Ir para conteúdo

Como ir até Casa Pueblo de ônibus? Punta del Este


Posts Recomendados

  • Membros

Assista em Video no Youtube - Casa Pueblo

 

Estarei explicando a forma mais barata de se visitar a famosa Casa Pueblo.

Apesar dele ficar em Punta del Este, é necessário pegar um ônibus para chegar até lá. Leva em torno de 30 minutos saindo do centro da cidade.

É a opção um pouco mais trabalhosa, mas sai bem mais barato, do que ir de taxi ou pacote turístico. E você vai ficar com tempo livre pra fazer o que quiser, sem limitação.

No caso do ônibus, a ida e volta saiu em torno de 141 pesos uruguaios, que daria em torno de R$ 16,00. Foi bem barato. 

Os ônibus saem em intervalos de 1 hora, acabei escolhendo a empresa Copsa Leste, que era a mais conhecida da região.

No mapa da região estarei explicando o passo a passo. Caso queira pular essa parte, vá para o tempo 3:43 do vídeo.

Estaremos vindo pela direita, conforme indiquei anteriormente. O motorista vai deixar num ponto de ônibus. Na hora de voltar terá que aguardar no outro sentido da rodovia.

Você terá que atravessar a rodovia e caminhar por 30 minutos até chegar ao local.

Vamos ver o modo detalhado. Atravesse a estrada, tem que ter muito cuidado, pois não há faixa de pedestre e os carros estão em alta velocidade. O video estará mostrando os detalhes.

Ao nesse ponto poderá ir pela rua de cima, mas escolhi ir por baixo, pois estava querendo ver a vista do mar, que é onde fica Punta Ballena.

Lembrando que na volta, não existe nenhum ponto de ônibus, você terá que parar os ônibus que estão circulando e perguntar a cada um deles se estará indo ao terminal rodoviário de Punta del Este, assim será bem mais rápido. 

Ou poderá simplesmente se basear nos horários informados pela empresa de ônibus, com a estimativa de quando irá passar no local, no meu caso foi a empresa Copsa Leste. Mas na volta peguei qualquer empresa de ônibus.

Sempre tenha dinheiro em mãos, ou seja, pesos uruguaios.

Aqui é o ponto de ônibus, terá que atravessar a estrada. Desça a estrada e vire a direita, suba a rua. Vai ver uma placa azul informando da Casa Pueblo, é só seguir reto.

Aprecie a paisagem e as casas, vi que só tinha mansão, pois era um bairro de classe alta.

Bem à direita, teremos escadas que descem a rua que dá acesso à Casa Pueblo. E aqui estamos nós. Não esqueça de visitar Punta Ballena. Valeu!

* Preços

- Ônibus: na ida é mais caro pois é cobrada a taxa de embarque do terminal de ônibus.

Ida - 79 pesos uruguaios - R$ 9,00
Volta - 62 pesos uruguaios - R$ 7,00

- Ingresso Casa Pueblo: idosos tem desconto.

Valor: US$ 10,00 (dólares americanos) - R$ 38,00

* Links
http://www.copsa.com.uy/es/
https://www.casapueblo.com.uy/pt/visi...

* App de Mapas Offline
https://br.maps.me/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, Viajante-Camila disse:

Qual o nome da linha do ônibus que vai o trajeto saindo do centro ?

Era um ônibus que estava indo para de Punta del Este para Montevideo, pois a Casa Pueblo fica no meio da estrada entre as duas cidades. Mas na hora de comprar a sua passagem, fale com a atendente que irá para Casa Pueblo, então ela emitirá a passagem com os valores corretos.

Antes de embarcar, converse também com o motorista que irá à Casa Pueblo, então ele vai te avisar ao chegar no ponto de descida que fica na estrada conforme o video.

Abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Acho que a COT também faz e tem ônibus melhores.O problema para mim é caminhar,não dá certo,mas conheço muito bem,fui no city tour de Punta há uns 5 anos.

Uma boa parte de ônibus que realizam o trajeto Punta->Montevideo fazem esse trajeto, apenas te "jogam" no meio do caminho. Mas acabei escolhendo aquela que no momento era a mais conhecida no terminal de ônibus, que foi a Copsa Leste. Realmente foi dose caminhar tudo isso, foi até que legal, mas acho que não faria novamente hahah. Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...