Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 131.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá, estou em cordoba neste réveillon. Achei o peso no câmbio paralelo à 13,5 o dólar e 5 o real, numa banca da praça San Martin. Quem quiser depois eu passo o contato telefônico, não teve problemas de notas falsa. O outro da loja dentro da galeria San Martin fez o câmbio a 4,5 o real.

Eu passei os 6d em Cordoba e fazendo excursões diarias para cidades/atrações proximas (tem um que é horrível, o passeio do Valle das Traslasierra, da NativoViajes, o triângulo Jesuitico vale a pena e o da la Cumbrecitta é o melhor)). A minha dica é, fiquem em Cordoba 2d, faça o câmbio e compras que queira fazer e depois vá para La Cumbrecita ou Gen Belgrano ficar o restante dos dias

Manzali, estou indo para Cordoba dia 16 e fiquei super interessada nessa banca da praça San Martin! Me passa o contato telefônico ou me explica melhor exatamente que banca é? Brigada!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola galera, cheguei em cdb dia 12 e ficarei ate dia 30.

fiz o cambio numa galeria no centro. no inicio o rapaz flw que o cambio era 1R$> 4,50 arg mas depois de uma choradinha ele fez 1R$ > 5arg

a passagem dos colectivos esta +-7pesos e nao aceitam dinheiro. só o cartao deles q vc compra por 20pesos e carrega o qnt quiser. mas é facil caminhar pela cidade e quase nao uso colectivo.

nesse momento estou em capilla del monte mas amanha to voltando p cdb

qlq duvida só chamar.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Cordoba na semana santa, se alguem animar...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal,

Estou indo para Cordoba na semana santa, se alguem animar...

Qual a data da semana santa? Sou uma negação em datas de feriados... Estou muito afim de ir a Cordoba. Tenho amizades lá.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal.

Estou programando mochilão para a Argentina no mês de outubro/2015 e chego Buenos Aires no dia 7/10. Imediatamente vou para Córdoba, onde chego no dia 8/10 pela manhã e fico até 14/10 pela noite. Neste meio tempo (7 dias e 6 noites) pensei em dividir meu tempo da seguinte maneira:

08/10 - (5ª) Córdoba

09/10 - (6ª) Córdoba

10/10 - (Sáb) Villa General Belgrano (Oktoberfest)

11/10 - (Dom) Villa General Belgrano (Oktoberfest)

12/10 - (2ª) La cumbrecita

13/10 - (3ª) Alta Garcia

14/10 - (4ª) Villa Carlos Paz

Na manhã do dia 15/10 sigo para Mendoza

Inicialmente iria passar 4 dias em Córdoba e região, porém, com os relatos sobre La Cumbrecita, Villa Carlos Paz e Alta Garcia, resolvi estender por mais dois dias, já que a minha intenção era fazer um mochilão com folga para poder conhecer, sobretudo o interior Argentino.

Já ví várias indicações aqui no fórum de albergues nas cidades que eu listei e de passeios.

Alguém que viajou recentemente poderia dar mais dicas?

Alguém aqui vai para a Oktoberfest?

Abraços!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Villa general belgrano não tem nada, se vai por causa de festa, provavelmente encontrara lotado.Dica é se hospedar proximo e ir.

Caroos Paz seria a opção, mas está um pouco distante. Ali tem para todos os gostos e bolsos.

Postado
  • Membros
Villa general belgrano não tem nada, se vai por causa de festa, provavelmente encontrara lotado.Dica é se hospedar proximo e ir.

Caroos Paz seria a opção, mas está um pouco distante. Ali tem para todos os gostos e bolsos.

Obrigado Fabiano

Algum Hostel em Villa General Belgrano? Será que com 4 meses não consigo uma reserva?

Na pior das hipóteses pensei em ficar hospedado em córdoba e fazer o "bate-volta" Córdoba-VGB todos os dias.

Abraços

Postado
  • Membros

Não uso esse serviço em nenhum lugar, acho pessimo.

Se ficar em Córdoba, estará muito longe, va a Carlos Paz, cidade no verão recebe multidões de visitas.

Todo janeiro estou por lá, antes de vir ao Brasil.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal !

Estou com uma dúvida tenho a intenção de ir para Cordoba em outubro (Oktoberfest) e conhecer as cidades ao redor e ir descendo até B. aires, finalizando em Montevideo.

Vou sair de Porto Alegre/RS vale a pena ir de Poa/Mvd e Mvd/B. aires e B.aires/Cordoba? Ou ir de aviião até Poa /Cordoba ?

Tenho a intenção de ir de bus mesmo para economizar e tal ou vale apena mesmo ir de avião?

valeuu

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, sou nova aqui no mochileiros. Li muitas informações sobre Córdoba por aqui que me ajudaram muito para escolher esse destino. Irei para lá 10/01 e ficarei até 23/01 fazendo um curso de espanhol na escola COINED. Ficarei hospedada em uma "homestay" ( ainda não tenho a localização e a agência só nos passa essa informação uma ou duas semanas antes da viagem). O curso é integral, mas à noite, sábados e domingos o tempo é livre. Gostaria de conhecer sobre a cultura local, visitar vários lugares, mas vou sozinha! Gostaria de algumas dicas para aproveitar meu tempo livre... lugares interessantes e seguros. NUNCA estive em um aeroporto, partirei de Guarulhos e minha viagem tem escala em Buenos Aires para depois então ir a Córdoba, se alguém puder me ajudar com algumas informações... ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.