Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
@mateusmaps

Cambão e Kit não é obrigatório! Não acreditem no Consulado Argentino!

Posts Recomendados


@@mateusmaps Muito oportuna seu tópico viu! Quando fui os polícias as vezes perguntavam sobre cambao e kit, inclusive tive que mostrar.

No chile dei uma ré errada e entrei num atoleiro,  o cambao me salvou(passou um carro e acoplamos o cambao e fui retirado). No Peru usei também,  aqui no Brasil já utilizei também. Tenho um até hoje e levo sempre em viagens. 

Diante disso, em viagens longas pelo interior da Argentina e bom ter esse item(não obrigatório) se por acaso tiver alguma pane no veículo e tiver que ser rebocado tudo será bem mais fácil. O kit acho que todo mundo leva um consigo para quaisquer emergência,  mas não é obrigatorio. 

Resumindo: não é obrigatório, mas é bem recomendado ter esses itens 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@casal100 

Super recomendado sim, mas em relação ao outro post q linkei me refiro as multas e polícia corrupta q ainda existe. Então sem tá na lei não é passível de multa.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@mateusmaps Vc fez um ótimo tópico explicativo sobre esse assunto, elucidou muita coisa. 

Sim, por isso é importante levar copia da legislação no carro...

Valeu pelo topico!

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que booom esse tópico!

Pq eu até tenho cambão e até vou levar mesmo, mas tenho amigos argentinos que me disseram que não essa obrigação e em todos os sites tá escrito, cheguei a imprimir!

Valeu gentes! Falta 12 dias pra cair na estrada! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu levava tudo,  até lençol levava, certa vez no inverno patagônia pegamos -20 graus de temperatura,  advinha quem ajudou a espantar o frio....o lençol. Usamos tudo para cobrir..kkk

  • kkkkkkk 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb levo os demais equipamentos apenas para casos de emergência, inclusive lampadas reservas para os faróis dianteiros/traseiros. Nunca precisei usar, mas sei que estarão lá quando precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hlirajunior Bem lembrado,  lá também é obrigatório luz acessa durante o dia, se queimar uma lâmpada é multa na certa (apesar que a lei diz que eles retém a carteira para vc agilizar a correção).

E tem que saber trocar também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por hmarinioficial
      Beleza??
      Em Fevereiro/Março vou mochilar pela famosa Ruta 40! Vou chegar de sp em bus até Mendoza e de lá descer pela 40 até a Patagonia! Gostaria de saber se alguem já fez essa viagem e se tem algum povoado ou lugar que não posso deixar de conhecer!(Fora os já famosos!)...vou em uma viagem sem data marcada de volta...mas tenho que levar em consideração os 3 meses de visto que vão me dar...já que por essas cidades não vou ter extrenjeria para pedir mais 90 dias....(tenho como saída cruzar até o Chile e voltar)
      Aguardo opniões e dicas! Valeu!!! E espero que todos viagem muito em suas vidas!!
    • Por Guh030912
      Bom dia, eu e meu marido estamos planejando em agosto sair de Imbituba de carro para conhecer o Brasil ( Agosto 2020) gostaria de saber se é tranquilo ( temos um sambeiro 2015 1.0)temos 25 dias para viagem  e quais lugares visitar nunca viajamos de carro e é um grande desejo nosso! 
       
      desde já agradeço! 
    • Por Rogério ASA
      E aí pessoal, me chamo Rogério, sou de Brasília e vou alugar um carro na Cidade do México para conhecer a região da Huasteca Potosina (5dias), cheia de cachoeiras e outras maravilhas, o roteiro passa pelos estados de Hidalgo e San Luis de Potosi que ficam no norte da cidade do México. A intenção é compartilhar esses momentos, fazer novos amigos e também tornar a viagem mais barata dividindo as despesas do carro (aluguel, estacionamento, combustível e pedágio), além de conseguir hospedagem mais barata com mais pessoas. Estarei na Cidade do México dia 23 para sair dia 24/10, o roteiro está abaixo. Ah, e já fiz várias viagens longas dirigindo, estou acostumado, pra tranquilizar rsrsrs. Valeu, abraços!! Bora pro Méxicooo!!!
       
       
      1º Dia (24/10 - quinta)
      - Salida de México DF – 06:30h
      - Grutas Tolantongo – 10:30h, salida 13:30
      - Ciudad Xilitlan - Dormir
       
      2º Dia (25/10 - sexta)
      - Ciudad Xilitlan – Sair 4h (pájaros en sotano)
      - Sotano Huahuas – 5h, salida 6h
      - Hostel – 06:30h, salida 08:30h
      - Jardin Surrealista de Edward James –9h, salida 11h
      - Almuerzo – 13h, salida 14h
      - Cascada Tamul e Cuevas El Agua – 14h
      - Ciudad Valles - Dormir
       
      3º Dia (26/10 - sábado)
      - Ciudad Valles – Salida 07h
      - Cascadas Minas Viejas – 08:30h, salida 10:30
      - Cascadas de Micos – 11:30, salida 13:30h.
      - Almuerzo – 13:30h, salida 14:30h.
      - Puente de Dios – 16h, salida 18h.
      - Ciudad Tamasopo – Dormir
       
      4º Dia (27/10 - domingo)
      Ciudad Tamasopo – Sair 8h.
      Cascada Tamasopo (Almuerzo) – 8h, salida 11h.
      - Laguna La média Luna - Grutas: La Catedral y El angel – 12:30h, salida 17h.
      - Ciudad San Luis de potosi – 19:30 – Dormir
      5º Dia (28/10 - segunda)
      - Ciudad San Luis de Potosi – Salida 06h
      - Tula (Sítio Arqueológico) – 11h, salida às 12:30h.
      - Almuerzo – 12:30h, salida 13:30h
      - Gruta Xoxafi – 14:30h, salida 15:30h.
      - Prismas Basálticos (Regla) – 17h, salida 19h
      - Ciudad de Mexico DF – 21:30h
    • Por Feerssilva
      Boa noite, bom dia, boa tarde, tudo bem com você? no fim de outubro ou começo de novembro estou indo ao japão,gostaria de saber se mais alguém estaria indo para lá ou passando por lá, um abraço a todos espero que possamos conversar sobre a viagem um abraço
    • Por Birovisky
      Texto abaixo
       
       
      Saber qual o regime de alimentação que mais se adéqua ao seu perfil talvez faça TODA a diferença em sua viagem. Pode representar uma grande economia ou uma grande TRAGÉDIA. Nesta “rezenha” eu vou tentar explicar os tipos de regime.
       
      Tipos de regime de alimentação:
      “CM” ou Café da manhã:
      Regime com café da manhã incluso. No café da manhã, há ainda duas diferenças que valem à pena o registro: Café da Manhã “Continental” e Café da Manhã “Buffet”.
      O Café da Manhã Continental algumas vezes é chamado de ‘café da manhã frio’, pois a maior parte dos alimentos são frios. É um café da manhã muito simples, com pouca variedade. Em algumas regiões ele pode ser tão somente um café com leite, pão e manteiga. Algumas vezes pode incluir uma fatia de queijo ou presunto, ovos fritos e um suco. Costumo apelidá-lo de “café com pão, bolacha não”. Não espere encontrar diversidade de pães, bolos e comidas quentes.
      O Café da Manhã Buffet (Bufê) é mais elaborado. Normalmente inclui frutas da época, grãos e cereais, variedade de queijos e outras espécies de frios, derivados de leite, geleias, gelatinas, sucos, ovos mexidos, salsichas cozidas com molhos, carnes secas, “waffles”, panquecas doces e salgadas, omeletes feitos com escolha de acompanhamentos na hora, papas, mingaus, cuscuz, inhame, macaxeira, batata doce e tapiocas feitas na hora (quem conhece o Nordeste sabe do que estou falando, uma delícia!). A quantidade de itens varia de acordo com a região. na Europa, por exemplo, estes bufês chegam até a terem saladas, conservas como picles, pastas, pães, torradas e pimentões, além do tradicional café, leite e chás. Não inclui água mineral engarrafada, somente se estiver servido em filtros ou jarras.
       “MAP”ou Meia-pensão:
      Regime com café da manhã e jantar. Este tipo de regime de alimentação é muito conveniente para para Hotéis e Resorts centrais, pois durante o dia os viajantes poderão explorar à vontade o turismo local, passando o dia inteiro fora do hotel, almoçando onde melhor lhes convier. Quando retornarem ao hotel, e como na volta bate um cansaçozinho, poderão jantar no próprio hotel, e, muitas vezes, até curtir um show/apresentação/atração oferecido pelo estabelecimento.
      Normalmente inclui bebidas não alcoólicas (água, suco e refrigerante), mas apenas durante os horários em que estejam sendo servidas as refeições.
      Alguns hotéis oferecem a possibilidade de Meia-Pensão com café da manhã e almoço, ao invés do jantar, mas não é regra. Aqui vale dizer que uma refeição não substitui a outra, isto é, não se pode ‘trocar’ o café da manhã pelo almoço, por exemplo.
      “FAP” ou Pensão Completa:
      Regime com café da manhã, almoço e jantar. A Pensão Completa é interessante para grandes Resorts, que ficam mais isolados do centro. Este regime é indicado para quem está viajando com a família ou para quem deseja curtir toda a estrutura do hotel. Estão incluídas as bebidas não alcoólicas (água, suco e refrigerante), também apenas durante os horários em que estejam sendo servidas as refeições.
      “All Inclusive” ou Tudo Incluído:
      Regime com café da manhã, almoço, jantar, lanche e serviços. Observem que a principal diferença deste regime para o Pensão Completa é a inclusão do lanche e dos serviços. Alguns hotéis incluem serviços como boliche, cavalgada, passeios de bicicleta, golfe, mergulhos etc. Este regime é geralmente adotado em alguns Resorts e Cruzeiros e possuem o que chamamos de ‘cardápio nomeado’, ou seja, o que não constar nos cardápios como liberados, saem por conta do viajante. Não estão incluídas ‘bebidas Premium’, como Whisky 12 anos, Vodcas e Vinhos de carta especial, além de serviços extras como SPA e salão de beleza.
      A questão mais fundamental na hora de escolher o seu regime de alimentação é entender o contexto da sua viagem. Faz sentido para uma família com crianças contratar um regime All Inclusive, assim como faz sentido você contratar apenas o café da manhã se o objetivo da viagem for Gastronômico.
      E aí, qual regime é o melhor para você, viajante?
      Boa viagem!


×
×
  • Criar Novo...