Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PERU – 24 DIAS EM MAIOS DE 2018

Postado
  • Membros

IMG-20180516-WA0218.thumb.jpg.739d8bad8f0263aa12d7435bd6448a2e.jpg

Eu estou devendo esse relato a anos por aqui (3 anos para ser mais exata), pois foi graças a vários relatos que li que eu pude criar o meu roteiro, conferir o dinheiro necessário e quais lugares poderiam me interessar mais ou menos

Eu quero dizer que viajar ao Peru era um sonho de infância. Não sei dizer exatamente quando isso começou, mas era o meu sonho de anos e anos.

Até chegar ao roteiro de fato, por anos criei vários roteiros, onde a maioria incluía não só o Peru, mas como a Bolívia também e depois Chile... mas quanto mais eu pesquisava, mais adicionava lugares e/ou passeios e menos tempo dava de fazer tudo, então resolver dividir por países.

Primeiro foi ao Chile, por achar mais seguro para a minha primeira viagem internacional sozinha e só incluía duas cidades, Santiago e Atacama e menos tempo também – Relato: Viagem Chile - Santiago e Atacama - 10 dias

Cada pessoa tem um estilo de viajar e suas preferência.. essa época eu buscava paisagens incríveis, história, amizades, hostel animados e um pouco de diversão. Então fiz um roteiro extenso e intenso, pois queria poder conseguir fazer tudo e sem correria, com dias livres para acordar sem compromisso. Resumidamente ficou assim:

2 dias inteiros em Lima

2 dias inteiros em ICA

5 dias inteiros em Arequipa

10 dias em Cusco / Machu Picchu (água calientes) / Ollantaytambo

3 dias inteiros + 1 manhã em Huaraz

1 noite e 1 dia em Lima – Volta para casa

Cronograma:

Cheguei no Peru as 9:30 da manhã de 04/05/2018 – Sexta-feira e saí de Lima as 21h do dia 27/05/2019 num domingo. Ou seja, conseguimos aproveitar bem todos os dias, incluindo os de chegada e saída.

04/05 – Chegada em Lima e passeio por Miraflores e Parque das águas

05/05 – Passeio em Lima, fiz minha primeira tatuagem, participei de uma festa no hostel e partir para ICA (Huacachina)

06/05 – Chegada em Huacachina, Bug e Sandboard nas dunas do Oásis

07/05 – Passeio pelas Ilhas Ballestas e Reserva Nacional – Ônibus noturno para Arequipa

08/05 – Chegada em Arequipa, conhecer a cidade e fechar passeios (e minha amiga perdeu o celular) 🤦‍♀️

09/05 – Passeio City Tour e comprar um celular novo para ela 🤷🏼‍♀️

10/05 – Canions del Colca, tirolesa e águas termais com pernoite no vale

11/05 – Valle dos condores + volta para Arequipa, reencontrar amigos + PICANTERIA e festa no hostel!

12/05 – O MELHOR RAFFITING DA VIDA + ônibus para Cusco

13/05 – Chegada em Cusco, Circuito I - Museu qorikancha, Saqsaywaman, Qenqo, Pukara e Tambomanchay

14/05 – Maras, Moray e Salineiras

15/05 – Van + trilha para águas clientes - Aja estômago e perna

16/05 – Enfim MachuPicchu + Pernoite em Ollanta

17/05 – Dia em Ollanta e volara para Cusco - hostel sem água e descanso para laguna Humantay

18/05 – Laguna Humantay + primeira balada de Cusco fora de hostel

19/05 – Descansoe City Tour pelo centro e arredores de Cusco + Competição de shot de bebida no hostel

20/05 – Montanhas coloridas – Winicunca

21/05 – Passeio pela cidade, compras, despedida da Babi e última balada em Cusco

22/05 - Mais um dia de ressaca + vôo para Lima com ônibus noturno para Huaraz

23/05 – Chegada em Huaraz, café da manhã e partiu ver Glaciar - Altitude não é brincadeira não, galera

24/05 – Laguna Paron - Uma das coisas mais bonitas que já vi a olhos nus

25/05 – Quase desisti, mas enfim cheguei a maravilhosa laguna 69 😍 e valeu cada ar que faltou

26/05 – Volta para Lima e passeio pela cidade a noite

27/05 – Mais uma tatuagem (sim, fiz uma segunda 🤣), museu das catacumbas e voo de volta!

Usamos avião somente de Cusco para Lima (para ganhar tempo), pois o restante foi de ônibus. Comprei somente o de Lima para Ica do Brasil, o restante compramos durante a viagem.
O de Ica para Arequipa comprei numa agência de turismo (o ônibus foi da Cruz de Sul). O de Arequipa para Cusco comprei na rodoviária de Arequipa assim que chegamos e compramos pela Excluciva. O de Lima para Huaraz fomos de Cruz del Sur, compradas por nossos amigos que chegaram antes em Lima.

Segue o mapa do nosso trajeto:

71283163_MapaPeru.png.cd25ea0b07fed3f8ef1d2e9f71862e21.png

Fiz dessa maneira pois estava muito preocupada com a altitude dos passeios em Cusco (Laguna Humantay e Montanhas coloridas) e em Huaraz. Então, fui subindo aos poucos para aclimar, fiquei bastantes dias em Cusco e deixei os passeios de altitude para os últimos dias e a última cidade foi Huaraz. Eu não teria aguentado fazer a laguna 69 se não estivesse aclimada, pois foi muito difícil, mesmo a tanto tempo acima do nível do mar...

CUSTOS: 

Infelizmente não tenho mais os custos detalhados durante a viagem, acho que perdi meu caderno. Como guardei vários recibos e anotei muita coisa nas minhas planilhas eu consigo dar uma boa ideia dos meus custos.

Antes da viagem eu contratei o seguro da Mondial por R$ 150,00

Custos pagos ainda no Brasil com vôos, trem, ônibus e Machu Picchu (MP + montanha)

·         Vôo Rio – Lima – Rio pela Avianca= R$ 1.299,21

·         Ônibus Lima – Ica pela Cruz del Sur (único ônibus que comprei antecipado) = S/ 33,00 = R$ 35,00

·         Trem Água Calientes – Ollantaytambo pelo Peru Rail = US$ 70,00 (facada) = R$ 255,00

·         Vôo Cusco – Lima pela Peruvian = US$ 69,15 = R$ 255,00

·         Machu Picchu + Montaña = S/ 208,06 = R$ 230,00

Eu levei 1.250,00 dólares com câmbio médio de 3,46 dólares e gastei tudo, até os últimos centavos hahahaha

Não me arrependo em nada de ter levado dólar, pois o Brasil teve uma crise durante a viagem e o valor do real despencou, enquanto o dólar ficou o mesmo.

O câmbio em soles teve a seguinte média em maio de 2018:

1 dólar = 3,25 soles

1 real = 0,85 soles

Vamos aos cálculos para exemplificar:

US$ 1.250,00 * 3,46 = R$ 4.325,00 reais

US$ 1.250,00 = 1250 * 3,25 = S/ 4062,50

R$ 4.325,00 * 0,85 =  S/ 3.676,25

O Câmbio do real para sol levando dólar ficou de aproximadamente 1 real = 0,94 sol

Dessa forma, levando dólares eu tive 386,25 soles a mais com a mesmo quantia se tivesse levado em real

Hospedagens com custos

Noites

Hostel

Valor R$

Valor S/

Informações

Lima

1

Pariwana

R$ 67,00

63,00

Boa localização e estrutura ótima, reservado no Rio e pago na hospedagem - Recomendo

Ica

1

Mayo

R$ 32,00

30,00

Suíte privativa para 2 pessoa com banheiro por 60$ - 30 CADA

Arequipa

4

Wild Rover

R$171,00

160,00

Quarto compartilhado com 4 camas - banh externo

Cusco

2

Loki

R$125,00

112,50

Suíte privativa para 4 – Pago do Brasil

Águas Calientes

1

Machupicchu Guest house

R$40,00

Suíte privativa para 4 – Reservado pelo Airbnb pago no Brasil

Ollantaytambo

1

Panay Valle

R$17,00

Suíte privativa para 2 – Reservado pelo Airbnb e pago no Brasil - Super recomendo

Cusco

5

Milhouse Hostel

R$250,00

65 USD

Quarto compartilhado 6 camas – reservado e pago ainda no Brasil

Huaraz

3

Scheler

R$80,00

75,00

Suite privativa para 2 – Reservado, mas pago na hospedagem

Lima

1

The Point

R$49,50

45,00

Quarto privativo para 2 – HORRÍVEL NÃO RECOMENDO

Total hospedagem: R$ 835,00 

Custo Passeios:

Infelizmente não lembro dos custos dos passeios em Huacachina, mas lembro que andei bastante e fui pesquisando preço. Comprei na mesma agência que comprei minha passagem de ônibus para Arequipa pela Cruz Del sur. Mas lembro que foi bem barato.

·         Arequipa – Agência Sol Naciente Travel - Na praça de Arequipa

Ônibus turismo pela cidade e arredores (City Tour) – S/ 15 

Canion del Colca 2 dias -  incluso 2 almoços buffet, hospedagem em suíte dupla e café da manhã – S/ 120

Raffiting (suuuper recomendo) – S/ 50 + S/10 (fotos e vídeos)

·         Cusco – Fechei com o Fermin pelo whatsapp – quem quiser, passo o contato, é só pedir

Maras, Moray e Salineras -  S/ 35,00

Laguna Humantay – S/ 70,00

Montanhas Coloridas – S/ 70,00 + ingresso S/ 10

Van para MP – S/ 45

Circuito I – S/ 30

Guia privado em português em MP – 30 soles para cada

·         Huaraz – Sheller

Glaciar – s/ 35,00

Laguna Paron – S/ 35,00

Laguna 69 – S/ 60,00

Todos os preços são por pessoa!

Depois vou fazer postagens detalhando melhor a viagem e experiências, esse poste introdutório foi mais técnico sobre roteiro e custos!

Deus me ajude a escrever isso tudo! hahahaha

• Respostas 24
  • Visualizações 7.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Natália C. Santos
    Natália C. Santos

06/05 – Chegada em Huacachina, Bug e Sandboard nas dunas do Oásis Amigos, valorizem os relatos, pois dá muito trabalho escrever tudo hahahaha     Bom, como eu disse no post a

• Natália C. Santos
    Natália C. Santos

11/05 – Valle dos condores + volta para Arequipa, reencontrar amigos + PICANTERIA e festa no hostel! Acordamos bem cedo, por volta das 6h para tomar o café da manhã e seguir para o segundo

• Natália C. Santos
    Natália C. Santos

04/05/2018 – Chegamos em Lima! Passeio por Miraflores e Circuito das águas Assim que desembarcamos já encontrei a Lari nos esperando e foi aquela festa e abraços para matar a saudade! Pronto

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu esqueci de tirar fotos, eu fico com tanta ansiedade que fico só olhando e admirando tudo.. se não fosse a Lari, não teria foto nenhuma hahaha Mas o centro de Chivay é normal, cidade pequena com o maior movimento próximo a praça.

Não comi carne de lhama não! Somente de Alpaca... eu comi tanto em Chivay, no jantar turístico quanto na Picanteria de Arequipa. Mas na picanteria o sabor e maciez da carne eram bem mais superiores do que em Chivay.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 19/05/2021 em 00:26, D FABIANO disse:

Colca eu não fui,muito sacrifício, tinha que acordar cedo.rs

Quando penso em Arequipa, penso na cidade e centro histórico, pois fora disso...

desculpa me meter no relato, mas deixar de ir num passeio pq tem q acordar cedo, ta de sacanagem né.
.
Uma dica então, nunca faça o Salar de Uyuni.

Postado
  • Membros

Não faço mais nada na América,o que queria conhecer já conheço,inclusive o péssimo atendimento medico de La paz,aonde tive que entrar em coma para recebe-lo e fiquei com sequelas eternas.Não acordo cedo mesmo,devido a tomar muito medicamento por causa disso e fim de papo.

Postado
  • Membros
53 minutos atrás, D FABIANO disse:

Não faço mais nada na América,o que queria conhecer já conheço,inclusive o péssimo atendimento medico de La paz,aonde tive que entrar em coma para recebe-lo e fiquei com sequelas eternas.Não acordo cedo mesmo,devido a tomar muito medicamento por causa disso e fim de papo.

mas o que aconteceu com vc, q ficou com sequelas ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.