Ir para conteúdo

De Porto Alegre a Punta del Diablo de ônibus Dez/2022


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Em 26/12/2022 estarei saindo de Porto Alegre-RS com destino a Punta del Diablo. Vi que tem opção de ônibus que custa por volta de 500 reais. Essa é realmente a melhor opção de fazer esse trajeto para quem não tem transporte particular?

Depois devo me deslocar de Punta para Cabo Polônio, de Cabo para Punta del Este, depois Montevidéu, Colônia del Sacramento e, por fim, uma visita rápida a Buenos Aires. Sobre esses deslocamentos, que também devo fazer de ônibus, minha pergunta é se são caros ou baratos, qual a média de preço?

Ah, estou em dúvida de onde passar o réveillon, porém mais inclinada em passar a virada em Cabo Polônio que deve ser algo mais tranquilo, mas também não tenho muita ideia de como seja. Então caso alguém saiba indicar sobre réveillon no Uruguai agradeço bastante!!

Por fim, para voltar, estou pensando em pegar ônibus também de Buenos Aires para PoA, valores também na faixa de 500 reais. Alguém já fez esse trajeto? Tem alguma dica, recomendação?

Se tiver algum mochileiro também indo nesse fim de ano, dá um salve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sei que não estou respondendo as tuas perguntas, mas alugar um carro não é uma opção?

Tem em Rio Grande e Pelotas (segundo o Google Maps).

Poderias ir de ônibus até essas cidades, pegar um carro, fazer essa volta, e devolver o carro no mesmo local.
Imagino que ficaria um pouco mais caro na questão de valores (diária e combustível), e terias que se preocupar em assegurar estacionamento por onde ficarias, entretanto, um carro também oferece maior mobilidade (certamente farias melhor uso do teu tempo).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Sei que não estou respondendo as tuas perguntas, mas alugar um carro não é uma opção?

Tem em Rio Grande e Pelotas (segundo o Google Maps).

Poderias ir de ônibus até essas cidades, pegar um carro, fazer essa volta, e devolver o carro no mesmo local.
Imagino que ficaria um pouco mais caro na questão de valores (diária e combustível), e terias que se preocupar em assegurar estacionamento por onde ficarias, entretanto, um carro também oferece maior mobilidade (certamente farias melhor uso do teu tempo).

Abraços!

uruguai não permite cruzar fronteira com carro alugado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Priscillamacedo disse:

Olá, pessoal!

Em 26/12/2022 estarei saindo de Porto Alegre-RS com destino a Punta del Diablo. Vi que tem opção de ônibus que custa por volta de 500 reais. Essa é realmente a melhor opção de fazer esse trajeto para quem não tem transporte particular?

Depois devo me deslocar de Punta para Cabo Polônio, de Cabo para Punta del Este, depois Montevidéu, Colônia del Sacramento e, por fim, uma visita rápida a Buenos Aires. Sobre esses deslocamentos, que também devo fazer de ônibus, minha pergunta é se são caros ou baratos, qual a média de preço?

Ah, estou em dúvida de onde passar o réveillon, porém mais inclinada em passar a virada em Cabo Polônio que deve ser algo mais tranquilo, mas também não tenho muita ideia de como seja. Então caso alguém saiba indicar sobre réveillon no Uruguai agradeço bastante!!

Por fim, para voltar, estou pensando em pegar ônibus também de Buenos Aires para PoA, valores também na faixa de 500 reais. Alguém já fez esse trajeto? Tem alguma dica, recomendação?

Se tiver algum mochileiro também indo nesse fim de ano, dá um salve!

Uruguai sempre foi caro, especialmente alimentação, então se quiser aproveitar, tem que abrir a mão kkk não sei falar sobre valor dos deslocamentos internos, mas é uma informação que não deve ser muito difícil de achar na internet. Você vai praticamente atravessar todo Uruguai. Então terá bastante deslocamentos. 

Sobre o ano novo, já estive duas vezes no Uruguai entre o natal e ano novo (mas não cheguei a ficar para o ano novo) e aparentemente eles não muito festivos, como nós aqui no Brasil. Se você quer sossego, Cabo Polônio é uma boa opção, pois é um vilarejo, com pouca estrutura. Suponho que no ano novo, no máximo deve rolar alguma festa em um hostel. Mas sugiro que decida e agilize as reservas o quanto antes, porque o local não comporta muita gente. Nas maiores como cidades como Punta del Este e Montevideo, acho que talvez role algum evento específico, mas nada comparado ao Brasil kkkk

quanto a ida para Buenos Aires, tem empresas que oferecem bate-volta de Colônia, mas não acho que o custo compensa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@PriscillamacedoEsse trajeto de ônibus a Cabo Polonio não existe, pois lá são dunas. Passei o Natal de 2019 em Punta e o reveillon daquele ano,em Mar del Plata. Que decepção. Festa de famílias como dizem. Tudo fechado e quase ninguém na rua. E tem mais :Argentina proibia soltar fogos devido ao barulho. Quer saber de ônibus no Uruguay www.cot.com.uy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...