Ir para conteúdo

Quem está com saudades ?


Posts Recomendados

  • Membros
15 horas atrás, D FABIANO disse:

O que interessa é viajar? Para onde? Já fui vacinado há tempos, mas os lugares não abrem.Agora a Suíça abriu e lá a vida está normal ou quase normal. Daqui uns dias,vou conhecê-lá se nada der errado.

tanzania, maldivas, mexico, colombia, costa rica, só para citar alguns que estão aberto para brasileiros

lugares abertos tem, ai vai da consciencia e disponibilidade de tempo e financeira de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu deixei de viajar em janeiro de 2020 por causa da minha viagem pro Peru em junho. Acabou que me ferrei e vou ficar sem viajar por mais de dois anos 😅. Em janeiro pretendo ir pra Bahia e em julho finalmente fazer Bolívia e Peru, se tudo der certo.

PS: Como ainda não me vacinei não me sinto preparada pra fazer viagens maiores, mesmo dentro do Brasil. Tenho ido só pro interior para não pirar a cabeça mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FCROOs de língua espanhola já conheço e Maldivas e Tanzânia são religião islâmica,aí não quero ir,como qualquer outro pais islâmico,cultura diferente e cheio das bobagens,em minha opinião de ateu.

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O problema galera é um só, se todo mundo que vacinar achar que acabou a pandemia o risco de novas variantes aumenta. É preciso entender que a vacina evita a morte do vacinado, mas não evita que o vacinado contraia o vírus e dissemine. E é justamente a disseminação descontrolada que eleva o risco das novas variantes...

É preciso controlar isso em nível mundial para realmente nos vermos livres... As vacinas protegem das variantes conhecidas atualmente, mas se surgirem novas? Então, na pratica continua a mesma coisa... ate atingir um nivel de imunizadas mundialmente relevante.

Dei a sorte de vacinar com a Jansen e estava pensando em ir ao México em Janeiro, mas como minhas ferias foram antecipadas sa minhas perspectiva é para meados de 22 voltar a UE.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Rafael_Salvador Por isso só penso voltar a viajar quando estiver tranquilo por aqui. Ou para algum país que esteja tranquilo a época. Você é está certíssimo em suas palavras, provavelmente devo vacinar nos próximos 15 dias, mas e o próximo ? estará vacinado ? Possivelmente não, aí que mora o perigo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Estive acompanhando esse post, lendo as opiniões do pessoal.

Gente, tenho 30 anos, e sempre fui relutante em 'gastar dinheiro' com viagens - achava isso algo de pessoas descompromissadas, quais não se importam com seu futuro. Afinal, precisamos de dinheiro para tantas coisas... um terreno, uma casa, um carro, etc...

Ai ai... quisera eu ter descoberto antes quão enganado estive por todo esse tempo.

Em fevereiro de 2020 fiz minha primeira viagem (dessas que dá para realmente chamar de 'viagem'), qual fiquei pouco mais de um ano organizando e sonhando - não sei dizer ao certo o que me tirou da área de conforto, que me fez decidir arriscar em algo qual eu sempre julguei de forma tão negativa.

Foi uma viagem simples e breve (Patagônia Argentina, muito hiking), cerca de 10 dias, mas eu nem consigo expressar como isso impactou na minha forma de enxergar as coisas. Voltei dela com planos, muitos planos!

Logo que retornei já defini meu próximo destino - o Circuito O de Torres del Paine - conversei com amigos próximos, montamos um pequeno grupo e batemos o martelo!

Estava tudo certo, todo roteiro levantado, analisado e devidamente votado, equipamentos adquiridos - exceto pelo fato da pandemia...
A nossa previsão apontava para agora, nesta época (maio/junho) ficarmos de olho nas primeiras oportunidades de reservas dos pontos de acampamento (que supostamente são super concorridos), e com a definição destas reservas, organizarmos os demais pontos para conseguirmos fazer isso acontecer em novembro.

Enfim, é difícil dizer como tudo isso me abalou - e é sério sabe... encontrei algo que faltava na minha vida, e comecei a alinha-la para 'fazer valer', e agora fico aqui, buscando formas alternativas de ocupar meu tempo (pequenos passeios), mas nenhuma destas me dá o gostinho de como foi aquela primeira viagem.

Mas enfim, vida que segue! :D
Espero que, assim que tudo se resolver, não demore muito para normalizar.

Uma viagem é um investimento maior que qualquer imóvel (Mesmo porque tudo que voce compra aqui é passageiro...). Mas a vida não se resume a "viajar". Épocas de plantar e épocas de colher...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...