Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

HOSPEDAGEM EM MACHU PICCHU

Postado
  • Membros

Provavelmente tem essa informação em algum lugar aqui do fórum, mas não a encontrei então...

ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE HOSPEDAGEM (MAIS BARATA POSSÍVEL) EM MACHU PICCHU PUEBLO?

VALE A PENA PASSAR UMA NOITE LÁ OU VOLTAR DIRETO PRA CUSCO?

SE TIVEREM DICAS DE TURISMO GRÁTIS PELAS REDONDEZAS TAMBÉM SERÁ DE AJUDA.

Editado por Lucass7

Featured Replies

Postado
  • Membros

acho que vale sim passar a noite
eu fui por uma empresa que me deixou na hidroeletrica de van, fiz o caminho no trilho do trem, dormi la, subi no dia seguinte e voltei. 
tudo incluso, transporte, hospedagem, ingresso, jantar....

Postado
  • Membros

e o nome da cidade pode ser chamado de aguas calientes tambem

Editado por SalgadoSJC

Postado
  • Membros

Oi Lucas!

Você vai de van ou trem?

Se for de Van, dormir será obrigatório, pois não dá para chegar de van, subir MP e voltar no mesmo dia...

Se você for de trem, dá para pegar o trem cedo, subir a tarde e voltar no final do dia.

Quando eu fui, fiquei nesse hotel aqui: https://www.airbnb.com.br/rooms/22855738?source_impression_id=p3_1628705139_%2Felk%2Fq7mVCTzrOG3

Como estava em grupo, saiu super barato.

Postado
  • Autor
  • Membros
12 minutos atrás, Natália C. Santos disse:

Oi Lucas!

Você vai de van ou trem?

Se for de Van, dormir será obrigatório, pois não dá para chegar de van, subir MP e voltar no mesmo dia...

Se você for de trem, dá para pegar o trem cedo, subir a tarde e voltar no final do dia.

Quando eu fui, fiquei nesse hotel aqui: https://www.airbnb.com.br/rooms/22855738?source_impression_id=p3_1628705139_%2Felk%2Fq7mVCTzrOG3

Como estava em grupo, saiu super barato.

Oi Natália,

muito obrigado. Ainda estou decidindo, mas me parece que trem seria mais viável. Obrigado por sua sugestão. ajudou bastante :)

Postado
  • Membros

o Trem é bem caro, não sei se chegou a pesquisar.

Eu fui de van e voltei de trem.. o trecho foi 70 dólares de águas calientes até Ollantaytambo.

Uma opção muito comum é fazer o passeio do vale sagrado e em vez de voltar para Cusco terminar o passeio em Ollanta para pegar o trem (geralmente o trem saindo de Ollantaytambo é mais barato do que de Cusco) e dormir em Água Calientes para subir MP no dia seguinte...

Acho interessante verificar nas agências de trem o custo das duas possibilidades.

As agências são: Peru Rail - https://www.perurail.com/es/ e Inca Rail: https://incarail.com/pt/

Postado
  • Membros

O que mais tem é hospedagem barata em Aguas Calientes, existem muitos hostels e pequenas pousadas lá, além de opções mais equipadas ou luxuosas, não gasta reservar nada antes da hora. Você pode chegar lá e pesquisar, ver as instalações antes de pagar. Mas se quiser ir com a hospedagem já reservada dê uma olhadinha no booking.com e escolha uma a seu gosto. .

Postado
  • Membros

Quando eu fui, cheguei a noite de trem, dormi lá em um hotelzinho simples, mas bem confortável, pegamos o segundo ônibus para MP, aproveitamos o dia todo em MP, na época ainda podia ficar lá o dia todo, acho que hoje em dia existe uma regra de horários, por volta de 5 da tarde voltamos para Aguas Calientes pela trilha, rodamos pelo vilarejo, jatamos no Mercado Municipal ( super barato ), os restaurantes do centrinho são caros, regressamos a Ollantaytambo no ultimo trem, de lá pegamos uma Van para Cusco.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, RicardoRM disse:

Quando eu fui, cheguei a noite de trem, dormi lá em um hotelzinho simples, mas bem confortável, pegamos o segundo ônibus para MP, aproveitamos o dia todo em MP, na época ainda podia ficar lá o dia todo, acho que hoje em dia existe uma regra de horários, por volta de 5 da tarde voltamos para Aguas Calientes pela trilha, rodamos pelo vilarejo, jatamos no Mercado Municipal ( super barato ), os restaurantes do centrinho são caros, regressamos a Ollantaytambo no ultimo trem, de lá pegamos uma Van para Cusco.

Você me fez pensar em algo... Caso seja possível passar o dia em MP, se pode levar comida? ou tem algum restaurante ou coisa assim no parque?

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Natália C. Santos disse:

o Trem é bem caro, não sei se chegou a pesquisar.

Eu fui de van e voltei de trem.. o trecho foi 70 dólares de águas calientes até Ollantaytambo.

Uma opção muito comum é fazer o passeio do vale sagrado e em vez de voltar para Cusco terminar o passeio em Ollanta para pegar o trem (geralmente o trem saindo de Ollantaytambo é mais barato do que de Cusco) e dormir em Água Calientes para subir MP no dia seguinte...

Acho interessante verificar nas agências de trem o custo das duas possibilidades.

As agências são: Peru Rail - https://www.perurail.com/es/ e Inca Rail: https://incarail.com/pt/

então, comecei a ver sim. Só que eu já vivo aqui no Peru, então estou contando que vou pagar como nativo porque tenho o carnê de estrangeria.

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, Lucass7 disse:

Você me fez pensar em algo... Caso seja possível passar o dia em MP, se pode levar comida? ou tem algum restaurante ou coisa assim no parque?

Dizem que é proibido, eu e minha esposa levamos uns lanches na mochila, sanduiches, bananas, agua e suco em caixinha. Não fomos revistados, mas havia a informação que era proibido, na hora do lanche fomos onde havia pouco movimento, vimos outras pessoas fazendo o mesmo que a gente. O restaurante lá era uma fortuna, lembro que um cachorro quente era coisa de U$ 8,00. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.