Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, Angela moniz disse:

Chego a Paris 30/12 a 18/01, considerado que é inverno, seria melhor seguir para Suíça/Itália, ou Bélgica-Holanda? Qual teria mais bonitas paisagens de trem?

Olá... essa questão é bem relativa e vai do gosto de cada um... Se pretende visitar alguma estação para esquiar, etc...

Mas em minha opinião, olhando somente paisagem e o fator inverno,  ficaria com Suíça/Itália... apesar dos custos serem bem maiores do que ir pra Bélgica/Holanda saindo de Paris...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto vai depender dos seus interesses pessoais, e cada pessoa tem os seus.

Suíça é um local muito bonito, mas o clima na Suíça e nos Alpes é uma b0$#@, muito instável, amanhece com sol e meia hora depois está tudo encoberto de nuvens e neblina, e no inverno a coisa só piora, e um clima destes é horrível para fazer turismo, pois as atividades legais na Suíça não são ficar passeando na cidade, mas sim os passeios de barco nos lagos, subir as montanhas de trem ou teleférico, visitar os vilarejos alpinos, etc...

Mas para fazer estes passeios nos lagos, montanhas e vilarejos alpinos você precisa de tempo bom, pois gastar uma fortuna de dinheiro para subir a montanha e quando chegar lá em cima e só ver as paisagens abaixo é frustrante.

Então se for para a Suíça no inverno, tem que ficar pelo menos uns 4 ou 5 dias numa cidade base, comprar um Swiss Travel Pass e esperar dar um dia de tempo bom bom para visitar as montanhas e vilarejos alpinos, mas mesmo ficando 4 ou 5 dias, você tem que ir ciente de que pode voltar para casa sem ter conseguido visitar as montanhas, pois são comuns 4 ou 5 dias seguidos de tempo fechado nas montanhas.

Isto sem contar com o custo altíssimo das coisas na Suíça, hospedagem é cara, alimentação é cara, os passeios são absurdamente caros, as passagens de trem são caras, todos os deslocamentos são meio complicados e demorados, etc...

Com o que você gasta em 5 dias na Suíça, dá para pagar 10 dias em Paris e Amsterdam ou 15 dias de férias na Itália. 

Pessoalmente eu não iria para a Suíça no inverno, eu morrei quase um ano lá, e no inverno costuma ser mais caro ainda do que fora da temporada, e o clima é uma bost....

 

jungfrau-joch-white-solid-building-thumb

DSCN3175.JPG

 

Na Itália também vai ser frio, mas ao menos é um frio tolerável, e tem mais dias de clima bom do que na Suíça, e não costuma nevar,  neve atrapalha um monte qualquer passeio.

Bélgica e Amsterdam também será frio, pode nevar em alguns dias, o que atrapalha um monte qualquer coisa que você for fazer, mas em compensação tem mais opções de atividades indoor para você fazer nestes dias horríveis de frio e chuva.

 

Se você achar que é muito tempo só para Paris, Bélgica e Amsterdam, dá para combinar Paris, Italia e Amsterdam no mesmo roteiro facilmente e de forma muito mais fácil e barata do que combinar Paris, Suíça e Italia, pois tudo o que envolve Suíça é meio complicado e caro.

Eu faria algo parecido com isto:

30/12: Chegada em Paris 
31/12: Paris
01/01: Paris
02/01: Paris
03/01: Paris
04/01: Paris - Voo Roma
05/01: Roma
06/01: Roma
07/01: Roma 
08/01: Roma - Deslocamento para Florença no final da tarde
09/01: Florença 
10/01: Florença(Bate-volta a Pisa e Lucca)
11/01: Florença 
12/01: Florença - Deslocamento para Veneza de manhã
13/01: Veneza
14/01: Veneza - Voo para Amsterdam
15/01: Amsterdam
16/01: Amsterdam
17/01: Amsterdam - Voltar a Paris no começo da noite
18/01: Voo de volta  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...