isto, pela minha experiência nestes países menores do leste europeu, o transporte público é a parte mais complicada, pois as linhas regulares são bem poucas, basicamente entre as grandes cidades, e o resto, na maioria dos casos é no esquema das vans, que parte só quando atingem lotação mínima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring Eu acho que é esse mesmo  o do Schumacher, eu ate comentei na época, como ele entendeu as placas de transito, pois estão escritas com outro alfabeto. É um que ele fala que depois encontrou com a mãe nem me lembro aonde e deram continuidade.Ele aparece por aí,tira dúvidas com ele.Também tem um que um cara postou que andou por lá atrás de sexo e drogas,mas não terminou.Essa gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Davi, eu sou o cara que esteve na Geórgia em 2014. Como as cidades que você escolheu são capitais (Baku, Tbilisi e Yeravan) e uma cidade hiperturística (Batumi), o transporte pode ser feito todo por trem, mas demora: de Batumi a Yeravan dá 16 horas, e passa novamente por Tbilisi. Dê uma olhada nesse site:

https://www.seat61.com/Caucasus.htm

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando meu roteiro

Comecei a marcar alguns outros pontos de interesse além das capitais.

Chegada dia 0 a Baku

Dia 1 e 2 Baku, final do dia pego um trem noturmo a Tbilisi.

Dia 3 e 4 Tbilisi

Entre dia 5 e 8 ir para Svaneti, Kutaisi e Vardzia, mas ainda não cheguei a olhar tempo de viagem. Só sei que tem trem 2 vezes ao dia de Tbilisi a Batumi, 5h de viagem. Mas para essas cidades pequenas é tudo por van (não sei escrever aquele nome que eles dão). Eu li no Lonely Planet que tem transporte e tem como chegar sem muito problema.

Dia 9 Tbilisi (que seria voltar do oeste, descansar um pouco, pra não fazer uma viagem muito longa)

Dia 10 trem noturno para Yerevan (9 horas)

Dia 11 a 15 tentar ir nesses lugares: Etchmiadzin Cathedral, Khor Virap, Garni, Geghard Monastery, Tatev Monastery. São 5  dias no total para Armenia, não pesquisei ainda facilidade e tempo para viagem. Também li que não é difícil chegar a esses lugares, porque são um tanto turísticos e tem sempre van)

Dia 16 retorno de Yerevan

 

Eu pretendo pegar 2 semanas de férias e mais um ou dois dias, mas ainda posso estender uns  dias para tentar encaixar melhor o roteiro, caso necessite.

 

Li sobre Azerbaijan x Armenia que não tem problema visitar um país e ir a outro, e que mais complica são os azerbaijanos, os armenios não dão muita bola, por isso resolvi escolber o país mulçumano primeiro. E, no máximo que acontece é fazerem mais perguntas, exceto se visitar Nagorno, que acarreta visto negado permanente a Azerbaijão.

 

Essa semana começo a pesquisar sobre transporte.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 08/06/2019 em 15:25, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring Tem uma série de roteiros feitos por um colega de nome Anselmo no final do último ano,além do roteiro feito pelo Schumacher também no ano passado. Já leu esses?

Então, @D FABIANO , não sei se esse Anselmo que vc me referiu sou eu (acho difícil ser outro com esse nome... 🤣)

Na verdade ano passado eu fui para a região dos Balcãs, não do Cáucaso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...