Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Córdoba

Postado
  • Membros

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Córdoba. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Córdoba, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

• Respostas 317
  • Visualizações 132.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• A Crucero del Norte faz a linha SP - Cordoba. Se vc mora em SP, capital, fica fácil verificar na rodoviária Tietê. Se não, me diga que tento ver os horários p/ vc. Sei que o ônibus chega em Cordoba po

• sobralludmila
    sobralludmila

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!! Se você gosta de curtir ir

• paulista viajante
    paulista viajante

ola se puder ajudar com meu depoimento, eu fiquei m córdoba somente um dia, poisestava de pasagem, mas posso dizre que fiquei com vonatde de ficar muito mais, a cidade tem umgrande numero de igrejas b

Featured Replies

Postado
  • Membros

Renata,

Não gastei muito não, Córdoba consegue ser ainda mais barata que Buenos Aires... O hostel (Backpackers Hostel) foi cerca de 30 pesos a diária, as instalações não são muito boas e o café da manhã deixa a desejar, mas é muito bem localizado... Os ônibus para as cidades de Carlos Paz e Jesus Maria saem por cerca de 8-10 pesos. E um excelente jantar num restaurante típico de tango lá (vou postar sobre ele aqui depois...) me saiu por 45 pesos, parrilla individual com refrigerante e um pequeno 'show' de tango incluído... e essa foi a refeição mais cara que fiz lá ! Tem os walking tours gratuitos do Centro de Informação Turística, o show de águas dançantes no Paseo del Buen Pastor é de graça... É uma cidade de estudantes universitários, portanto cheia de opções pra quem tá duro... hehehehe

um abraço,

Postado
  • Membros

Só para colaborar com informacoes sobre precos:

> almoco: desde 12 pesos (uma massa/espaguete/gnochi/etc) até uns 18 pesos. Opcoes assim se encontra varias pelo centro da cidade. Para comer num restaurante a noite costuma ficar de 20 a 25 pesos por pessoa com bebida incluida.

> uma coca cola de 2 litros no mercado sai por 5 pesos, uma coca garrafinha, num estaurante sai por 4 pesos

> os queijos costumam ser bem mais baratos que no brasil e os vinhos valem muito a pena. Vc encontra vinhos razoaveis por 8 a 10 pesos a garrafa (estancia Mendoza por exemplo)

> uma pizza de 8 pedacos sai entre 22 e 30 pesos

> (para dar uma nocao de precos) Mc Donalds nr. 1 sai por 18 pesos

> para tocar dolares o melhor lugar é a Plaza San Martin (bem no centro). Ai estao varias casas de cambio e bancos que trocam o dinheiro. Se quiser trocar direto em reais, hoje o real (na cotacao comercial) bateu 1,90 pesos, mas vc conseguira trocar por mais ou menos 1,73 (por ai). Vale mais a pena trazer dolar porque a troca sai mais proxima do valor comercial e vc perde menos na troca.

> Alguns cafes (como aqui em Villa Carlos Paz, por exemplo) servem um café completo (croissants, pao pulman, doce de leite, leite, cafe, salada de frutas, etc) por 12 pesos. Nao é dos mais baratos mas vale a pena um dia pra ver como é.

> roupas e calcados costumam nao valer a pena comprar aqui. Em geral, em Sao Paulo sao mais baratas.

> os passeios no centro sao gratis e os gasto serao mais para conhecer as cidades nas redondezas:

- Villa General Belgrano: especie de "Campos do Jordao" de Cordoba. Fica a mais ou menos uma hora de viagem e é uma pequena cidade com uma avenida repleta de cafes e restaurantes e muitos hoteis, tudo no estilo alemao

- Villa Carlos Paz: fica 40 Km de Cordoba e é o local onde muitos cordobeses vao passar o fim de semana. Há cassinos, um centro bastante simpático com artesanato, cafes, restaurantes. A cidade esta localizado ao lado de um grande lago, onde as pessoas passeiam e praticam esportes.

- Mais longe, e na mesma direcao de Villa General Belgrano esta La Cumbrecita,,, um pequeno vilarejo nas montanhas. Bem charmoso e ideal para lua de mel. Muitas cabanas de madeira, hoteis e restaurantes.

- Proximo a Villa Carlos Paz esta a montanha chamada "Los Gigantes". Tem pouco mais de 2300 metros de altitude e possui inumeras opcoes de trekking e da pra acampar. Bem bonito, mas nao é pra quem nao gosta de caminhada e acampamento

- Cerro Uritorco - fica no caminho da cidade de "La Falda",,, a qual é parecida com Villa Carlos Paz. O Uritorco foi meio que "privatizado", e a empresa que cuida dos caminhos de trekking oferece banheiros, socorro no caso de acidentes e o local é muito bem sinalizado. Ai se paga 20 pesos para subir o cerro. A vista é muito bonita

- Um pouco mais longe esta o cerro Champaqui, o qual se pode subir de carro ate proximo do cume, ou se pode escalar em dois dias. É o ponto mais alto da provincia de Cordoba e tem 2884 metros de altitude.

::carai::

Postado
  • Membros

Villa General Belgrano !!! ::love::

Muito bom pra se empanturrar de comida, cerveja e doces . Especialmente os alfajores. ::otemo::

Postado
  • Membros

hehe,,, é verdade Leo. Passei lá esse fim de semana voltando do fim de semana prolongado daqui. Comi uma torta com chocolate quente em cima hummm

E o frio finalmente chegou por aqui. Hoje bateu 4 graus e essa madruga promete ser ainda mais fria. É bom pra comer e beber, mas da uma preguica pra acordar,,, Hoje nevou de leve nas serras proximas daqui (Quebrada del Condorito). Bom,,, gde abraco !

Postado
  • Membros

Gosto muito de frio !!!

Aproveita bem a viajem !! Essa semana começa a minha. ::otemo::

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Valeu galera, ja vi que vai sobrar grana pra eu me empanturrar de alfajores!

Dicas excelentes e super detalhadas de preços! Valeu mesmo! :P

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estive em Córdoba há poucos dias, conforme roteiro que expus acima. Realmente vale a pena conhecâ-la e as pequenas cidades que há no entorno. Dicas rápidas para quem está indo (em outro momento posto o relato inteiro da viagem):

- O Le Grand Hostel realmente é bom, mas para quem desejar mais silêncio opte pelos quartos nos fundos (eu fiquei no 214). São pequenos, mas limpos e bem aquecidos, água quente funcionando bem, etc. O pessoal é muito legal. Num quarto triplo com banheiro pagamos 150 pesos/dia (para os três); outra vantagem do hostel é a localização;

- Trocar dólares: para quem vai de avião, uma loja câmbio do aerorporto fica aberta 24h (deve ficar, pois chegamos as 2h30 e estava aberto); na cidade, o melhor (e único) lugar é uma loja na Plaza San Martín , como já dito aqui, mas atenção: ela fecha sábado ao meio-dia e só abre na segunda-feira; o pessoal do Hostal também troca dólares, mas claro que pagam um pouco menos (uns 10%). Mas numa emergência e se não for muita coisa, dá para encarar;

- Conforme já mencionado, realmente é muito barato por lá. Táxi é uma ninharia se comparado com o que eu pago aqui em Santa Cruz do Sul;

- O paseo Buen Pastor é um excelente lugar para ir à tardinha, pegar um sol e tomar um café; o show de luzes e águas do chafariz é mais interessante pelo clima do entorno do que pelo show em si. Mas é bonito, vale a pena ir. Acontece sempre as 18h, 20h e 22h;

- Os primeiros relatos aqui falavam da precariedade de prédios históricos em Córdoba. As coisas têm mudado com um projeto de revitalização da área central. Está ficando muito legal;

- Fomos a Alta Gracia, no meseu Che Guevara. Gostamos muito, mas (como em qualquer museu) tem que entrar no clima e saber um pouco da história;

- Ficamos dois dias em Córdoba. O ideal seriam três, para podermos visitar outras cidades do interior e curtir mais a noite;

- Ao chegar de avião, preparem-se para passar individualmente por câmeras que verificam a temperatura do corpo. Deve estar assim em todas as grandes cidades da Argentina;

- A hospitalidade do cordobês é nota 10!

Por ora é isso. Boa viagem para quem está indo

Moacir.

Postado
  • Membros

Boa tarde!

estou qrendo fazer um curso de espanhol agora em julho, e me deram a opção de Mendoza ou Córdoba, terei as tardes e os fds livres, então gostaria de saber na opinião de vcs qual cidade é mais interessante para se passar 3 semanas.

Obrigada

Patricia

Postado
  • Membros

Paty, acho que Mendoza é muito mais interessante, principalmente por ser julho. Vai ter muitas opções de atividades diferentes a fazer no fim de semana, inclusive esquiar nas proximidades da cidade.

Abs,

Leo

Postado
  • Membros

Oi Leo!!

Valeu! dei uma pesquisada agora a tarde em alguns guias e cheguei a msm conclusão...mendoza tem mais passeios na vizinhança que córdoba.

Muito Obrigada pela resposta rápida!

Bjus

Paty

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.