Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros!

Pretendo fazer uma viagem em agosto de 4 dias a mendoza e não acho informação recente em lugar nenhum... 

Sabem dizem como faço pra ir de mendoza a las lenas? Se os pacotes disponiveis no site de las lenas inclui ja os equipamentos ou é so o valor de entrada? Como encontro guias para ir ao concaragua? Quais vinhedos tem melhor custo beneficio? Melhor forma de me locomover na viagem?

Heeeelp!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor maneira seria locar um carro.. não é caro e a gasolina é barata; as vinícolas ficam muito longe de Mendoza então creio que ter sua condução seja a melhor opção... outra ideia é pegar um motorista-van que fique a sua disposição, assim não precisa se preocupar em beber e dirigir.

Sobre as vinícolas, isso é muito relativo porque depende do seu gosto pessoal.. eu gosto muito da Vinã Cobos e da El Enemigo.. porém tem gente que acha sem graça ou muito caro. Veja o tipo de passeio que você está procurando!

O que é concaragua? Seria Aconcágua? Se sim, você pode ir até lá de carro.. não precisa de guia etc, pois você não vai subir o morro (eu imagino)

Por fim, Las Leñas fica a 4 horas de Mdz, salvo engano, então só de carro para chegar lá! E sobre os equipos-entradas, no próprio site deve ter especificado o que está incluso no valor.

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Debora PedidosYa Em agosto deve ter muita neve na região do aconcagua, quando fui o parque estava totalmente tomado por ela, o parque estava fechado. 

Las lenas é muito caro mesmo, aluguel de equipamentos é à parte(vc inclusive paga o teleférico). Funciona assim, o pase dá direto ao teleférico, os equipamentos e as roupas se não tiver eles alugam para você). O pase de um dia está 1930 pesos e o aluguel diário de equipamentos standard mais ou menos 870 pesos por dia, as roupas é à parte.

Tem a estação de esqui de Penitentes  (bem mais perto de mendoza), so em estrada asfaltada(las lenas tem trechos em ripio)que tem uma pista boa também,  com vários hoteis(no complexo e fora dele), os preços são um pouco melhores que LN.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Debora PedidosYa Las Leñas não é uma cidade,são apenas teleféricos para esquiadores com infraestrutura abaixo.Só abre na temporada,depois fica um ou outro comérco aberto,sobretudo no verão,quando conheci e é lindo.

Para entrar no Parque Provincial do Aconcágua é obrigatório registrar antes a subida e ser acompanhado por guia.Se não fizer isso,só é possível conhecer a lagoa,mas nesse caso,sim ou sim,terá que ser no verão,pois agora está tudo congelado.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

@Debora PedidosYa Em agosto deve ter muita neve na região do aconcagua, quando fui o parque estava totalmente tomado por ela, o parque estava fechado. 

Las lenas é muito caro mesmo, aluguel de equipamentos é à parte(vc inclusive paga o teleférico). Funciona assim, o pase dá direto ao teleférico, os equipamentos e as roupas se não tiver eles alugam para você). O pase de um dia está 1930 pesos e o aluguel diário de equipamentos standard mais ou menos 870 pesos por dia, as roupas é à parte.

Tem a estação de esqui de Penitentes  (bem mais perto de mendoza), so em estrada asfaltada(las lenas tem trechos em ripio)que tem uma pista boa também,  com vários hoteis(no complexo e fora dele), os preços são um pouco melhores que LN.

Hmm obrigada!! Nao conhecia essa! E pra ir ate ela tem onibus com precos baixos? @casal100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Debora PedidosYa Fui de carro próprio. Como a estação de esqui de Penitentes fica próximo de puentes del inca, os ônibus devem parar lá. Ou mesmo agência deve ter passeio para lá. 

Na região de puentes del inca tem opção de hospedagem bem em conta. E próximo tem uma pequena estação de esqui do exercito argentino con preços bem camarada, pra quem vai aprender é bem legal. (Não sei se ainda existe essa estação de esqui ).

Como chegar a penitentes:https://www.rome2rio.com/pt/s/Puente-del-Inca/Mendoza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...