Ir para conteúdo

Dúvida no roteiro - Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco)


Posts Recomendados

  • Membros

Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco)

Oi mochileiros podem me ajudar? Fiz um roteiro com objetivo de conhecer uyuni, atacama e cusco em 20 dias em julho/agosto deste ano. Podem criticar pra ver se não estou fazendo besteira no roteiro abaixo. É meu primeiro mochilão fora do Brasil. E se quiserem podem me indicar agência e hostel (já até reservei mas tenho cancelamento grátis daí dá p mudar..)

Roteiro

Dia 1 – São Paulo x Santa Cruz de La Sierra (avião) – chego de noite

Dia 2 – Bolívia - Santa Cruz de La Sierra x Sucre (avião - manhã) + Sucre x Uyuni (ônibus)

Dia 3 – Bolívia - Fechar passeio do salar, ver câmbio etc. (mais alguma coisa neste dia?)

Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - Passeio do salar de uyuni + chegada no atacama (negociar passeios e ver câmbio etc)

Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)

Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas

Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico

Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite)

Dia 11 e 12 – Peru – Arica X Tacna (ônibus) + Tacna X Arequipa (ônibus) + Arequipa X Cusco (ônibus)

Dia 13 – Cusco - city tour + câmbio + negociar passeios e talvez valle sagrado (Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara, Tambomachay, Pisaq)

Dia 14 – Cusco - Chinchero, Salinas de Maras, Moray e Ollantaytambo

Dia 15 – Cusco - ida p águas calientes de van + caminhada hidrelétrica

Dia 16 – machu picchu (ingresso comprado, esse dia ñ dá p alterar) + volta para Cusco de van

Dia 17 – Cusco - laguna humantay

Dia 18 – Cusco – puno (dúvida, ñ sei o q fazer direito neste dia)

Dia 19 – Cusco - montanha de 7 cores

Dia 20 – Cusco x São Paulo (avião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@fegama Olá! Vou opinar sobre os dias no Atacama, que é o único local do roteiro que já fui:

Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)

Aqui eu inverteria a ordem dos passeios, pois geralmente o Valle de La Luna acontece depois das 15hrs para aproveitar o pôr do sol. As Lagunas tem saídas tanto de manhã quanto de tarde, mas depende muito da agência.

Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas

Esse está ok, pois o passeio é full day.

Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico

O vulcão Lascar é um trekking de alto nível, acho que vai ser bem cansativo fazer o tour astronômico no mesmo dia. Sugiro adicionar em outro dia (talvez no da sua chegada).

Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite

Estive no Atacama em abril e o Salar de Tara estava fechado para manutenção. Tem que verificar com a agência. Caso não role o Salar de Tara, sugiro a tour do Geisers del Tatio ou algum outro de seu interesse.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 minutos atrás, luizh91 disse:

@fegama Olá! Vou opinar sobre os dias no Atacama, que é o único local do roteiro que já fui:

Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)

Aqui eu inverteria a ordem dos passeios, pois geralmente o Valle de La Luna acontece depois das 15hrs para aproveitar o pôr do sol. As Lagunas tem saídas tanto de manhã quanto de tarde, mas depende muito da agência.

Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas

Esse está ok, pois o passeio é full day.

Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico

O vulcão Lascar é um trekking de alto nível, acho que vai ser bem cansativo fazer o tour astronômico no mesmo dia. Sugiro adicionar em outro dia (talvez no da sua chegada).

Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite

Estive no Atacama em abril e o Salar de Tara estava fechado para manutenção. Tem que verificar com a agência. Caso não role o Salar de Tara, sugiro a tour do Geisers del Tatio ou algum outro de seu interesse.

Concordo com tudo.  Só não fiz lagunas escondidas, porque duas agências me falaram que não faziam mais.  Hoje poucas fazem.  O que ele alegam é que a estrada tem um tipo de terreno que corta os pneus dos carros, encarecendo o tour porque esse valor tem que ser repassado pro cliente (não posso afirmar que seja verdade).  Troquei as lagunas pelas Termas de Puritama.  Lascar eu tb  não fui, mas conversei com um brasileiro que tava no mesmo hostel e ele fez.  É punk!!  Se tiver preparado, ok, manda ver.  Outra coisa:  não fiz salar de Tara, mas fiz Geisers del Tatio.  Minha opinião é de que vc vai ver um salar incrível, que é o de Uyuni.  Eu trocaria fácil como o Luiz sugeriu.

 

Sobre os outros locais:

Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - faça cambio na rua Toconao.  Jamais na Caracoles.  A distância entre elas é mínima, mas os preços podem variar muito.

Dia 14 – Cusco - vai voltar pra Cusco ou vai ficar em Olanta?  Se for voltar pra Cusco, sugiro retirar Pisac do dia anterior e fazer um passeio chamado Super Valle, que é o que tem nesse dia mais Pisac, retornando pra Cusco no fim do dia.

Dia 15 – Cusco - Leva água e coisas pra comer.  Minha ida na van levou quase 7h por causa de obras na estrada.  A caminhada fiz em 2:15h até AC.

Dia 16 – machu picchu - sugiro começar a subida as 5h, que é quando abre o portão (se seu ingresso for o do primeiro horário e se vc for subir pela trilha/escada).  Meu ingresso era pras 6h.  Comecei a subida 5:05h, cheguei lá em cima 6:20h, entrei em MP 6:30h.  Fiquei lá até 11:30h, desci pela trilha/escadas e voltei direto pra hidrelétrica.  A agência combinou entre 14h e 15h.  Cheguei lá umas 14:20h e a van saiu pontualmente as 15h.  Isso tudo pra mostrar que é preciso controlar bem os horários pra não ter problemas.

Dia 19 – Cusco - já vai tá mais que aclimatado à altitude e ao frio (espero! kkk).  É só o que pega aqui.  A trilha é bem plana e curta (2,5 kms), e só no final tem uma subida forte, porém pequena.

 

Boa trip!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
58 minutos atrás, luizh91 disse:

@fegama Olá! Vou opinar sobre os dias no Atacama, que é o único local do roteiro que já fui:

Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)

Aqui eu inverteria a ordem dos passeios, pois geralmente o Valle de La Luna acontece depois das 15hrs para aproveitar o pôr do sol. As Lagunas tem saídas tanto de manhã quanto de tarde, mas depende muito da agência.

Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas

Esse está ok, pois o passeio é full day.

Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico

O vulcão Lascar é um trekking de alto nível, acho que vai ser bem cansativo fazer o tour astronômico no mesmo dia. Sugiro adicionar em outro dia (talvez no da sua chegada).

Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite

Estive no Atacama em abril e o Salar de Tara estava fechado para manutenção. Tem que verificar com a agência. Caso não role o Salar de Tara, sugiro a tour do Geisers del Tatio ou algum outro de seu interesse.

o Tour nos Geisers é imperdivel mesmo. O salar de Tara depende do tempo. Se estiver nevado não rola.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...