Ir para conteúdo

Sugestão para Iniciante em Mochilão 2021


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Me chamo Daniel, tenho 23 anos e pretendo fazer meu primeiro mochilão em minhas férias do trabalho em 2021.

Comecei a me organizar e pesquisar sobre o assunto agora e gostaria de saber se vocês poderiam me dar dicas e sugestões para o primeiro mochilão da minha vida.

Adoro aventuras, esportes radicais, praias, belas paisagens, e quero aproveitar ao máximo. Aceito sugestões de rotas, dicas de estudo, sites, vídeos, canais no youtube, dicas de organização e preparação e etc.

Agradeço muito!

Abraço e ótimas viagens a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Daniel Carneiro não existe uma receita pronta de como voce deve fazer seu mochilão nem tampouco a rota ideal, cada pessoa tem seus interesses entao dizer pra onde voce deve ir, por onde passar e o que fazer sao coisas totalmente subjetivas.

A melhor coisa a se fazer é definir pra onde voce quer ir, quanto tempo ficar e a partir de entao começar o esboço do seu roteiro. Nessa etapa é sentar a bunda na cadeira e gastar horas no google. Pergunta como "O que fazer em tal lugar", "Roteiro 5 dias, 10 dias, 15 dias em tal lugar" sao algumas das pesquisas que voce pode fazer. Aqui no fórum tambem tem inúmeros relatos sobre os mais variados destinos. O melhor a se fazer é ao menos ter uma esboço do seu roteiro e voltar aqui com dúvida pontuais, pois assim ficará muito mais facil pra receber alguma ajuda.

Dê uma lida tambem no tópico abaixo, vai ti ajudar muito pelo fato de ser um viajante de primeira viagem:
https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Daniel Carneiro disse:

Boa tarde!

Me chamo Daniel, tenho 23 anos e pretendo fazer meu primeiro mochilão em minhas férias do trabalho em 2021.

Comecei a me organizar e pesquisar sobre o assunto agora e gostaria de saber se vocês poderiam me dar dicas e sugestões para o primeiro mochilão da minha vida.

Adoro aventuras, esportes radicais, praias, belas paisagens, e quero aproveitar ao máximo. Aceito sugestões de rotas, dicas de estudo, sites, vídeos, canais no youtube, dicas de organização e preparação e etc.

Agradeço muito!

Abraço e ótimas viagens a todos!

Bem-vindo ao fórum,

Na parte de cima você vai encontrar a aba " relatos de viagens ", ali você encontra relatos da galera por todo canto do mundo.

O primeiro mochilão de muita gente faz o "clássico" Bolívia, Chile e Peru;

https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/

Acredito que para praia.. o nordeste do Brasil;

https://www.mochileiros.com/forum/574-nordeste-relatos-de-viagem/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aee Daniel, blz!!

Bem-vindo ao mundo dos mochileiros!! Bem, vários fatores devem ser olhados na hora de planejar um mochilão, principalmente o primeiro rsrsrs

Pra começar, a época que serão suas férias. Isso porque o clima conta muito pra sua viagem ser perfeita, ao menos tentar evitar as épocas mais complicadas. Eu no começo não olhava muito essas coisas e peguei dias de chuva em Salvador em maio (sim...só quando voltei e muito tempo depois que eu descobri que eu tinha escolhido ir pra Salvador no mês que mais chove por lá🤦‍♂️) e também peguei tempo fechado nos lençois maranhenses em abril (época chuvosa por lá) o que prejudicou demais aquele lance de fotos bacanas e me fez parecer que os lençois não fossem tão lindos como parecem... Depois dessas mancadas eu já tento programar o destino com o clima. Não dá 100% de sucesso mas já é alguma coisa...

Depois ver quantos dias vc terá, pra programar um roteiro bacana sem correr demais e eu sempre gosto de deixar um dia no meio do roteiro pra não fazer nada, primeiro que se algo sair do planejamento eu tenho um dia pra recuperar e se tudo sair conforme o planejado, um dia pra ficar completamente de bobeira, as "férias das férias"

Pra preparação, material é o que não falta na net, de blogs a vídeos no Youtube. Eu sou do tipo que comecei a mochilar lendo os relatos desse site então eu sou viciado em relatos de viagens, leio todos aqui, tem alguns aqui que são dignos de best seller😆, escrevo os meus tb(pode ler lá a vontade) e pegando as dicas de quem já foi é que eu monto meus roteiros. 

Acho que o ideal pra um primeiro mochilão seria uma viagem nacional mesmo (mas isso é decisão sua, é só minha opinião mesmo) ainda mais que nesses tempos de incerteza (espero que ano que vem não, mas no momento é tudo incerto) organizar uma viagem nacional vai te dar menos "dor de cabeça" além de que vc pega experiência de viagem no teu país e depois vai trocando de culturas (eu fiz assim)

No mais, pergunte o que precisar aqui pra gente, se quiser falar particularmente tb fique a vontade 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...