Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigada ABJ.

Agora, outra perguntinha... Eu estava pensando em ir de Córdoba para Buenos Aires de trem, mas soube que as passagens devem ser compradas um mês antes da data pretendida. Vocês sabem se essa informação procede?

Abç.

 

 

Vou tentar averiguar,,, mas parece que o trem só funciona 2 vezes por semana e demora umas 10 a 12 horas.

Pra te falar a verdade só me interei da existencia desse trem fazem uns meses,,, o pessoal usa mesmo o busao (190 pesos de Cordoba a Buenos Aires - 6 a 7 hs de viagem, dependendo da empresa)

 

Até mais

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A pergunta foi

Pretendo parar por 3-4 dias em Córdoba, no final de julho. Além da própria cidade e do Parque Nacional Quebrada do Condorito, queria visitar tb. o famoso PN Talampaya, mais distante.

Será que encontro excursões com saída de Córdoba, ou preciso ir até Villa Unión, ou, pelo menos, até La Rioja antes?

Li o tópico inteiro, muitas informações interessantes, mas esta não encontrei. E nem nas outras referências sobre esta cidade.

Agradeço pelas dicas

 

Já estou retirando, achei que é longe demais para excursão de um dia.

Escolhi uma base auxiliar em Chilecito e montei seguinte roteiro:

cordoba-pn-talampaya-e-missoes-argentinas-23-07-03-08-11-t54454.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi =)

Eu li o topico, muito interessantes as informações. :D

Vou fazer meu primeiro mochilão e aproveitar para passar em Cordoba e visitar uma amiga. Ficar 4 dias e partir para San Pedro de Atacama... Gostaria de saber se alguem tem informações se existe onibus que faça esse trajeto direto... Se sim, qual a empresa? Para que eu possa pesquisar os horarios e preços. Se não, qual a melhor maneira de eu ir de Cordoba para San Pedro de Atacama?

Obrigada,

Day

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra opção q vc tem é indo por San Salvador de Jujuy, mas as linhas são bem excassas.

 

Mas pense em passar ao menos 2 dias em Santiago, é uma linda cidade..

 

Quanto a ônibus todos são bons, pegue de preferência os semi-cama (que são como os nossos executivos), mas com o serviço de bordo a mais e deitam os bancos mais tb...

 

De Snatiago a San Pedro, tem a Pullman, clique aqui ou a Turbus, clique aqui. Deve levar um dia inteiro essa viagem (23 a 24 horas)... vc tem nos sites inclusive o preço que está em peso chileno.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É uma boa ideia, Karen :D

Eu estava realmente a fim de conhecer Santiago, mas para não alongar minha viagem, ia pular e deixar para proxima. Mas se vou ter que passar de qualquer maneira, melhor aproveitar, né? ::otemo::

Muito obrigada pela ajuda!

Day

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Day,,, estive em 2010 em Sao Pedro de Atacama, via Salta. Viagem muito bonita e demorou umas 11 horas.

A empresa que fui foi a Geminis.

 

>> Os horários sao os seguintes:

 

SALTA - SAN PEDRO DE ATACAMA

Empresa: Geminis Bus

Dia e hora: Tercas, quintas e domingos - saídas as 07:00 hs da manha

Preco: Que me lembro acho que foi uns 180 pesos argentinos

Página Web : www.geminis.cl

Teléfono : 00 54 387 4317778

Distancia : 630 km

email: geminissalta@arnet.com.ar (nao acredito que tenha mudado, quem me respondeu o meail foi uma pessoa chamada Franco Garín)

(o mesmo onibus passa por Jujuy as 08:30 hs e por Purmamarca as 09:15 hs)

 

SAN PEDRO DE ATACAMA - SALTA

Dia e hora: Tercas, sextas e domingos - saídas as 10:00 hs da manha

Chega em Salta lá pelas 22:00 hs (dependendo bastante do tempo em passar pela aduana argentina, no Passo de Jama - no meu caso ficamos uma hora e meia lá esperando a boa vontade dos policiais da imigracao)

 

 

. aconselho que voce compre a volta nos primeiros dias em que estiver em Sao Pedro. O escritório de venda fica na praca da igreja, no lado oposto a mesma (nao tem como nao encontrar)

 

Até mais !!!

 

ABJ

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...