Ir para conteúdo

EL CALAFATE E EL CHALTEN – FEVEREIRO/2020 (10 DIAS)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá @Const_Stefany, boa tarde!

56 minutos atrás, Const_Stefany disse:

@Alan Rafael Kinder Quando você foi para patagônia você diz ali que foi pela aerolineas né ?

Sim, fui pela Aerolíneas Argentinas - tive uma experiência muito positiva (e foi a primeira vez que voei - a equipe foi atenciosa nas duas ocasiões que precisei de auxílio).

56 minutos atrás, Const_Stefany disse:

Vi as passagens no site deles, porem na versão/PT BR ou seja site em português e com preço em real ... não na versão argentina que aparece o preço em pesos... Se eu comprar a passagem na versão brasileira ali em real eu vou pagar IOF no cartão ? Lembra se foi cobrado ?

Quem fez a compra das passagens na época foi meu amigo (depois transferi minha parte para ele) - por isso não tenho o documento aqui.
Mas conversei com ele, e ele pontuou que não houve incidência de IOF, e a compra foi realizada integralmente em reais, sem nenhuma conversão (por mais que no recibo de compras que recebemos por e-mail apareça em dólares e reais simultaneamente).

56 minutos atrás, Const_Stefany disse:

Me disseram que não mas to em duvida se vou pagar realmente o preço final que está ali.

Nós pagamos exatamente o valor que constava no extrato ao final da compra no site.

Qualquer dúvida é só perguntar!
Abraços!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
38 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @Const_Stefany, boa tarde!

Sim, fui pela Aerolíneas Argentinas - tive uma experiência muito positiva (e foi a primeira vez que voei - a equipe foi atenciosa nas duas ocasiões que precisei de auxílio).

Quem fez a compra das passagens na época foi meu amigo (depois transferi minha parte para ele) - por isso não tenho o documento aqui.
Mas conversei com ele, e ele pontuou que não houve incidência de IOF, e a compra foi realizada integralmente em reais, sem nenhuma conversão (por mais que no recibo de compras que recebemos por e-mail apareça em dólares e reais simultaneamente).

Nós pagamos exatamente o valor que constava no extrato ao final da compra no site.

Qualquer dúvida é só perguntar!
Abraços!

@Alan Rafael KinderMuitoo obrigada pela informação !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala @Alan Rafael Kinder, tudo beleza? 

Cara, to indo dentro de um mês pra Patagônia e você não tem ideia de como esse seu relato deu uma clareada boa pra me ajudar a organizar o rolê em El Chalten! Como vou ter um tempo mais curto do que o seu, seu relato me ajudou bem a filtrar o que vou querer fazer lá.

Mas to com uma dúvida cruel aqui: onde você fez o câmbio dos pesos? Fez daqui do Brasil mesmo, ou fez la na Argentina? Se fez lá, poderia compartilhar comigo onde que foi feito? 

Chegarei direto a Calafate indo de Puerto Natales, sendo assim não passarei em Buenos Aires pra fazer câmbio. To de olho na WesternUnion, mas com um baita medo de lá não ter dinheiro suficiente pra ser sacado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia @Luiz Eduardo Miranda, tudo certo!

16 horas atrás, Luiz Eduardo Miranda disse:

Cara, to indo dentro de um mês pra Patagônia e você não tem ideia de como esse seu relato deu uma clareada boa pra me ajudar a organizar o rolê em El Chalten! Como vou ter um tempo mais curto do que o seu, seu relato me ajudou bem a filtrar o que vou querer fazer lá.

Cara, que legal!
Fiz outras viagens após essa, mas nenhuma delas sequer chegou aos pés da experiência sensacional que tive conhecendo uma pequena parcela da Patagônia Argentina.
Não sei dizer o porquê, mas a oportunidade de fazer as trilhas em El Chaltén, a interação com outras culturas, e poder sentir ares diferentes, ver outras árvores - tudo isso me deixou extasiado.

Não sei como ficou teu roteiro, mas se vale a sugestão, tente fazer as três trilhas principais da cidade - Laguna de Los Três, Cerro Torre, e Loma del Piegle Tumbado.
É justo dizer que cada uma delas tomará um dia líquido teu (caso tenhas um ritmo bacana, e se permita curtir a trilha), e te permita retornar para a cidade e repor as energias nas diversas opções de PUBs que tem por lá.

16 horas atrás, Luiz Eduardo Miranda disse:

Mas to com uma dúvida cruel aqui: onde você fez o câmbio dos pesos? Fez daqui do Brasil mesmo, ou fez la na Argentina? Se fez lá, poderia compartilhar comigo onde que foi feito? 

Eu fui com dinheiro em espécie para lá - como vivo em SC, conheço pessoas que atravessam a fronteira paraguaia e negociam por lá, e por um pequeno custo, trazem o que eu desejar (no caso, comprei pesos argentinos em espécie).
Não acho que tenha sido a melhor escolha em termos de economia, mas certamente foi a melhor no quesito sensação de segurança (eu tinha todo o dinheiro que eu precisava já comigo).
Eu temia exatamente o mesmo que você - de chegar lá e ter dificuldades para conseguir cambiar valores, e ficar refém do cartão de crédito (com valores doentios) ou pior, nem conseguir experimentar algo por não aceitar o crédito (ou a bandeira - atente-se caso for, leve cartões com bandeiras Mastercard e Visa).
E fora isso, meu roteiro foi alinhado para aproveitar cada momento, de forma que eu não tive qualquer folga relevante para ir atrás de câmbios ou qualquer coisa similar (isto é, um roteiro bem engessado - e por isso arriscado - porém como deu certo, valeu muito a pena).

Não sei dizer se hoje é a melhor alternativa, visto que a moeda argentina está em frangalhos - sinto que hoje eu levaria dólares e cartão de crédito.

16 horas atrás, Luiz Eduardo Miranda disse:

Chegarei direto a Calafate indo de Puerto Natales, sendo assim não passarei em Buenos Aires pra fazer câmbio. To de olho na WesternUnion, mas com um baita medo de lá não ter dinheiro suficiente pra ser sacado.

Assim, como não precisei cambiar por lá, não me ative muito a essa questão.
Mas observei que nos dias que acabei passeando pela avenida principal de El Calafate, não sei dizer se pelo dia ou pelo horário, os bancos e agências de câmbio estavam fechadas.

Lembro-me inclusive que me falaram sobre um câmbio blue no segundo andar de um restaurante, que também estava fechado no dia (talvez abriria mais a noite).

A maioria das lojas possui placas escritas a punho indicando câmbio de moedas (dólares, euros, e reais) - permitindo compras em moedas estrangeiras (mas as cotações eram terríveis).

Em El Chaltén eu não recordo de ter visto nada de remeta a câmbio (mas de novo, eu não precisava, logo nem observava com atenção).

 

Espero que possas curtir muito, e não se deixe abater pelo clima (que é doidinho), otimismo sempre!
Qualquer coisa basta pedir, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu demais, @Alan Rafael Kinder

Infelizmente, onde eu moro é difícil de se achar pesos argentinos pra compra, e se achar, é uma cotação muito desvantajosa. Então vou acabar arriscando e ir pelo Western Union mesmo quando chegar la em El Calafate.
Vou levar alguns dólares de segurança pra tentar o câmbio por lá numa emergência, mas acredito (e torço) pro Western Union não me deixar na mão.

Ahh! Parece que a época que estou indo agora, não venta tanto quanto nesse período que você foi, e também parece que chove menos. Não vou mentir que espero ter um pouquinho mais de sorte do que você teve com o tempo. Mas quando voltar de lá, volto aqui pra tentar contar como foi. 
Esse seu relato ta me inspirando a escrever um pra galera aqui também hahahah!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
3 horas atrás, Const_Stefany disse:

@Ed0 em junho 2022 estava 6.000 pesos ida e volta com a Caltur e comprei pelo WhatsApp. Eles enviar link de pagamento. Super confiáveis.

WhatsApp +54 9 2966 40-9739

Obrigado pela dica! estou indo dia 6 de dezembro pra fazer o circuito O em torres, tomara que até lá a greve termine! Porém vou passar uns 2~3 dias em El Chalten e n tava localizando valores hehe, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive lá no começo de novembro 2022 e pagamos 8.000 pesos ida e volta, comprando direto na rodoviária de El Calafate. Todos os ônibus cobram o mesmo valor e saem mais ou menos no mesmo horário. A única dica que eu daria é, caso você decida fazer o câmbio pela WesternUnion, programar um dia útil em Buenos Aires para fazer, ou levar dólares. Chega pouco dinheiro em El Calafate e tem limite de saque por pessoa (qdo estava lá, eram 60.000 pesos/dia, cotação 1 real = 58 pesos). No mais… aproveite MUITO, são lugares realmente fantásticos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...